Especialista em finanças públicas avisa que o governo do PT tornou ingovernável o RS

São aterradores alguns dos números desfiados pelo economista Darcy Carvalho dos Santos no seu artigo “Rio Grande Ingovernável”, que ele postou nesta terça-feira no seu blog:

- Se o governo cumprir tudo o que manda a legislação, seu déficit estrutural corresponderá a 13% da receita líquida.

. Só o passivo trabalhista que o governador Tarso Genro deixará para o próximo governador somará R$ 10 bilhões.

. Ao contrário do que pode parecer, toda a irresponsabilidade fiscal do atual governador do PT não seria capaz de produzir os efeitos catastróficos anunciados. É que para isto contribui bastante o governo Dilma Roussef. Como ?

- Uma das causas atuais dos déficits é a queda das transferências federais...ao que o governo do Estado assiste em silêncio. Além do que, leis federais aumentaram as despesas dos Estados, sem observar as peculiaridades locais para atendê-las, como é o caso do piso do magistério e do aumento do percentual de aplicações em saúde.

. Por algo parecido o general Bento Gonçalves bateu de laço na União.

CLIQUE AQUI para ler o inteiro teor da denúncia.

6 comentários:

Anônimo disse...

Não existe mais nenhum homem publico neste estado capaz de se rebelar

Anônimo disse...

Como dizia na campanha eleitoral o 'enrolador', haveria um alinhamento com o governo federal. O eleitorado caiu no conto do vigario, agora aguentem o tranco, inclusive as futuras gerações.

Anônimo disse...

Isto que dá dar aumentos imensos para defensoria, policia, procuradoria do estado entre outros para depois do fim do governo. Pobre próximo governador do Estado, que vai pegar novamente o RGS quebrado, depois de todo trabalho feito pela Yeda.

Anônimo disse...

Se a política fosse séria, os partidos não colocariam candidatos na próxima eleição, deixa o PT se enforcar com a corda que eles prepararam, aliás não ia votar, mas diante de tal situação do estado sou capas de votar no pt, só para ajudar a apertar o nó da forca que eles criaram.

Eduardo Menezes

Anônimo disse...

EU QUERO MAIS É QUE O ESTADO VÁ A FALÊNCIA MESMO, POIS PELO MENOS ASSIM ALGUNS PARASITAS OPS!!!.. DIGO, FUNCIONÁRIOS CC'S VÃO TER QUE SER DEMITIDOS !!!!

OU SERÁ QUE OS PETRALHAS VÃO DEMITIR PRIMEIRO OS CONCURSADOS ???

Luiz Vargas disse...

E na campanha eleitoral o peremPTório embu$teiro arrotava aos quatro ventos que, com os PeTralha$ governando lá em cima e ele aqui, o povinho botocudo teria uma vida repleta de imensa felicidade.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/