Roncheti, PSDB, será a única voz da oposição entre os 21 vereadores de Canoas

O ex-prefeito Marcos Ronchetti, PSDB, foi o único vereador eleito pela oposição no populoso município de Canoas, onde o prefeito Jairo Jorge, do PT, venceu no primeiro turno com a esmagadora maioria de 71,27% dos votos. O candidato de Ronchetti, Coffy Rodrigues, estreou em terceiro lugar com 11,72%. A segunda colocada foi Gisele Uequed, o minúsculo PTN, que obteve 15,47% e que emerge como a principal líder da oposição na cidade, mas terá que dividir o palco com o irriquieto médico Marcos Roncheti. Ela é muito jovem e é filha do velho líder político e ex-deputado Jorge Uequed.

. Na atual legislatura, Jairo Jorge tem o apoio de 14 dos 15 vereadores.

. A partir do ano que vem, a Câmara terá 21 vereadores, 20 dos quais serão da base aliada.

. Nem o tiranete Hugo Chavez conseguiu tanto nas atuais eleições da Venezuela. Jairo Jorge emerge com força política extraordinária dentro do PT. Em Canoas ocorreu a mais reluzente vitória do PT no Estado.

10 comentários:

Anônimo disse...

Canoas e curral eleitoral do PT. Depois reclamam

Anônimo disse...

Mesmo contra a vontade da rbs e afins, ainda existe oposição (leia-se, PSDB) no Brasil. Uma boa medida da força da oposição é: mesmo com todo o poderio($$) do governo federal, o eleitorado reconhece no PSDB o partido de oposição ao partido dos mensaleiros.

Anônimo disse...

Futuramente o STF terá um novo mensalão a investigar. Anota isso, Políbio.

Anônimo disse...

sem ninguém para fiscalizar, vão deitar e rolar...


Anônimo disse...

Ué, e o mensalão???

Henrique disse...

Só faltou o editor explicar como nasceu o fenomeno Jairo Jorge, que conseguiu conquistar esta vasta base aliada, consguindo resultados melhores que o bolivariano Hugo Chavez...

Todos sabemos, que isso nao se deu pelo carisma ou ao reconhecimento de grande administrador/gestor de Jairo Jorge.

O município de Canoas esta prestes a explodir de tantos CCs, tudo na base da velha pratica da torca de favores, com o uso da máquina pública para isso.

E, quando a administração direta nao tinha mais capacidade para acolher os amigos rei, este criou duas ou tres fundações, cuja as atividades ninguem conhece, mas que já estão com todo o quadro de "servidores" devidamente completos.

O rico municipio de Canoas, 2º maior PIB do Estado, apresenta resultados insatisfatorios em muitas areas...

Mas pelo menos o prefeito realizou a contratação de um carnavalesco carioca, a peso de ouro para impulsionar o carnaval municipal.

É disso que nós Canoenses precisamos, f#*a-se a saúde, educação...

É tudo carnaval...

Anônimo disse...

MORO EM CANOAS. AKI O JAIRO JORGE TEVE UMA BASE DE COMPARAÇÃO MUITO FRACA DO GOVERNO ANTERIOR, QUE NÃO FEZ NADA.JJ FOI ESPERTO, PINTOU MEIO-FIO DE CALÇADA, BOTOU PARADINHA DE ÔNIBUS, ARRUMOU AS PRAÇINHAS DA CIDADE E BOTOU GENTE PRA VARRER AS RUAS...AGORA, COMO RECEBEU AS CONTAS DA PREFEITURA E COMO ESTÃO AGORA ISSO EU NÃO SEI...TERIA QUE EXAMINAR ISSO PARA OPINAR...O CARA É ESPERTO E POPULISTA.

Daniel disse...

Ta oslto este ladrao? Nossa justica so pega mesmo ladrao de vemelho, ne? Os de azul parecem incolumes, invisiveis, etc Mas com certesa ele vai nomear o Chico Fraga e o Vaz Neto pra assessora-lo, ne jornaleiro?

Anônimo disse...

LADRÃO é o DIRCEU, ou não DANIEL?



Anônimo disse...

Gisele surpreendeu pelo fato de ter ultrapassado Coffy Rodrigues, quanto à legenda, pode até fazer diferença, mas nesse caso foi muito mais voto de convicção, era o NOVO nessa eleição. Cada município vivencia uma realidade que não pode ser julgada tendo em vista a esfera estadual e/ou federal.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/