Dilma adota tom ufanista, tenta descolar da condição de alvo e ainda diz o que ela mesma deveria fazer para melhorar

 Nesta terça-feira o site da revista Veja informa que um dia depois do protesto que levou milhares de brasileiros às ruas, a presidente Dilma Rousseff adotou um tom ufanista e tentou se descolar das manifestações desta segunda-feira como se o seu governo não fosse responsável por boa parte do cardápio de reivindicações - como melhorias nas áreas de saúde, educação, transportes e o fim da corrupção na gestão pública.

. As tarefas sobre as quais fala Dilma Roussef são quase todas de sua responsabilidade, mas ela fala como se fossem responsabilidade do governador Alckmin.

. O editor registrou mais o seguinte material do site de Veja, que é muito analítico, a não ser pelo último parágrafo, meramente informativo:

O Brasil hoje acordou mais forte. A grandeza das manifestações de ontem comprovam a energia da nossa democracia, a força da voz das ruas e o civismo da nossa população. É bom ver tantos jovens e adultos, o neto, o pais, o avô juntos com a bandeira do Brasil cantando o hino nacional, dizendo com orgulho ‘eu sou brasileiro’ e defendendo um país melhor. O Brasil tem orgulho deles”, disse a presidente, após anunciar o envio de projetos de lei ao Congresso sobre o novo marco regulatório da mineração.Nas últimas semanas, auxiliares que articulam a campanha à reeleição de Dilma, comandados pelo marqueteiro João Santana, começaram a traçar uma estratégia para tentar reverter a onda negativa que ronda o governo e já afeta os índices de opularidadeda presidente. Agora, a preocupação é que as manifestações pelo país não piorem o cenário. No início da tarde desta terça, Dilma embarcou para uma reunião - não prevista em sua agenda - com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em São Paulo.  Diante de problemas na economia e turbulências na sua base política, Dilma tem intensificado o anúncio de medidas de apelo popular, passou a viajar mais pelo país, aumentou sua exposição nas cadeias de rádio e TV e passou a discursar mais vezes, e por mais tempo, em eventos da Presidência - o que garante exibição no noticiário.

. Vandalismo - A presidente também criticou episódios de vandalismo e depredações que marcaram algumas passeatas pelo país nas últimas semanas - nesta segunda, especialmente no Rio de Janeiro, em Porto Alegre e Belo Horizonte. “Sabemos, governo e sociedade, que toda violência é destrutiva, lamentável e só gera mais violência. Não podemos aceitar jamais conviver com ela. Isso, no entanto, não ofusca o espírito pacífico das pessoas que ontem foram às ruas democraticamente pedir pelos seus direitos”, disse.

Dilma afirmou ainda que “essas vozes das ruas precisam ser ouvidas” porque são apartidárias. “Todos nós estamos diante de novos desafios. Quem foi ontem às ruas quer mais. As vozes das ruas querem mais. Mais cidadania, mais saúde, mais educação, mais transporte, mais oportunidades”, concluiu.

17 comentários:

Anônimo disse...

Acho que para esta imbecil entender, os manifestantes deveriam invadir os 39 ministérios e o palácio do planalto.

É A MESMA ATITUDE DA CORTE FRANCESA ANTES DA REVOLUÇÃO QUE ANIQUILOU COM A MONARQUIA "SE O POVO NÃO TEM PÃO QUE COMAM BRIOCHES"

Luiz Francisco Schmidt disse...

As vozes da rua não querem apenas mais: também querem menos. Menos corrupção; menos desvio de recursos públicos; menos descaminho; menos superfaturamento de obras e serviços públicos; menos cargos em comissão; menos...

Anônimo disse...

É o que venho me perguntando. Contra quem parte da população está protestando? Não está claro. Dilma, Lula e companhia limitada não entende que as manifestações sejam contra eles. Isto é, contra o PT ou contra o governo Dilma. Há colunistas de editoria de política considerando que não há conotação política nos protestos. Porém, por que, no RS, a violência é contra o prefeito de Porto Alegre; em São Paulo, contra o governador Geraldo Alckmin. Meio suspeito, não parece? Ficam isentos de protestos o governador Tarso, no Estado, e o prefeito Fernando Haddad, em São Paulo. Ainda avalio que falta uma pedra neste tabuleiro.

Anônimo disse...

Como dizem por aqui: se fazendo de salame.

Anônimo disse...

DILMA, A CASA TÁ CAINDO!!!

A SENHORA VAI CONTINUAR IGNORANDO A FORÇA E OS ANSEIOS DO POVO???

Anônimo disse...

O POVO ESTÁ CANSADO DE BANCAR OS GASTOS DESORDENADOS COM O DINHEIRO PÚBLICO!

EM BRASÍLIA, QUALQUER MOTIVO SERVE PARA FAZEREM COMEMORAÇÕES E COQUETÉIS FUTURISTAS CAROS REGADOS A BOM VINHO E CHAMPANHE DE QUALIDADE, TUDO AS CUSTAS DO POVO!!

ALTAS DIÁRIAS, SALÁRIOS EXORBITANTES, VANTAGENS E MAIS VANTAGENS NA FOLHA DE PAGAMENTO.

CHEGA DE SOAREM NA TELEVISÃO QUE UM GARÇOM DO CONGRESSO GANHA R$15 MIL E AS PESSOAS ATÔNICAS NÃO PODEREM FAZER NADA CONTRA ABSURDOS DESSES, COMO TAMBÉM CHEFES DE COZINHA CAROS A DISPOSIÇÃO DA POLITICALHA.

O ESBANJAMENTO COM DINHEIRO PÚBLICO ESTÁ DEMAIS, E A POPULAÇÃO NÃO AGUENTA MAIS ISSO, SER FEITO DE PALHAÇO QUANDO PRECISA DE UM SERVIÇO PÚBLICO E NÃO TEM, ENQUANTO POR OUTRO LADO ESTÃO ESBANJANDO O DINHEIRO PÚBLICO DESORDENADAMENTE E SEM CONTROLE.

Anônimo disse...

Na cidade de Alvorada (PT) os da bolsa família estão sendo convocados a apoiar os protestos e depredar bancos.Muito estranho.São convocados por assistentes sociais.

Anônimo disse...

O PT é useiro e vezeiro de fazer mal-feitos e, quando descoberto, jogar a culpa nos outros. Nossa história recente é cheia desses fatos. Vide p. ex. o caso dos Aloprados.

Anônimo disse...

Aguardem, em brece, os bolsistas, MST, índios, UNE e todos os demais dependentes de dinheiro público irão para as ruas fazer quebra quebra, instruidos pelo PT, e atribuir aos movimentos pacifistas.

Anônimo disse...

A informação que recebi é de que para todo lugar que a Dilmá viaja é transportado um banheiro móvel totalmente higienizado, já que ela não usa qualquer vaso sanitário. Que o custo desse transporte é elevadíssimo (no mínimo 100 mil reais por deslocamento) e uma empresa de Santa Catarina é a responsável. E evidentemente tudo é considerado como despesa sigilosa.
Será que a Presidência da República esta muito preocupada com as mijadas e cagadas da Presidente e que ninguém pode saber o que contém nelas?
Ao menos as pessoas dos lugares visitados não precisam ficar com esse esgoto.
Mas para o contribuinte o preço é muito elevado, caríssimo mesmo.
Como tudo que se relaciona com as viagens de Dilmá é considerado segredo de estado acho que vai ser dificil alguem confirmar esta informação.

Anônimo disse...

Polibio , gostaria muito de saber onde está o sgarbi, deve está tremendo, com tudo isso, chega de palhaçada, essespetralhas agora começama entender que a mentira tem perna curta.

Anônimo disse...

Ela parece o Percival do Pânico falando. total sem noção

Anônimo disse...

Ela parece o Percival do Pânico falando. total sem noção

Anônimo disse...

Tchê mais ninguém fala no congresso!!! E aquele bando de salafrários, Quase tudo que se fala na insatisfação da sociedade envolve lei, e essa é uma atribuição do Congresso, temos que mudar as leis, torná-las mais rígidas, Código Penal, Lei de execuções penais (LEP), Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e outras tantas,.... Precisamos cobrar dos Parlamentares inclusive, o impeachment da dilda e da petralhada,.....

Anônimo disse...

Qual é a verdadeira, a Dilma solidária e sorridente da declaração, ou a megera enfadada que tomou a vaia?

Anônimo disse...

Qual é a verdadeira, a Dilma solidária e sorridente da declaração, ou a megera enfadada que tomou a vaia?

Anônimo disse...

No julgamento do Mensalão provaram que não há homens no Brasil para exigir respeito.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/