Governo do PT usa desculpa da espionagem americana para aprovar Marco Regulatório da Internet

A charge ao lado é do Herald Tribune.



- O Marco Regulatório do PT submete a Web ao controle do governo. Atividades como as do editor, serão submetidas a censura e patrulhamento oficial, inviabilizando seus serviços. 

O governo federal do PT resolveu aproveitar a repercussão do caso de espionagem eletrônica promovida pelo governo americano, para investir mais uma vez sobre o Congresso e conduzir senadores e deputados à aprovação imediata do chamado marco Civil da Internet no Brasil. O governo alega que precisa se defender da espionagem americana na Internet e nos sistemas de telefonia. 

. Este é um velho desejo dos governos do PT em Brasília e nos Estados.

. A proposta está linkada à velha idéia petista de criação do Conselho Estatal de Comunicação, defendendo no RS com unhas e dentes pelo governador globetrotter Tarso Genro.

. Nesta terça-feira, a ministra Ideli Salvatti  avisou que o governo quer que a Câmara dos Deputados vote ainda esta semana o Marco Regulatório, cujo projeto foi relatado pelo deputado Alessandro Molon , do PT do Rio. O projeto está na Câmara desde julho de 2012, mas até agora os deputados negaram-se a votá-lo.

CLIQUE AQUI para examinar a íntegra do projeto.  

10 comentários:

Anônimo disse...

FORA PTRALHAS!!!

Anônimo disse...

O petismo e seus miasmas esquerdistas querem nos calar a qualquer custo. A liberdade está correndo serio risco.

Anônimo disse...

e as empresas operadoras do sistema, que vão fazer com elas, qual a punição se os fatos forem verdadeiros.

ninguém vai conseguir dados sem a permissão e utilização do sistema das operadoras.

se as operadoras abrem dados sem autorização judicial, é crime grave, é só comprovar, multar e cassar a concessão, simples assim.

mas no brasil das maracutáias, a deputaiada de plantão juntamente com a agência reguladora, que deveriam fiscalizar o serviço, vão morder das operadoras um bom pedaço de bolo, e fazer que não virão e não sabem de nada.

Marcelo Neubauer da Costa disse...

Devemos ter muito cuidado com a "Teoria da Conspiração", que a Rede Globo montou em matéria no Fantástico e no O Globo, tentando criar o medo nos cidadãos brasileiros de que o governo americano monitoraria emails e telefonemas. O Planalto e o Itamaraty dizem estar preocupados, porém isto parece cortina de fumaça, para quê? Para que as manifestações e protestos que estão nas ruas e na rede sejam amendrondadas. Parece que as forças dominantes ainda não entenderam os movimentos que acontecem nas redes sociais, nós estamos cheios de tanta corrupção, de tanto desvio do dinheiro público, de tanto impunidade. Felizmente o Brasil está acordando e esse movimento é irreversível.

http://oglobo.globo.com/infograficos/volume-rastreamento-governo-americano/

Anônimo disse...

Dilma e Ideli não desistem mesmo correndo o risco de parecerem patéticas.
Foi a tempestade em copo d'água mais ridícula dos últimos tempos.
Os EUA estão se lixando para o Brasil.

Anônimo disse...

Os EUA estão se lixando para o Brasil.... mas espera só quando a PF chegar na WhiteHouse com mandado de prisão expedido pela Dílmula...

Anônimo disse...

E aí pessoal, bamo prá rua fazer passeata contra esse governo. a internet deve ser livre. só governo ditatorial é que censura as comunicações como a internet..\; coréia do norte, china, cuba, Venezuela e agora este governo corrupto quer nos calar. Todo mundo prá rua, vamos lá...!!

Luiz Vargas disse...

Quando a coisa começa a ficar feia a primeira coisa que os de índole totalitária fazem é arrumar um inimigo externo. Adolph Hitler, Stálin e o micomandante morto Chavez fizeram isto. De lambuja aproveitam para calar aqueles que manifestam contrariedade.

Anônimo disse...

Não consegui acessar a íntegra do projeto do marco cerceatório. A página está "indisponível" Tem outra forma de conhecer e divulgar? Conseguirira alguém entendido para comentar explicadinho alguns itens? senão sempre fica gente duvidando do que dizemos...

Anônimo disse...

Quem tem certeza de que não está tendo neste momento telefones e computadores, monitorados na surdina pelo governo?
Querem oficializar para assustar e tornar público o que já está fazendo. Quem não se lembra da conversa de um ministro do STF que estava sendo grampeado na própria sala.
Se fazem com um ministro do STF, por que não estariam fazendo contra aqueles que eles julgam inimigos?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/