Tarso continua perdendo tempo com Cuba. Até videoconferência ele promove com Havana.

Como o governador Tarso Genro gosta de perder tempo com artigos de baixa literatura política, entrevistas oníricas sobre neomarxismo, consultas de todo gênero que não levam a nada e propostas sobre as mais insondáveis prosopopéias, não é de estranhar que ele tenha ficado 20 minutos a charlar por videoconferência com o ministro de Comércio Exterior e Investimentos Estrangeiros de Cuba, Rodrigo Malmierca.

. A economia gaúcha está em recessão e sequer o caixa do Tesouro o governador consegue administrar com eficácia.

. O governador quer voltar a Cuba em novembro, no comando de uma comitiva de 40 pessoas. Uma visita inútil, porque os Castro já deram o que tinham que dar e nada mais podem fazer além de impor o mal que ergueram quando começou a ditadura familiar há 40 anos.

. Em Cuba tudo é atrasado.

. Tarso e Malmierca fizeram de conta que travaram negociações, como a mecanização da produção agrícola cubana e a cooperação técnica nas áreas de medicamentos, biofertilizantes e agricultura familiar.

- Aliás, não se sabe o que pensa o Itamarati dessas fúteis conversas internacionais que não levam a nada. 

20 comentários:

Mordaz disse...

Quer coisa mais atrasada do que o Itamaraty? Talvez Tarso. Mas os dois estão pela hora da morte em termos de atraso.

Anônimo disse...

POLIBIO!!!! Mas Cuba é muito avançada em tanta coisa....por isso o Chaves se tratou lá (sem a ajuda de médicos espanhois)e esta curado do seu cancer metastatico. O Lula tb. em vez de se tratar no Sirio Libanes ou no Einstein preferiu os milagrosos tratamentos cubanos.......Tudo lá é o que há de melhor no mundo.!!!Por isso que todos querem ir morar lá (até a petelhos) e ninguem quer sair de la.

Anônimo disse...

É de chorar ! O que o RS quer com Cuba ? Se vendermos algo certamente não vamos receber o pagamento. Um país que simplesmente não existe em termos econômicos.
Vai trabalhar Tarso !

Anônimo disse...

Este DISSIMULADOR vai invadir CUBA no dia que os CASTROS deixarem o governo.

Ele executa oito anos em treinamentos dos "Lanceiros" na Brigada Militar para a invasão da ilha e restituir a monarquia Castrista, queiram Eles ou não.


Anônimo disse...

Quanta injustiça com Cuba, Políbio. Um amigo voltou de lá nesta semana e me contou que o maior sucesso nas lojas que foram privatizadas são os aparelhos de videocassete e leitores portáteis de disquetes.

Anônimo disse...

Vindo de um poeteiro de mão cheia, até que o esquerdopata Tarso Genro (PT) está sendo coerente, rs!

Almirante Kirk

Anônimo disse...

Cheirinho de paraíso fiscal no ar!!!

Anônimo disse...

Depois quando falam que os Petralhas, os Socialistas e os COMUNAS, andam de mãos dadas e que o que tem por trás é uma organização internacional e os interesses são outros, ainda tem quem defenda e diga que é exagero uma coisa dessas.

Dorme com isso??!!

Anônimo disse...

Olha ai CUBA dando as cartas na nossa política e metendo o nariz na nossa democracia!!

Esse é o PT que ninguém vê ou faz que não vê!!

Anônimo disse...

Isso é caso de investigação, vai saber o que estavam negociando politicamente falando?????

Anônimo disse...

Tarso discute em Cuba o sexo dos anjos das esquerdas do séc. XXI, o qual pelo jeito é GLBT!

Daniel disse...

Os ÇABIOS, como vc, rescentemente tambem diziam que o Lula, aquele cara que elege poste, estava perdendo tempo com a Venezuela, com a Africa, com o Iraque, etc. Vc, e os ÇABIOS de sempre, poderiam perguntar para os empresarios qual foi o resultado da perda de tempo do Lula, com estas regioes mundo a fora.

Surfista Prateado disse...

Ora, Tarso não está contente com o atraso que o PT já impôs ao RS. Quer importar atraso de quem mais entende disso no mundo, Cuba. Se bobear, busca mais atraso da Coréia do Norte.

Luiz Vargas disse...

Não é à toa que o "noço" rolando lero é o maior embu$teiro tran$ver$al do rio grande, do brasil e do mundo.

Anônimo disse...

Daniel, andas tão sumidinho, o que houve?

A sova que o PT e a esquerda levam em cidades importantes e relevantes esta te deixando deprimidinho é?

Anônimo disse...

Ué.... O Daniel não vai com o Dirceu pra lavar os pés dele na papuda ???

Anônimo disse...

Tarso, assim como Olivio no passado, é o primeiro governante esperando que Cuba abra seu comercio internacional para entrar com os produtos gaúchos, esperem e verão.

Anônimo disse...

Quarenta anos, Políbio? Mais de cinquenta. 'La Revolucion' não foi em 1959/60?

Anônimo disse...

Enqaunto isso a RS010 não sai, a segurança esta legal, a ssaude esta a pleno e a educação é um exemplo para o mundo (capitalista e socialista (se ainda existe)).
Já escrevi outra vez; ajudo a pagar a psssagem da catrefa que vai a Cuba, mas só de ida...
Joel Robinson

Anônimo disse...

Uma vez estive em Cuba e ao perguntar para nossa guia sobre a praia de Varadeiro, ela me respondeu que nunca tinha ido até lá, pois há 26 anos morava em Santiago de Cuba e nunca teve autorização do governo para sair da cidade, fiquei impressionado como podem existir cidades prisão neste país, mas o governador tem esta ilha prisão como modelo a ser seguido, aonde o RGS vai parar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/