Os casos de Martins, PSDB de Taquari, e Zimermann, PT de NH: Dias Toffoli usa critérios diferentes para julgar casos semelhantes

Nos julgamentos do TSE desta semana, dias 20 e 21,  mais uma incoerência do ministro do STF, Dias Toffoli. Dois julgamentos semelhantes com decisões diferentes do ministro:

1) Dia 20/11. Como relator do processo de  CLAUDIO LAURINDO DOS REIS MARTINS, candidato a prefeito em Taquari pelo PSDB, Dias Toffoli entendeu que o candidato não poderia concorrer às eleições de 2012, por ainda estar dentro dos 8 anos da ficha limpa 03/10/2004 a 03/10/2012, que só se encerraria em dezembro, chegando ao ponto de nas vésperas da eleições dia 05 de outubro de 2012 impugnar monocraticamente a candidatura, gerando um desequilíbrio nas eleições locais. Claudio Martins foi absolvido pela justiça de Taquari e pelo TRE em Porto Alegre.

2) No processo do prefeito de Novo Hamburgo, Tarcisio Zimermann, ocorrido ontem, ele votou pela absolvição do prefeito petista.Tarcisio estava enquadrado na lei da Ficha limpa e havia sido condenado na justiça local de Novo Hamburgo  e pelo TRE.

. A impugnação de Tarcisio Zimermann foi confirmada por 4 x 3 (leia abaixo).

3 comentários:

Anônimo disse...

Quem acompanha as manifestações deste Ministro, nota tratar-se de um PTISTA.

Esta carga antiética levaremos até a sua aposentadoria, daqui a uns vinte e cinco anos aproximadamente.
Somente na aposentadoria deste é que veremos o preço pago por terem eleito um PTRALHA para presidente.

Anônimo disse...

Um Juiz deste naipe pode ser um grande gerador de insegurança jurídica, caso os fatos sejam idênticos com dito na matéria.

Antonio Carlos Silva disse...

Como é que vamos ter um país de primeiro mundo se até a Justiça é podre. Pode ministros de tribunais serem indicados pelo presidente da República??????? Esse é o legítimo caso em que o ministro está a trabalho do partido, também indicado pelo partidão.Está na hora de mudar!!!!!!!



https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/