Saiba por que a Odebrecht, dona do Pólo de Triunfo, quer continuar pagando as viagens de Lula

Na foto, Alexandrino Alencar, diretor da Odebrecht, explica a Lula e sua comitiva quais os interesses do grupo na África. A foto é da visita à Guiné Equatorial.

- A Odebrecht é dona do Pólo Petroquímico de Triunfo e tem variados interesses no RS, inclusive na Rodovia do Progresso. O homem que faz a interface (lobby) junto ao governo estadual é o diretor Alexandrino Alencar, membro do Conselhão do Tarso. Na nota a seguir, o site Brasil247 replica notícias de hoje sobre o vergonhoso e inaceitável artigo de Marcelo Odebrecht na Folha, na qual ele reconhece que paga viagens de Lula e que quer mais. Saiba por que ele quer mais:

Marcelo Odebrecht publicou no último domingo um artigo em que defende as viagens de Lula. A empresa defende sua relação com o ex-presidente e afirma que o está em jogo é tão-somente o interesse do País. No entanto, a companhia é uma das principais beneficiadas pelas cruzadas de Lula. Em janeiro, a passagem do ex-presidente por Cuba ajudou a impulsionar discussões com o governo comunista sobre um novo contrato estratégico na ilha.

Segundo a Folha, trata-se da reforma de pelo menos dois aeroportos: o maior, de Havana, e o de Santiago, negócio avaliado em US$ 175 milhões.

O negócio deve sair nas próximas semanas e com um possível financiamento do BNDES para a obra, segundo Hipólito Gaspar, da agência brasileira de exportação e investimentos Apex.

Durante a estadia em Havana, Lula visitou, ao lado de Raúl Castro, as obras do porto de Mariel, tocadas pela Odebrecht com financiamento do BNDES (US$ 683 milhões).

Lula já foi chamado de lobista pela oposição por suas viagens patrocinadas. O colunista Ricardo Noblat, do Globo, diz que Dilma já "ouviu Lula pedir por empresas"; "muito feio", prossegue Noblat; no texto, colunista cita eventuais favores concedidos a empreiteiras como Camargo Corrêa, OAS e Odebrecht em países da América Latina e da África.

4 comentários:

Anônimo disse...

EU JÁ EXPLIQUEI AQUI, VARIAS VEZES, QUE DIREITA E ESQUERDA, AMBAS, SÃO REVOLUCIONÁRIAS.

O CORPO REVOLUCIONÁRIO, PARA ANDAR, NECESSITA DE DUAS PERNAS, DO CONTRÁRIO SERIA CAPENGA.

ENTÃO, QUAL O MOTIVO DO ESPANTO???

Anônimo disse...

A empreiteira precisa de muitas obras em Cuba, Angola, Venezuela...Afinal, está construindo um estádio totalmente "de grátis" para o Corinthians, não é verdade?? @fitzca

Anônimo disse...

ah ok, a Odebrétchi e o Lulatico só pensam no bem do pais entao?

quanto altruísmo dessa turma...

quase chorei emocionado quando li esse post...

Anônimo disse...

São as pessoas que pregam a moral de cuecas no Brasil. Nunca antes neste país.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/