Democratas querem que governo Dilma explique-se sobre espionagem ao governador Campos, Pernambuco

CLIQUE AQUI para examinar a reação dos líderes do PSB,
inclusive o deputado gaúcho Beto Albuquerque.

Os deputados do DEM Onyx Lorenzoni (RS) e Mendonça Filho (PE) protocolaram requerimentos de convocação dos ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, e do Gabinete de Segurança Institucional, o general José Elito Carvalho Siqueira, nas comissões de Finanças e Tributação, Fiscalização Financeira e Controle, Relações Exteriores e Constituição e Justiça. Os parlamentares pediram, ainda, o comparecimento do diretor-geral da Abin, Wilson Roberto Trezza, e dos agentes Mário Ricardo Dias de Santana, Nilton de Oliveira Cunha Junior, Renato Carvalho Raposo de Melo e Edmilson Monteiro da Silva, apontados como responsáveis por monitorar atos que pudesse ser utilizados contra Eduardo Campos. O comparecimento da ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, também foi requisitado pelos deputados para que ela explique possíveis chantagens sofridas em votações no Congresso. 

. “Com o temor de que a Abin esteja sendo usada com objetivos meramente políticos, afastando-se dos fins institucionais para os quais foi criada, é necessário que as comissões ouçam o ministro do GSI e demais envolvidos na Abin”, justificam os parlamentares nos requerimentos. Eles lembraram que outra denúncia do jornal O Estado de S. Paulo mostrou, em abril deste ano, que uma operação da agência monitorou a movimentação no porto de Suape em um momento em que Campos e a presidente Dilma estavam em lados opostos na discussão da MP dos Portos.  

. Os documentos têm de ser aprovados pela maioria dos deputados titulares das comissões para que os ministros tenham de participar de audiência. 

4 comentários:

Anônimo disse...

não, não ... seu dr!!

espionagem é coisa dos americanos.

aqui não tem disso seu dr!!

kkkkk....

Anônimo disse...

Arapongagem não era coisa de ditadura?

Anônimo disse...

No julgamento do Mensalão provaram que não há homens no Brasil para exigir respeito.

Unknown disse...

E O DEMOSTENES tambem participara? Pois este, o DEMOSTENES, heroi dos jornaleiros, e DEMO desde criancinha. Ele o Cachoeira, seu socio e o Policarpo, colega do editor. Vc lembra do Policarpo, ne? Era aquele jornaleiro da Veja que tinha como socio o criminoso Cachoeira.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/