Planos de Saúde ou Planos de Doenças

A  questão dos Planos de Saúde é um bom exemplo de como não devemos administrar a questão saúde.  O  leitor dr. Marcos Cintra de Oliveira, Porto Alegre, que escreveu terça-feira no teu site, colocou o dedo na ferida, quando  citou a falta de incentivo para a prevenção de doenças. É sabido que “prevenir é melhor que remediar”, ditado bastante antigo. Outro leitor desta página, Evandro Ruschel, do município de Feliz, RS, também resolveu analisar o problema e produziu o texto a seguir:

- Sempre chamo os Planos de Saúde de Planos de Doença, pois eles não cuidam da saúde dos segurados ( os clientes); tratam é da doença. O que é mais lógico e mais econômico: pagar um exame (ressonância, tomografia, ecografia) ou o tratamento prolongado resultante dos traumas das doenças que podem ser identificados por estes exames?” Estou lendo um livro “A revolta de Atlas”, de Ayn Rand- Editora Sextante, que trata justamente desta exploração feita pelo Estado (e por seus simpatizantes com interesses nefastos). Foi escrito em 1957, mas é daquelas obras que continuam atuais, representando o que ocorre também nos dias de hoje.

Um comentário:

Mordaz disse...

Quanto custaria os planos que assim se comportassem? É preciso ter os pés no chão e não na fantasia. Planos de saúde não foram feitos para gerar dinheiro infinito, mas ratear os custos das doenças com quem pode pagar. Nem o Estado consegue isto, não serão os planos que poderão gastar a descoberto e infinitamente. Cobrar pouco e gastar muito. Planos são um seguro, não uma entidade sobrenatural detentora de todo o dinheiro do mundo e mais um pouco.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/