FMI alerta para desaceleração da economia brasileira

O Fundo Monetário Internacional (FMI) rebaixou novamente a projeção de crescimento para a economia brasileira em 2013 e 2014. A instituição prevê que o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro cresça 2,5% este ano, ante expectativa de alta de 3% divulgado na reunião de primavera do Fundo, em meados de abril. As novas previsões fazem parte de um relatório divulgado nesta terça-feira pelo FMI que atualiza as projeções para a economia mundial.

. Para 2014, a revisão para baixo foi ainda maior. Em abril, a expectativa era de que o Brasil fosse crescer 4% no ano que vem. No relatório de hoje, o número caiu para 3,2%. O FMI vem cortando sucessivamente as projeções de desempenho da economia brasileira desde meados do ano passado. Em abril, o Fundo já havia rebaixado as projeções para o Brasil ante um relatório divulgado em janeiro, que por sua vez também trazia redução nas estimativas ante outro documento, de outubro de 2012.

3 comentários:

Anônimo disse...

Bobagem do FMI, quem entende de economia global é a gerentona e o mantega.

Anônimo disse...

FALA DR. MARTINS, DA MARCOPOLO!!!! HOMEM DO PAC DA DILMA!!! AMIGÃO DO GERDAU!!! AQUELE QUE LIGOU PARA A PRESIDENTE AUMENTAR O IPI DOS CARROS IMPORTADOS PARA PODER VENDER AÇO PARA AS MONTADORAS QUE NOS VENDEM OS CARROS-LIXO. ESTES SÃO OS EMPRESÁRIOS COMPETENTES; FAZEM DINHEIRO FÁCIL COM O DINHEIRO DOS OUTROS,.

Luiz Vargas disse...

Não nos preocupemos.
O poste teve uma audiência reservada ontem com o amante da Rose, o Abraham Litro51, e já recebeu as ordens sobre o que deve fazer. Uma das ordens se refere ao número de mini$tério$.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/