TSE julga caso igual ao de Zimmerman e dá ganho de causa ao recorrente. Precedente beneficia o prefeito de Novo Hamburgo.

CLIQUE AQUI para entrar no Facebook pessoal do editor e examinar as dezenas de montagens feitas por leitores, todas em cima do julgamento de hoje. São todas inspiradas. O personagem recorrente é o ex-ministro Zé Dirceu. Uma delas já circula entre os eleitores paulistas, mostrando Haddad cercado por Zé Dirceu e Delúbio, sob a seguinte chamada: "Vote num e leve três". 

No TSE, o voto do ministro Teori Zavascki decidiu,  esta tarde,  por 4 x 3,  que o candidato do município catarinense de Fênix poderia ter seus votos validados nas eleições de domingo, porque seus direitos políticos estavam suspensos até o dia 2 de outubro e não 2 de dezembro, como entenderam o Juiz Eleitoral e o TRE de SC.

. O julgamento abre precedente para que caso igual do prefeito Tarcísio Zimmerman, Novo Hamburgo, seja beneficiado por entendimento análogo quando seu recurso for julgado. Neste caso, o prefeito, que teve maioria de votos, será proclamado vencedor e assumirá novo mandato no dia 1o de janeiro.

-  A decisão de hoje foi do Pleno (7 ministros) do Tribunal Superior Eleitoral. A mesma composição julgará Zimmermann, caso Zavascki seja o sétimo ministro a julgar, porque o resultado parcial já é de 3 x 3. Se for outro ministro, tudo é possível acontecer, porque em todos os casos anteriores julgados pelo TSE, o recorrente resultou perdedor. 

7 comentários:

Anônimo disse...

Pedra cantada e vergonha, vergonha.
Lobo não come lobo.
Alfredo - O idiota em acreditar

Anônimo disse...

SENHORES JUÍZES:
VÃO ENQUADRAR O LULA?
VAMOS LIMPAR O BRASIL!
VAMOS CONSTRUIR UMA NAÇÃO PARA NÓS!
NÓS MERECEMOS UM PAÍS HONESTO.

Anônimo disse...

Tem uma ponte caída na Rua Jaburu, em Novo Hamburgo, há mais de 2 anos. Ela mede apenas 5 metros de extensão, mas mesmo assim, a prefeitura petista foi incapaz de reconstruí-la.

E mesmo assim, os eleitores otários de Novo Hamburgo votaram nesse partido ... BEM FEITO !!!

Anônimo disse...

Parece que a mãe dina, digo o "oráculo de petrópolis" vai ter que refazer a "rota das estrelas", na mara (contra gosto). E Tomeeeeeeee.

Anônimo disse...

Alguem pode me informar se esses caras serão presos ou é tudo uma faxada para a sociedade penssar que a justiça está sendo feita. edus

Anônimo disse...

Será de Zavascki o último voto pois foi ele que pediu vistas interrompendo o julgamento.

Anônimo disse...

O Ministro Teori não é membro titular do TSE. Foi chamado a substituir a Ministra Nancy Andrighi. Tudo vai depender da composição do pleno do TSE quando do julgamento do caso de Novo Hamburgo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/