Marco Alba derrota Bordignon, PT, em Gravataí. Novo Hamburgo, PMDB e PT decidem no Photochart.

Nos dois municípios mais importantes do RS onde dois candidatos muito competitivos do PT foram impugnados, mas aguardam pelo julgamento dos seus recursos no TSE, as apurações oferecem resultados que deixam confusos os eleitores e os próprios jornalistas.

. São os casos de Novo Hamburgo e Gravataí.

. Os votos do prefeito Tarcisio Zimmerman, Novo Hamburgo, e do deputado Daniel Bordignon, Gravataí, não aparecem nas planilhas do TRE. O advogado Décio Itiberê disse ao editor que ambos estão impugnados, mas seus votos são computados e se vencerem, terão que aguardar o resultado do julgamento do TSE para assumir. Neste meio tempo, estão fora.

. Os resultados oferecidos ao distinto público dão como candidatos amplamente vitoriosos até agora: Novo Hamburgo, Paulo Kopschina, PMDB; Gravataí, Marco Alba, PMDB.

. Uma simples regra de três, contudo, permitirá saber quem venceu a eleição nas duas cidades. Em Novo Hamburgo, a contagem paralela do PT e do PMDB indicam que Paulo Kopschina estaria com 49% e Zimmerman com 48%. O mesmo cálculo – uma simples regra de três – permite concluir que o deputado Marco Alba é o novo prefeito de Gravataí, a sede da GM.

Um comentário:

Anônimo disse...

Acabou o mito de que Bordignon era o mito!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/