Opinião - Era só que faltava: a aliança entre o PP, conservador e ruralista, e o PCdoB da linha da Coréia do Norte

Mas era só o que faltava: o PP do coronel Pedro Américo Leal apoiar a patricinha do PC do B, partido inspirado na Albânia e hoje no regime de Pyongyang; os empresários progressistas financiando a campanha da comunista à prefeitura de Porto Alegre! Além o mais, Manuela D'Ávila não tem perfil para disputar eleições majoritárias e, suas bases entre os eleitores jovens já deixam a desejar, pois estão se desiludindo da política em geral.

O PP em aliança com o PCdoB seria uma união ideologicamente adúltera, uma vergonha para os dois partidos. O PP, conservador, ruralista, não pode conubiar-se com o PCdoB, seu antípoda ideológico e admirador do regime da Coréia do Norte, traindo seu ideário e dissolvendo sua identidade, fazendo uma aliança entre Deus e o Diabo, só para servir aos interesses eleitorais da senadora Ana Amélia, baseados em pretensão temerária de se eleger governadora em 2014; ora,a reeleição de Tarso Genro é muitíssimo mais provável, sinergizada que será pela volta de Lula a presidência da República.
E, se, por um lance de muita sorte, Manuela chegasse à Prefeitura da capital em 2012, quem garante não iria pretender a candidatura ao governo do Estado em 2014?

Ismael de Oliveira Façanha, Porto Alegre, RS.

26 comentários:

Anônimo disse...

Ana Amélia pretende apoiar Manuela agora para depois o PCdoB apoiá-la para o Piratini em 2014.
Se assim pretende Ana Amélia, para 2014 terá só os votos do PCdoB , pois o PP não irá com ela e muito menos agora com Manuela.
Ela que faça um voo solo.

Matzembacher disse...

Faço minhas as palavras do comentarista Ismael Façanha!!!
É vergonhoso....tudo por um cargo eletivo!
Senadora Ana Amélia,olhe-se bem no espelho e veja se não precisa de um produto anti-cupim!
É muita cara de pau! Estas traindo teus eleitores!!!

Anônimo disse...

Polibio, o que acho engraçado é que para defender e aprovar os ruralistas no texto do Código Florestal o PC do B serve (O Dep. Aldo Rebelo foi o relator)...... para apoiar o Prefeito de Canoas serve, apoiar a Dilma pode...... Parece que algumas pessoas não se deram conta que o mundo mudou, para todos os lados !!! É este radicalismo que levou o RS para o fundo do poço que estamos hoje, radicalismo de ambos os lados !! Acordem para a realidade deste século, se o RS não se unir e trabalhar junto só vai piorar ! A Manuela está de parabens por tentar conciliar e construir uma Porto Alegre melhor, e TERÁ OS NOSSOS VOTOS !!! Pior o Fortunati que somente tenta desconstituir o Governo passado, que lhe deu o mandato de presente, sem valorizar o PMDB e nem ao menos reconhecer o que foi feito de bom antes dele, para o Fortunati parece que Porto Alegre nasceu ontem. Dá lhe Manuela !!!!!!!

fernando c disse...

quem é deus e quem é diabo, políbio?

Clóvis A. Cervi disse...

Assino embaixo, sem por nem dispor de nada. Lamentável que, para satisfazer o ego da Senadora, tenhamos que presenciar tamanho descalabro político. Políbio: Será que todos perderam a vergonha ou fui eu que perdí o sentido da palavra vergonha. Valha-me Deus.

José Eurico Pinto / Porto Alegre disse...

O PP como "base aliada" na esfera federal já é uma aberração...Aliar-se ao nanico PCdoB beira as raias do ridículo, para não dizer outra coisa. Até os interesses eleitoreiros tem limite ! Onde anda o Cel Pedro Américo Leal que não se pronuncia contra essa barbaridade da Ana Amélia ??? A patricinha trotskista vai morrer na praia...

CARLA disse...

MEU VOTO E DEMAIS PESSOAS DE OPINIAO SE DECEPCIONARAM ANA AMELIA NUNCA MAIS....

Anônimo disse...

Ambas são "cheirosas",anonimo das 15:54!

Ambas vão a BOUTIQUE;

Mas uma carrega a foice e o martelo. Esta e o Tarso são dissimuladores, "farinha do mesmo saco".

matzembacher disse...

Ao anônimo que deu loas à "patricinha do pcdob" pergunto :
o que ela como deputada federal fez pelo Rio Grande?NADA é a resposta!A "lei" do estágio inviabilizou grnde arte das contratações..joga para a mídia e os acéfalos caem na esparrela do bonitinha".
Anônimo..cresça e tente raciocinar..talvez até doa,mas tente!!!
Ao meu ver o pp,apesar de estar na base aliada do governo da presidanta(ops..) esta cometendo suicidio politicio aqui no RS.

Mordaz disse...

Nem os eleitores de Manoela votarão em Ana Amélia para governadora, como os do PP irão fazer isto com ela. Está se afundando politicamente querendo carregar o escorpião nas costas por votos insignificantes e duvidosos do PCdoB.

Anônimo disse...

Se Manuela D'Ávila obtiver êxito e ganhar as eleições para Prefeita, certamente vai concorrer ao governo do RS, em 2014, quebrando qualquer aliança ou compromisso assumido com PP. Se Ana Amélia fizer coligação com PCdoB, perderá milhares dos votos que recebeu, quando concorreu ao Senado. Eu mesma não votarei nela. Nem meu filho. Nem muitos dos meus amigos.

Anônimo disse...

Mas se o mundo mudou tanto , então façam um conluio destes pulhas todos num unico partido , afinal de contas o objetivo é o mesmo.

Anônimo disse...

BUSQUEM NOS ANAIS DA CÃMARA DE POA QDO MANUELA FOI VEREADORA, QTOS PROJETOS ELA FEZ PARA AS COMINIDADES. SÓ DOS ESTAGIÁRIOS E ASSIM MESMO DEU ZEBRA. SÓ VOTAVA DE CABESTRO COM O PT.

Anônimo disse...

Caro "matzembacher", às 17:58, parabéns!Penso o mesmo: o PP está cometendo suicídio político!

A auto-excomungada senadora Ana Amélia Lemos (PP) perdeu o meu voto para sempre!A propósito: senadora Ana Amélia Lemos, quero o meu voto de volta!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Tem que acabar com esse absurdo chamado voto obrigatório!Ou o voto é um direito do cidão ou é um dever!Os dois ao mesmo tempo, ah!, assim não dá?!

O Brasil é ou não é um circo e um hospício a céu aberto?!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Aqui onde moro no interior de São Paulo já vi união até do velho PFL com o PCdoB. Os dois juntos não valem um traque. Não têm representação na câmara municipal nem votos. Esta união PP/PCdoB é como cruza de jumento com vaca - não serve para dar leite, nem pra puxar carga. Além do mais, muié com muié dá jacaré.

Anônimo disse...

Fala sério. Vocês não sabem que estão no RS o Estado mais atrasado do Brasil?

Anônimo disse...

Ana Amélia Lemos perdeu de mim o pouco de respeito que tinha por ela.
Uma verdadeira imbecilidade e acefalia do PP, eis o verdadeiro sentido da união espúria entre o pouco de conservadorismo que ainda existe por aí, o PP, com os filhotes de Che Guevara, liderados por essa patricinha e rebelde sem causa, uma socialistazinha do McDonald's e do sucrilho!
Não temos aqui nada de ideologia político-partidária, e sim uma descarada e hipócrita troca de favores.
Resultado dessa simbiose monstruosa? Muito simples: A patricinha comunista, cujo nome não declino nem sob tortura, vai levar ferro nas eleições deste ano e Ana Amélia Lemos, um ferro ainda maior em 2014!!!
Simples assim.

Anônimo disse...

Como os ruralistas do PP vão apoiar quem sempre deu força para o MST

Anônimo disse...

Sugiro a todos que tem qualquer esperança no futuro do nosso rio grande de tentar convencer a senadora a desistir da união infeliz. Quem sabe utilizando o twiter da senadora. Não acredito que a ilustre senadora não vá cair na realiade.

Anônimo disse...

Aproveitem o e-mail abaixo e mandem diretamente o recado para a ex-futura-qualquer-cargo-político Ana Amelia Lemos!

ana.amelia@senadora.gov.br

Anônimo disse...

Aí é que está, meu caro: Uma sigla só, não garante nada, e sim a ação - se os supostos "conservadores" do PP estão apoiando um candidato do PC do B (que se diz progressista), é porque nem um nem outro é o que diz ser - um é um autêntico comunista e o outro, com certeza um aproveitador, mas jamais um conservador!

Anônimo disse...

Essa suruba PP-PCdoB é uma receitinha maquinada nos gabinetes da RBS, que, aliás, já está treinando outra toupeira como correspondente e comentarista do óbvio, em Brasília, a qual futuramente deverá ocupar o espaço deixado por Ana Amélia...

Anônimo disse...

Ai ja nao da para aguentar! Ana Amelia Lemos apoiando essa comunistinha de araque que so gosta d eir para Nova York, Europa e vestir griffe e dar discurso neo-socialista e dose para mamute! Por favor Senadora, dignidad e bom e eu gosto! Nao ha aconchavo politico que ponha valor nessa vergonha de apoio!

Anônimo disse...

Nas greves do INSS o PCdoB sempre se fazia presente. O que mais chamava a atenção era a forma insistente em 'agredir' a classe média e rica(burgueses), como se fossem culpados por trabalhar e isso dar resultados positivos. Agora, Manuela, sem dúvida nenhuma, faz parte da classe dos abastados. Por que irei apoiar essa burguesa e 'top model'Manuela se ela faz parte da classe abominada pelo PCdoB. Partido Comunista é aquele que divide o que tem e não o que outros possuem. Estou fora!

Anônimo disse...

Caro Editor Políbio:
Relaxa. Faz um happy hour com a Manu que no final tudo dá certo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/