ENTREVISTA - Osmar Terra, deputado Federal, PMDB do RS

O senhor acha mesmo que o ministro Fernando Pimentel discrimina o RS, fazendo coro ao que denunciou o governo do Estado?
Ele acaba de anunciar com pompa e circunstância o grande investimento de R$ 1 bilhão numa fábrica de semicondutores no seu Estado, Minas. Ele ignora a Ceitec, do RS. No caso da BMW, deu pleno apoio a instalação da fábrica em Santa Catarina. 

O que significa tudo isto?
Que o RS está fora da agenda do ministro.

Existem outras indicações?
A JAC anunciou uma fábrica na Bahia, em Camaçari, onde foi instalada a Ford, que deveria ter saído no RS, e já avisou que quer outra. Ficaremos de fora? Tem também este caso do Mercosul.

O que há?
Neste caso não é só problema do ministro. Há anos o MDIC ignora o que se passa ao sul do rio Uruguai e cita como exemplos a barreira argentina aos produtos manufaturados gaúchos como máquinas agrícolas, calçados, móveis, alimentos.O ministro usa apenas a retórica para dizer que está tudo bem entre ele o Rio Grande do Sul. A verdade é outra e seguimos à margem da economia. Até quando vai durar a nossa passividade?

BIER MARKT
Bier Markt Vom Fass - na Barão do Santo Ângelo 497, ao lado do Leopoldina.
Bier Markt  - também na Castro Alves 452, três vezes seguidas "A Melhor Carta de Cervejas", segundo Veja (2010, 2011 e 2012). O melhor lugar para seu Happy Hour!

4 comentários:

Anônimo disse...

SERÁ QUE O MINISTRO PIMENTEL ESNOBA OU ELE SABE QUE NÃO VALE A PANA INVESTIR NUM ESTDO QUEBRADO E SEM FUTURO, NEM ELE ACEITA FAZER PARCERIAS C/ O SR TARSO GENRO

Anônimo disse...

E a Dilmá é gaúcha ou mineira?
E o tal alinhamento das estrelas; era tudo mentira?
Viva os gaúchos politizados. Até parecem torcedores do inter que vivem querendo a desgraça dos gremistas e vice-versa.
Chega de gaúchos politizados. Vamos dar vez aos gaúchos preocupados com o crescimento do Estado, independente de partido político.

Anônimo disse...

O RS já era, infelizmente nossa curva é de queda, muito dificilmente será revertida.
Seguiremos patinando mais alguns anos, mas, crescer, retomar a posição dentro do país, muito pouco provável.

Anônimo disse...

O Fernando Pimentel é Consultor. Não quiseram pagar consultoria a ele, deu no que deu

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/