Bolsa brasileira tem a 2ª maior queda do mundo em 2013

A Bolsa de Valores de São Paulo acumula uma queda de 7% em 2013, o segundo pior desempenho em um ranking dos principais índices de ações de 80 países, elaborado pelo blog Achados Econômicos, com base em dados da Bloomberg.

. Apenas o mercado da Jamaica teve uma queda maior, de 7,68%. O primeiro do ranking é a Venezuela, que acumula uma alta de 31,27% em 2013. e considerarmos o acumulado em 12 meses, a Venezuela continua na liderança, com alta de 354%, enquanto o Brasil tem o quarto pior desempenho, com queda de 14,25%. Com resultado pior estão Marrocos (-23,44%), Ucrânia (-31,09%) e Chipre (-60,29%). (Gráfico: site Uol economia)

3 comentários:

Anônimo disse...

vejam so como escolhas erradas podem levar um pais a um estado de penuria...

a Venezuela, cheia de dinheiro, poderia ser de fato uma potencia econômica, acadêmica e cientifica caso não tivessem optado por essa baboseira de bolivarianismo, que faz um pais cheio de riquezas se tornar uma republiqueta sem contribuição alguma para a humanidade...

só verte petróleo e bobagens bolivarianas daquela terra...

eh muito triste ver um povo desperdiçar seu futuro por acreditar em um cascateiro golpista moribundo...

Anônimo disse...

POLIBIO. QUE PAÍS ÉESSE?SOU TRABALHADOR, FUI CONVECIDO A INVESTIR HÁ 3 ANOS EM UM FUNDO DE AÇÕES DA PETROBRÁS R$5.000,00, HOJE RESGATEI. MISEROS R$2.200,00

UM PREJUIZO INCALCULAVEL,ATÉ A FRAQUISIMA POUPANÇA TERIA DADO MAIS.

ATÉ QUANTO VÃO CONTINUAR FAZENDO GRAÇA COM O CHAPÉU ALHEIO?



OS BRASILEIROS,QUE TRABALHAM E LEVAM O PAÍS PARA FRENTE,ESTÃO DESANIMANDO, DE QUE ADIANTA GASTAR COM OS FILHOS ,PAGAR ESCOLA CARA PENSANDO EM DAR O MELHOR PARA ELES, SE LÁ NA FRENTE, TERÃO QUE ENFRENTAR OS APADRINHADOS DO PODER?

TRISTE FIM DE POLICARPO QUARESMA,OU MELHOR DO BRASIL CARNAVAL...

ABRAÇOS

DAS MINAS GERAIS..

Anônimo disse...

Agradeça à interferência socialista/comunista do governo federal, ao utilizar a Eletrobrás para reduzir o valor das contas de energia e a Petrobrás ao controlar o preço da gasolina. Não éramos auto-suficientes?