Grito de guerra em São Paulo: "O povo unido não precisa de Partido. Sem Partido, sem Partido"

(Datafolha/Folha de SP, 18) Das mais de 65 mil pessoas que protestaram ontem em S. Paulo, 84% não têm preferência partidária. Gritando frases como "O povo unido não precisa de partido" e "Sem partido, sem partido" os manifestantes se reuniram de forma pacífica. De acordo com o Datafolha, 71% dos presentes participaram ontem pela primeira vez do protesto. A maioria tem entre 26 e 35 anos e 81% se informaram do ato pelo Facebook. No total, 85% dos presentes buscaram informações pela internet.

- Leia, a seguir, análise de Fernando Rodrigues sobre o mesmo assunto. 

17 comentários:

Rosangela disse...

Prezado,
Curiosamente, todos os locais de poder do PT foram poupados. Os casos mais crassos foram em SP e no RJ. Em SP atacaram o Estado que não governa as passagens e no RJ a AL que não governa as passagens.
Mas, a verdade surgiu em BSB onde foram para o congresso onde se descobriu que tudo foi orquestrado por um grupo de bostinhas que trabalham para o governo.
Aí, tudo se esclareceu. Junte-se isso tudo à claque orquestrada contra aquela blogueira cubana e se pode ver claramente que existem grupelhos aparelhados para criar a baderna e justificar uma permanência no poder à força.
Só não contavam com a participação massiva no RJ e nem com a não reação violenta do Alckmim.
Mas, outras coisas mais virão surpreender estes estúpidos e essa presidANTA.

Anônimo disse...

Só acho curioso a manifestação paulista, que começou contra o aumento de passagens municipais, terminar na frente do palácio do governo do estado. Já aqui em Porto Alegre, pelo mesmo motivo, ela nem passou perto da praça da Matriz, mas sim foi bater na prefeitura.

Anônimo disse...

ACABARAM de criar um novo partido, o PSP!

Anônimo disse...

Prezados.
Cuidado. Há uma mão invisível nisto tudo aí. Boa coisa não virá daqui para frente. O problema maior é que não há foco, nem objetivo. Isto é o primeiro passo de um planejamento. Resultado: não dará em nada e o governo federal continuará como está; isto se os protestos não avançarem e perdermos, em nome da segurança de Estado, algumas prerrogativas constitucionais. quem puder se armar que o faça e guarde em casa.

Anônimo disse...

E que em São Paulo e governado pelo PSDB.
E ano que vem tem eleição, explica o porque da bagunça por la.
E o PT querendo tirar o governo do PSDB a todo custo !!!

Anônimo disse...

Das redes sociais para as ruas, das ruas para as redes sociais.
Desde que me conheço por gente o Brasil é, além do samba e futebol, o pais da corrupção, ineficiência, sacanagens, desigualdade, super faturamento entre outras coisas mais.
E assistir a um mar de gente nas ruas, reivindicando um Brasil mais eficiente, mais civilizado e de maneira civilizada, só fortalece a nossa democracia.
Não só os vinte centavos mas os bilhões que são tomados sem um retorno digno na educação, transporte, saúde, infra-estrutura, segurança merece todo nosso apoio.
Se é para pedir; que o Brasil melhore por inteiro, não pela metade. Que o dia a dia das pessoas seja mais confortável, civilizado e justo.
Sem vandalismo. Sem violência.

Surfista Prateado disse...

O pessoal que grita isso aí são os inocentes úteis, a massa de manobra que está sendo conduzida pelo PSOL, PSTU, PCO e nem se dá conta disso.

Anônimo disse...

Repórteres da Globo não usam cubo da emissora; JN noticia palavras de ordem:

O Jornal Nacional noticiou nesta segunda-feira que os manifestantes gritaram palavras de ordem contra a TV Globo ao longo da marcha.

Eles se concentraram na ponte estaiada, sobre a marginal do rio Pinheiros, frequentemente mostrada nos estúdios da Globo localizados nas proximidades.

Aparentemente por precaução, repórteres da emissora não usaram o cubo que identifica a TV quando estavam próximos dos manifestantes.

A transmissão ao vivo foi feita a partir de um helicóptero.

Aqui, o texto do mini editorial da Globo lido durante o Jornal Nacional:

“A TV Globo vem fazendo reportagens sobre as manifestações desde o seu início, sem nada esconder: os excessos da polícia, as reivindicações do Movimento do Passe Livre, o caráter pacífico dos protestos e, quando houve, depredações e destruição de ônibus. É nossa obrigação e dela não nos afastaremos. O direito de protestar e se manifestar pacificamente é um direito dos cidadãos”.

Anônimo disse...

os partidos estao colhendo o que plantaram, viu Ana Amelia?

achava que toda essa tricotagem sem vergonha com comunistas e de comunistas com ppistas nao iria dar em nada?

e serve para o safado do Afif, que pra mim, cometeu a patifaria gota d'agua com aquela demissao temporaria porque nao queria largar nenhum dos dois ossos...

e o Caçaby vem logo em seguida...

esse merecia ser execrado em praça publica, tamanha eh a safadeza que cometeu com a criação do PSD como mero partido de apoio ao governismo...

Anônimo disse...

EXATAMENTE, SEM PARTIDO!!

ESSA CRIAÇÃO DESENFREADA DE PARTIDOS PARA SEUS LIDERES PARTIDÁRIOS SE VENDEREM EM TROCA DE CARGOS E CADEIRAS NO ALTO ESCALÃO PÚBLICO.

ESSE MONTE DE PARTIDOS TODOS UNIDOS NUMA SÓ CAUSA, ROUBAR O DINHEIRO PÚBLICO, ISSO QUE TEM QUE ACABAR!!!

Anônimo disse...

E OS GOVERNANTES PASSEANDO NO EXTERIOR AS CUSTAS DO NOSSO DINHEIRO PÚBLICO!!!

SÓ ESPERANDO A POEIRA BAIXAR PARA VOLTAR!!

BEM ELES SABEM QUE ESTÃO LÁ PARA REPRESENTAR O POVO PARA O POVO, E NÃO PARA SE ACHAREM DONOS DA CADEIRA QUE OCUPAM, MUITO MENOS ROUBAR E MASSACRAR O POVO MAIS E MAIS COMO ELES VEM FAZENDO!!

Anônimo disse...

O CONGRESSO NACIONAL É DO POVO, TODOS OS ÓRGÃOS PÚBLICOS, TODOS OS PATRIMÔNIOS PÚBLICOS SÃO DO POVO!!

SE O POVO QUER ENTRAR, TEM O DIREITO DE ENTRAR, SE QUER QUEBRAR, TEM O DIREITO DE QUEBRAR.

SE O POVO QUISER ENTRAR E VISTORIAS AS MESAS, ARQUIVOS E AS GAVETAS, TEM O DIREITO DE OLHAR, POIS AS GAVETAS, AS MESAS E TODOS OS DOCUMENTOS SOBRE ELAS E DENTRO DELAS, SÃO DO POVO!!!

O PATRIMÔNIO PÚBLICO É DO POVO!!!

Anônimo disse...

Discordo desse refrão. Democracia sem partidos não existe!!

Anônimo disse...

Eu é que não compro essa história de "sem partido".


Anônimo disse...

OS PARTIDOS NÃO ESTÃO A SERVIÇO DO POVO, MAS SIM DO PRÓPRIO BOLSO!!

OU ISSO MUDA OU A NAÇÃO NÃO PRECISA DE PARTIDO!!

O BRASIL PRECISA SIM DE PESSOAS CAPAZES E COM BOA INTENÇÃO EM TRABALHAR EM PROL DO PÚBLICO E NÃO DA SUA PRÓPRIA PESSOA!!

Anônimo disse...

UMA BOA PESSOA POR MAIS BEM INTENCIONADA QUE SEJA, NÃO CONSEGUE SE CANDIDATAR A NADA, PORQUE NÃO CONSEGUE APOIO NEM INDICAÇÃO PARTIDÁRIA.

SEM UM PARTIDO, NINGUÉM CONSEGUE SE CANDIDATAR A NADA!!

QUANDO ALGUÉM SE CANDIDATA, E É ELEITO, JÁ SAI ENDIVIDADO COM MIL E UM FAVORES DOS MAIS VARIADOS E INIMAGINÁVEIS.

ISSO TEM QUE MUDAR, ESSAS NEGOCIATAS TEM QUE ACABAR!!

POLÍTICA SUJA É A PODRIDÃO DA DEMOCRACIA!!

Anônimo disse...

A FORMA DE COMO A POLÍTICA SE DESENROLA E SE SUSTENTA TEM QUE MUDAR!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/