Saiba quem é o quinteto alojado no Palácio do Planalto, acusado pelo governador pela violência em Brasília

CLIQUE AQUI para examinar o manifesto assinado pelo grupo, quando cada um deles ingressou no PSOL, dispostos a fazer a revolução planejada. A ONG Brasil em Desenvolvimento, braço do PSOL, leva dinheiro grosso do governo federal. 

Estes são os cinco ocupantes de Cargos em Comissão, portanto de livre nomeação, que de dentro do Palácio do Planalto organizaram grupos mercenários para agir com violência nas manifestações de Brasília, segundo denúncia do próprio governador Agnelo Queiroz, que é do PT. São todos do mesmo grupo político, ligados ao PSOL, e tendo como mentor o secretário Geral da Presidência, Gilberto Carvalho.

Danniel Gobbi, 25 anos, Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, graduado em Relações Internacionais pela UnB
Secretaria Geral da Presidência da República

Gabriel Santos Elias é um Mineiro que nasceu em Carajás, no Pará, mas mantém a família e o coração em Mariana (MG). Formado em Ciência Política
Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República

Gustavo Moreira Capela, natural do Rio de Janeiro – RJ, é mestrando em Direito pela Universidade de Brasília e angustiado por natureza. Morou fora do Brasil por 7 anos (em NY e nas Ilhas Cayman
Subprocuradoria Geral da Presidência da República

Mayra Cardozo de Souza
Brasiliense. É mestre em Direito Penal, Criminologia e Política Criminal pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro, sob a orientação do Professor Juarez Tavares, com pesquisa a respeito da criminalização da pobreza.
Secretaria Executiva da Casa Civil, Presidência da República

João Vitor.
Subsecretaria de Assuntos Jurídicos da Presidência da República

Leia, também, esta nota curiosa da Agência Brasil, desta terça:
Agência Brasil havia informado que autoridades do GDF disseramque um ex-assessor da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, exonerado há cerca de um mês, foi preso na madrugada de sábado após cortar fios de um semáforo na W3 Sul; "Diferentemente do informado, o ex-assessor da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República Gabriel Elias não foi preso", retifica a agência

26 comentários:

Anônimo disse...

O ninho da serpente já descascou e tem cobra comendo cobra.


Eduardo Menezes

Anônimo disse...

Pelo perfil da para abstrair:

Todos jovens com mestrado/doutorado em tenra idade.

Ou seja nunca trabalharam, sempre mamaram em cargos públicos, nunca produziram nada para o país, somente aproveitaram as mamas da república.

Anônimo disse...

Esse e o "câncer" de ter funcionários públicos, como cargo de confiança.
O grande numero de cargos de confiança, serve para fins de financiamento indireto do povo, para usarem esse pessoal para fazer campanha depois e esconder o que de errado acontece um departamento, tanto da UNIÃO,ESTADUAL E MUNICIPAL no Brasil.

Anônimo disse...


+++ Se tu leres um clássico do século 19 ( Machado de Assis ou similar ) sempre acharas um "privilegiado" escorado numa sinecura pública. Até recentemente isto ocorria com os nossos grandes literatos ( Carlos Drumont, o próprio Machado e outros ), mas , ao menos, eles produziam algo de bom para o país. Hoje, são dos CCs que que curtem seus doces ócios, dando tiro pra tudo que é lado. Só no nosso Brasil - no Brasil das jabuticabas e das pororócas - tal coisa pode ocorrer; um quintento de malucos, pagos pelo governo´pra não fazer nada, liderando ou instigando passeatas e protestos contra seu próprio "patrão".Pode? Quando a gente pensa que já viu tudo...
João Paulo / Taquari

Anônimo disse...

Das redes sociais para as ruas, das ruas para as redes sociais.
Desde que me conheço por gente o Brasil é, além do samba e futebol, o pais da corrupção, ineficiência, sacanagens, desigualdade, super faturamento entre outras coisas mais.
E assistir a um mar de gente nas ruas, reivindicando um Brasil mais eficiente, mais civilizado e de maneira civilizada, só fortalece a nossa democracia.
Não só os vinte centavos mas os bilhões que são tomados sem um retorno digno na educação, transporte, saúde, infra-estrutura, segurança merece todo nosso apoio.
Se é para pedir; que o Brasil melhore por inteiro, não pela metade. Que o dia a dia das pessoas seja mais confortável, civilizado e justo.
Sem vandalismo. Sem violência.

Surfista Prateado disse...

Fala-se como se a mentalidade e ideologia destes CCs fossem diferente dos funcionários de carreira, que na realidade são os grandes eleitores do PT, PSOL, PSTU, PCO, etc. E esta "mestre", a tal Mayra, na real mestre em DEScriminologia, em ligar pobreza com crime, se o sujeito é pobre, pode cometer crimes à vontade, ele só está "reagindo à exploração capitalista" e outras bobagens sem tamanho.

Anônimo disse...

A tentativa de banir partidos dos protestos:

Cresce neste momento a resistência à presença de bandeiras e militantes de partidos políticos nas recentes manifestações. Relatos de intimidação a militantes que portam bandeiras nos atos, votações online nas páginas dos eventos contra a presença dessas, gritos de “aqui não tem partido” começam a aparecer. Uma confusão perigosa que toma a forma como a causa.

É legítimo o questionamento à democracia representativa e ao sistema partidário, é real o sentimento de que todos são iguais. Mas precisamos ir mais fundo e entender que a falta de democracia na nossa sociedade não é culpa dos partidos em si. Ainda que um hipotético fim de todos os partidos pudesse ser levado em consideração, isso de nada adiantaria sem mudanças nos processos que colocam todos os governos como reféns do capital e que fazem com que o poder seja exercido por poucos e para poucos. É um erro entender que o elemento causador disso tudo é a forma partido, e um erro maior ainda canalizar a as energias num discurso de ódio a estes. É apontar a mira para o alvo errado.

Para os defensores “apartidários” da democracia cabe a explicação: partidos são uma das diversas formas de organização política presentes em nossa sociedade. O direito a liberdade de organização política e a liberdade de expressão foram duramente conquistados e são dois pressupostos essenciais da democracia. Defender que bandeiras, quaisquer que sejam, não devem ser levantadas e rejeitar a participação de militantes de partidos é desrespeitar esses pressupostos da própria democracia que se reivindica.

Integra esse quadro também o fato da grande mídia conservadora, que durante os protestos tem sido colocada contra a parede pela clara manipulação dos fatos, tentar sistematicamente associar o movimento a partidos políticos, como tentativa de deslegitimação. Ser contra a presença dos partidos porque a grande mídia usa disso contra o movimento é errar o alvo novamente! Devemos ser contra a cobertura da grande mídia como um todo, e não contra um grupo de pessoas que são parte integrante do próprio movimento. Esse pensamento ingênuo funciona como armadilha que no fim acaba por colocar os manifestantes contra outros manifestantes.

Além disso, alguns partidos presentes nas manifestações há anos participam da organização de atos pelo passe livre, contra o aumento das passagens, dos comitês contra a copa, de ocupações por moradia, da luta em defesa da educação e da saúde pública, entre diversas outras causas. É no mínimo injusto com estes proclamar que estão nos atos apenas por motivos eleitoreiros, para defender seus interesses partidários.

Ainda que existam partidos com essas práticas, trata-se de um pensamento raso tomar as partes como o todo e generalizar. Cabe aos próprios manifestantes entenderem que partidos realmente são aliados e quais são os oportunistas. Que mesmo sendo oportunistas, em nome da democracia não devem ser impedidos de participar.

Com o passar do tempo, é mais do que claro que ninguém é dono do movimento e que ao mesmo tempo o movimento é de todos. É impossível para qualquer organização se apropriar dele como se fosse seu. Não só é impossível como também seria burrice, sob o risco de tal organização ser rechaçada pelo próprio movimento. Rechaço esse que infelizmente começa a acontecer, não pelo fato de realmente existirem partidos cometendo essa burrice, mas pelo fato da mídia estar conseguindo convencer os manifestantes disso. Vamos manter esse levante como um movimento suprapartidário, ou seja, que vai para muito além dos partidos. E não apartidário, que é contra os partidos.

Anônimo disse...

Querem saber mais sobre eles? Olhem o Blog: http://brasiledesenvolvimento.wordpress.com/militantes/

Anônimo disse...

Segundo postgem do Editor aqui no Blog: "O Jornal Nacional também, ouviu os jovens, que negaram tudo" e se o JN disse tá dito, ou seja, sempre foi lei, não é agora que vai deixar de ser né editor?

Anônimo disse...

Umas ferias em uma colonia penal agrícola, onde só come quem planta e colhe, resolveria o problema destes burguesezinhos...

Luiz Vargas disse...

Há muito tempo venho dizendo que o PSOL é um dos muitos tentáculos do polvo PeTralha.
Aqui bem pertinho de nós tivemos e temos um exemplo disto: a filhota gadelhuda e psicótica do peremPTório embu$teiro fazia os servicinhos sujos para ajudar o embu$te, prejudicando a EX-GOVERNADORA e beneficiando seu amado papai.
Agora, como não há como manter um discurso e atitudes oposicionistas nas terras botocudas sem prejudicar seu peremPTório papai, foi de mala e cuia para SP para praticar os mesmos atos de vandalismo, nos quais adquiriu experiência a partir do momento de manteve em cárcere privado professores na PUC e sapateou em cima das mesas da Assembléia Legislativa do RS e depois nas maracutaias que procurou armar para desconstruir e desmoralizar Yeda Crusius. O seu Alckmin que abra os olhos. A gadelhuda psicótica nasceu e vive para a cizânia.
A máscara dos PeTralha$ e dos Psólicos está caindo, desnudando a verdadeira face e o verdadeiro caráter deste bando de predadores de tudo aquilo que é público e que não tem o mínimo traquejo para conviver em sociedade, ou como gostam de arrotar os quadrilheiro$ PeTralha$, em comunidade.

Rudnei Costa disse...

Até agora eu não entendi. O que é essa matéria? É uma crítica ao grupo que tornou-se oposição ao PT e ao governo federal?
É uma crítica à eles que posicionaram-se politicamente e partidariamente ao invés da grande maioria da sociedade egoísta, alienada, covarde, omissa, complacente e conivente com toda essa roubalheira nacional?
Eles não tem esse direito e até dever? Essa ruptura e essa oposição ao bando de políticos corruptos e incompetentes que se abancou na vida pública com o nosso votinho desgraçado não é plausível? Qual é...afinal?
A incoerência não está na posição deles e sim na tua...Políbio!!!

Anônimo disse...

AS PESSOAS FORAM AS RUAS E OCUPARAM O PLANALTO E OUTROS CENTROS URBANOS, PORQUE ESTÃO CANSADAS DE TANTA ROUBALHEIRA COM DINHEIRO PÚBLICO, A CORRUPÇÃO E A IMPUNIDADE NO BRASIL!!

DIZER QUE FOI UM ATO POLÍTICO É DESTORCER OS FATOS.

O POVO ESTÁ CANSADO DE SER FEITO DE PALHAÇO E ROUBADO PELA POLITICALHA BRASILEIRA!!!

Anônimo disse...

AS MARCHAS FORAM FEITAS SEM PARTIDO.

OS POUCOS DO PSTU QUE SE METERAM NO MEIO FICARAM ISOLADOS NO CANTINHO DELES.

O POVO NÃO AGUENTA MAIS A PODRIDÃO QUE SE ESPALHA DO CONGRESSO PARA OS MUNICÍPIOS DE TODO O BRASIL!!

A POLÍTICA SUJA, A POLITICALHA, AS NEGOCIATAS, OS DESVIOS, TUDO ISSO E MAIS UM CAMINHÃO INTEIRO, TEM QUE MUDAR!!!

Anônimo disse...

JÁ NÃO SE PODE MAIS LIGAR A TELEVISÃO, QUE LÁ ESTÁ ALGUÉM DE ALGUM PARTIDO FAZENDO CAMPANHA PARTIDÁRIA.

OS PARTIDOS CONSEGUIRAM POR LEIS ELEITORAIS MIRABOLANTES ACESSO AS MÍDIAS E ESTÃO INVADINDO OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO.

O BRASIL VIROU TERRA DA POLÍTICA E O POVO ESTÁ CANSADO DE TANTA HIPOCRISIA!!

Anônimo disse...

UMA GRANDE EMPRESA BEM SUCEDIDA LEVA DE 20 A 40 ANOS PARA FATURAR UM BILHÃO DE REAIS.

UM POLÍTICO DE PLANTÃO CONSEGUE DESTINAR ESSE VALOR PARA ALGUM FIM QUALQUER, NUM SIMPLES CANETAÇO!!

Anônimo disse...

O PAÍS QUEBRANDO, A ECONOMIA UM DESASTRE, A INFLAÇÃO VOLTANDO, E O SALÁRIO SENDO REDUZIDO A PÓ MÊS A MÊS, A ESPERA DE UM POUCO DE FÔLEGO QUANDO DO SEU PEQUENÍSSIMO REAJUSTE ANUAL, QUE POR FIM NÃO REPÕEM NEM METADE DAS PERDAS DO ANO ANTERIOR, QUANTO MAIS FÔLEGO PARA ENFRENTAR AS NOVAS SUBAS DO PRÓXIMO PERÍODO.
UMA VERGONHA!!

Anônimo disse...

SEMPRE VAI TER ALGUM INTERESSE MAIOR POR TRÁS, SEMPRE VAI TER ALGUMA IDEOLOGIA ANTIGA OU NOVA DE PLANTÃO PARA INCENTIVAR O POVÃO A SERVIR DE MARIONETE, COBAIA E BUCHA DE CANHÃO DELES PARA TENTAREM UM NOVO GOLPE.

AS PESSOAS SE MATANDO NAS RUAS, E OS LÍDERES SEGUROS EM ALGUM LUGAR LUXUOSO E CHEIO DE CONFORTO, ESPERANDO O MOMENTO CERTO, ESPERADA VITÓRIA, PARA SÓ DEPOIS APARECER COMO GRANDE VENCEDOR DA BATALHA, SEM AO MENOS COLOCAR O PÉ NELA.

Anônimo disse...

Uma triste constatação. Sou do interior e quando vou para as outras cidades pergunto aos pais que conheço, qual o caminho que os filhos deles vão seguir: MEU FILHO VAI PRESTAR CONCURSO PARA CARGO PÚBLICO. Ai eu pergunto: mas quem vai sustentar essa cambada de inútil. Isso aconteceu em POA na PUC e em Caxias do Sul. O filho da PUC estuda engenharia eletrônica e as duas meninas em Caxias ambas formadas em Nutrição e outra terminando biologia. E não posso fazer passeata para acabar com isso... VÃO TRABALHAR E GERAR RENDA...

Anônimo disse...

PARECE QUE OS MILITARES VÃO TER QUE TOMAR CONTA MESMO PARA NOVAMENTE TENTAR COLOCAR AS COISAS EM ORDEM!!!

O BRASIL ESTÁ PRECISANDO E PEDINDO SOCORRO!!

PRECISAMOS RETIRAR OS POLÍTICOS DO CONGRESSO, DOS ESTADOS E DOS MUNICÍPIOS, FAZER A FAXINA, LIMPAR OS ÓRGÃOS PÚBLICOS DOS POLÍTICOS ELEITOS E OS CCs ENCOSTADOS, RETIRAR TODOS, SUBSTITUIR POR MILITARES TREINADOS E ESPECIALIZADOS E AUDITAR AS CONTAS GOVERNAMENTAIS, E PUBLICAR TRANSPARENTEMENTE AS ATROCIDADES DE COLARINHO BRANCO QUE TEM DETONADO O BRASIL JÁ HÁ TANTO TEMPO.

SERIA ATÉ UMA BOA, POIS A ROUBALHEIRA PÚBLICA ESTÁ DESCONTROLADA E SEM LIMITES.
A GANÂNCIA PELO DINHEIRO PÚBLICO FARTO E FÁCIL ESTÁ QUEBRANDO A NAÇÃO E ENDIVIDANDO O PAÍS CADA VEZ MAIS!!

UM POUCO DE CENSURA TAMBÉM SERIA BEM VINDA, PORQUE A BAIXARIA ESTÁ SOLTA E SEM CONTROLE.
A PEDOFILIA EM ALTA, A PROSTITUIÇÃO INFANTIL EM ALTA, A CRIMINALIDADE EM ALTA, O CONSUMO DE DROGAS EM ALTA, A MALDADE CADA VEZ MAIS PERVERTIDA E PERVERSA, TUDO ESTÁ EM ALTA.

ESSAS COISAS TEM QUE SEREM FREADAS, SENÃO O BRASIL VAI VIRAR UM CAOS!!

Anônimo disse...

POR QUÊ ESTÃO ALOJADOS NO PALÁCIO DO PLANALTO?????

VAI VOLTAR O TEMPO DO "DOPES" DE NOVO??????

VAI VOLTAR OS TEMPOS DA REPRESSÃO E DA TORTURA????????

SE ALGUÉM COMETER OU COMETEU ALGUM CRIME, QUE VÁ PARA A PRISÃO CIVIL NUMA DELEGACIA COMUM, E NÃO NUMA PRISÃO POLÍTICA QUE NÃO EXISTE!!!!!

COM DIREITO A ADVOGADO E UMA JUSTA DEFESA, COMO REGRA AS LEIS BRASILEIRAS!!

MANTER ALGUÉM PRESO IRREGULARMENTE É CÁRCERE PRIVADO E SEQUESTRO!!!

MANTER ALGUÉM PRESO SEM JUSTIFICATIVA É CRIME!!!!!

Anônimo disse...

ONTEM OS PMs NÃO APARECERAM

KKKKKKKKKKK

O QUE SERIA DE UMA MEIA DÚZIA DE CENTENA DE MILITARES CONTRA MILHARES DE MANIFESTANTES

UMA MAROLINHA

KKKKKKKKKKKK


Anônimo disse...

ONTEM NO "FALA QUE EU TE ESCUTO", UM PM DEU SUA OPINIÃO, E DISSE QUE A PM TAMBÉM ESTÁ DESVALORIZADA E SUCATEADA PELOS ESTADOS, QUE SAEM POUCO APARELHADOS PARA DEFENDER A BANDIDAGEM QUE ESTÁ CADA VEZ MAIS AUDACIOSA E BEM ARMADA, QUE SAEM PARA TRABALHAR SEM SABER SE VÃO VOLTAR VIVOS PARA SUAS CASAS, SUAS FAMÍLIAS.
E POR ISSO E OUTRAS COISAS, DEIXOU NO AR A PERGUNTA SE A PM SE JUNTASSE AOS MANIFESTANTES PARA TAMBÉM REIVINDICAR SEUS ANSEIOS E NECESSIDADES E RECLAMAR PELO QUE ESTÁ ERRADO NO PAÍS, O QUE FARIAM OS POLÍTICOS SOZINHOS CONTRA OS PMs E A POPULAÇÃO EM GERAL??????

Anônimo disse...

Nunca tive dúvidas de que havia uma mão peluda balançando esse berço.
O PSOL é o PT de ontem.
Não está fazendo nada além do que o PT já fez.
A diferença é que o PT usava como massa de manobra os sindicatos e os trabalhadores enquanto a massa de manobra do PSOL são os jovens idealistas, os universitários doutrinados por professores marxistas e todo o tipo de vândalo e vagabundo.
O Brasil estará em mãos melhores?
DUVIDO!

Anônimo disse...

O Rodinei. Eles continuam nos cargos; não aconteceu ruptura nenhuma; eles apenas fizeram um servicinho cumprindo as ordens recebidas.

Anônimo disse...

Bomba do RioCentro.
No Regime militar verificou-se que militares praticavam atos para caracterizar uma violência contra o regime e que a responsabilidade era da oposição.
Se confirmado estes atos atribuidos aos funcionários do Palácio do Planalto eles se equivalem.
Mesmo que eles estejam insuflando as manifestações ao fim e ao cabo eu penso que a autoridade atingida pelas manifestações é a própria presidente da república, pois se reclama contra aumento de onibus. Aumento de onibus tem a ver com a inflação. Inflação é responsabilidade do governo federal. Se não tivesse inflação não precisava de aumento de onibus.
Parece lógico.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/