Acabou o domínio do PT e de Vannazi em São Leopoldo. Dr. Moacir, PSDB, é eleito com 55,95% dos votos.

Dr. Moacir, do PSDB, líder de umaampla coligação de Partidos, inclusive o PMDB, que lhe concedeu o vice, o vereador Daniel daudt, apurados 99,77%, é o novo prefeito de São Leopoldo, RS, derrotando o truculento deputado Federal do PT, Ronaldo Zulke, que foi apoiado pelo prefeito Ary Vannazi.

. Acabou a hegemonia do PT na cidade onde começou a chamada Rota das Estrelas, há oito anos, ligando Sapiranga a Porto Alegre, através de sete prefeituras do Partido.

. E acabou também o governo autoritário do prefeito Ary Vannazi, que chega ao seu final em meio a uma portentosa investigação policial sobre malfeitos da sua administração, tudo no âmbito da chamada Operação Cosa Nostra.

. Apurados 99,77% dos votos, dr. Moacir livra 16 mil votos de vantagem:

Dr. Moacir, PSDB - 55,95%
Ronaldo Zulke, PT - 42,14%
Fernando Hennig, PPS - 1,91%

11 comentários:

Anônimo disse...

O povo de São Léo acordou, iuruuuu, viva Moa

Anônimo disse...

E deu-se a luz!

Anônimo disse...

Contrata o camburão para em janeiro/2013 buscar a turma do PT na prefeitura de São Leopoldo.

Anônimo disse...

Revelou-se a verdade, e enterrou Vanazzi e zulke junto com suas mentiras! até pesquisa falsa inventaram!!!

ZULKE...É TRI!

Três vezes perdedor pra prefeito em São Leopoldo..rá..rá!!

Anônimo disse...

A SAÚDE DE SÃO LEOPOLDO AGRADECE!!

Anônimo disse...

Vamos ver se de agora em diante, pelo menos os processos contra a prefeitura que tramitam no FORO de São Leopoldo voltam a tramitar normalmente sem a interferência política que havia travando o bom andamento processual.

Anônimo disse...

Vanazzi começou a cortar gastos da Prefeitura Municipal pra tentar fechar o final do ano com um rombo não tão grande como seria. Se tivesse ganho seu candidato Sulke, e os gastos teriam seguido sendo feitos, mas a manobra não deu certo. Por isso era o tamanho desespero dos Petistas.
Agora está exonerando uma penca de CCs e cortando diversos gastos pra tentar fechar as contas. Praticamente uma missão impossível.
Somente no Centenário, há milhões em dívidas em aberto, valores acumulados de anos por exemplo como compra de materiais que estão com os empenhos liquidados (nota fiscal e produtos entregues) porém não pagos, além da conta de energia elétrica que já soma uma dívida enorme ao longo dos últimos anos, bem como outros gastos que estão em aberto e que certamente não haverá disponibilidade financeira para honrar os pagamentos ou deixar os valores disponíveis no orçamento para o ano seguinte. Vanazzi também assinou a confisão de dívida previdenciaria dos servidores, pedalando milhões em dívida previdenciaria para serem pagas parceladamente pelos futuros gestores. Vanazzi está deixando seu legado para os leopoldenses, está deixando uma péssima administração e dívidas, muitas dívidas. Queria ele que seu candidato Sulke tivesse ganho pra seguir acobertando o rombo, mas se quebrou, e não deu, agora a verdade está ai transparente e aberta como tem que ser pra toda a comunidade ver e saber como está verdadeiramente as contas públicas e a saúde financeira do Município de São Leopoldo.

Anônimo disse...

Olha como os caras do PT são.
Deixaram todo esse tempo um CC cuidando do canil municipal e o concursado aprovado ali esperando ser chamado. Quer dizer que se Sulke tivesse sido eleito, o CC não teria perdido o cargo e o aprovado no concurso não teria sido nomeado. Teria sim ficado esperando por uma nomeação que provavelmente não sairia nunca, por seu cargo efetivo e de carreira estar sendo ocupado irregularmente por um CC. E ainda estampam isso no jornal como uma coisa normal. Francamente, essa gente do PT é muito podre, inóspida, irresponsável e ilegal também!!
Quantos casos mais devem ter por ai na administração municipal, quantos CCs mais estavam ocupando cargos que deveriam ter sido providos por pessoal aprovado em concurso e que foram lubridiados todo esse tempo?
E os aprovados esperando ... é muita sacanagem!!!

Anônimo disse...

Ary Vanazzi, presidente da FAMURS, está empenhado junto ao governo do Estado e com o Governo Federal na busca de mais recursos para os municípios poderem fechar suas contas de final de ano e encerramento de mandato.

Está buscando recursos extras dentro desse ano e antecipação de recurso do ano que vem.

Basta saber, se esses recursos de fato vierem, se vão ser destinados a todos os municipios em proporcionalidade igual, ou irá contemplar mais os coligados com o PT.

Contudo da verdade é que os Prefeitos, Secretários e demais gestores públicos não podem e não deviam gastar além do que podiam, para agora na reta final, gritarem desesperados aleguando que a arrecadação despencou com relação ao que estava orçado.

Ora, o orçamento é uma previsão.

Mas como sempre, é mais facil gastar a esmo sem preocupação pra depois no final quererem arrumar alguma desculpa furada e colocar a culpa em alguem ou alguma coisa, como a queda inesperada na arrecadação.

Vanazzi, não só está correndo atrás do prejuizo dos municípios em geral, como também está buscando solução para o seu, que provavelmente é um dos que estão mais endividados, fato foi a recente demissão em massa de CCs e corte de diversos gastos e suspenção de serviços e obras, exceto os essenciais e de urgencia.

Anônimo disse...

Gastam o que podem e o que não podem!

É a farra com o dinheiro público!

Depois querem ser socorridos com mais recurso, uma barbada!!

E se anteciparem recursos de 2013, tipo de janeiro, vão estar onerando as contas do ano que vem.

Se gastaram a mais, que paguem do próprio bolso, hehehehehe, kkkkkkk....

Anônimo disse...

Noticiaram recentemente que a camara de veradores está aprovando outro parcelamento da dívida da Previdência Municipal de São Léo.

Agora vão ser mais uns R$ 6 milhões sobre o que já havia sido parcelado.

O total dos parcelamentos batem a casa dos R$63 milhões, um rombo nas finanças públicas e um déficit milhonário para as próximas gestões pagarem.

E o Secretário da Fazenda disse que com esse parcelamento, a dívida fica em dia.

Em dia??? Todo esse valor em aberto para ser recolhido, e a dívida está em dia????

É muito facil fazerem confissões de dívida e parcelarem para os outros pagarem!!

Usaram dos valores e agora vão onerar o orçamentos dos outros.

Pra onde, e onde gastaram os valores que erão da previdência dos servidores???

E os juros, quem vai pagar os juros??? O contribuinte???

Esses valores eram para terem sido recolhidos para a previdência e deveriam estar muito bem aplicados, essa é o regramento.

Imaginem só se o servidor responsável pela aplicação dos valores previdênciários deixa de aplicar os valores ou não aplica os valores corretamente, chega até ser condenado a suprir do próprio patrimônio particular todo e qualquer prejuízo que causar as contas previdênciárias.

E os gestores públicos simplesmente não pagam, não recolhem os valores, e fica por isso mesmo. É muita sacanagem.

Pelo menos os juros, isso sim, eles deviam pagar do próprio bolso, todos solidariamente em conjunto, pagarem os juros e a correção de mora!!


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/