Depois de o dólar abrir o pregão desta terça-feira cotado
a 2,1823 reais, com alta de 0,74%, o Banco Central (BC) fez dois leilões de
swap cambial (equivalente à venda de dólares no mercado futuro) e conteve a
alta da moeda norte-americana. Às 10h49 (Brasília), o dólar era cotado a 2,16
reais.
. Nos primeiros minutos do pregão, a alta do dólar se
intensificou para 0,81% (2,1838 reais).
4 comentários:
Do Estadão:
Grupo de manifestantes passa a noite em frente à sede do governo de SP
Continuação do protesto mantém uma parte da avenida Morumbi interditada, no sentido centro
Clarice Cudischevitch
SÃO PAULO - Quatorze horas após o inicio da manifestação contra o aumento das passagens desta segunda feira, 17, ao menos 20 manifestantes continuam em frente ao portão 2 do Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. Eles exibem placas, cartazes e fizeram uma fogueira. Parte da avenida Morumbi, sentido centro, está interditada. Agentes da CET fazem o controle do trânsito. A polícia assegurou que os portões serão abertos normalmente para os funcionários do Palácio, segundo o major Alberto Sardilli. Houve reforço na segurança das entradas da sede do governo.
Alguns carros passam buzinando em apoio aos manifestantes. Eles aguardam a chegada de um novo grupo para que eles possam ir embora. Durante a madrugada, eles mantiveram contato com apoiadores por meio das redes sociais pedindo reforço de gente, água e comida. Por volta das 3h da manhã, um senhor de, aproximadamente, 50 anos trouxe esfirras para o grupo. Segundo os ativistas, ele é pai de uma jovem que foi presa no ano passado participando de manifestações e agora responde por formação de quadrilha.
O PÃOZINHO DO DIA A DIA VAI SUBIR!!
O LEITE VAI SUBIR!!
O ARROZ VAI SUBIR!!!
O FEIJÃO JÁ SUBIU!!!
O AÇÚCAR VAI SUBIR!!!
O CAFÉ JÁ SUBIU!!!
OS PACOTES DE MASSA VÃO SUBIR!!!
A CARNE VAI SUBIR!!!
VAI TUDO SUBIR!!!
O DESEMPREGO VAI VOLTAR!!!
A INFLAÇÃO VAI VOLTAR!!!
Os protestos contra o aumento das passagens de onibus, ao fim e ao cabo, não significam um protesto contra a inflação e com isto atingem profundamente o governo federal, maior responsavel pelo descontrole da inflação?
Desta forma os alvos reais não são os governos estadual, como querem fazer crer em São Paulo, e os prefeitos das cidades que são os responsaveis pelos reajustes das passagens? São Paulo fora pois lá o prefeito é do PT e ele não tem nada com isto. O fato é que se não tivesse inflação elevada e fora do controle, com nítida ação de desdem do governo federal para este fato, não seria necessária aumentar o preço das passagens de onibus.
Se a inflação voltar como preve (e parecer até querer ) o anonimo das 15:29, vamos ter nas ruas batalhas campais em que as armas serão novamente paus e pedras, porque as balas das metralhadoras já terão sido todas gastas !
Se com a economia rezoavelmente estabilizada e pleno emprego há multidões enfurecidas nas ruas botando fogo em veículos até da imprensa, ao que parece vamos ter de estocar gás e comida !
O drama é que gás e comida acabam ...
Postar um comentário