Ex-mulher de Chavez publica carta aberta: "Chegou a tua hora. O fedor da morte se aproxima".

A carta a seguir circula pela Internet e foi publicada em muitos jornais comos endo de Nancy iriarte Diaz, ex-esposa de Hugo Chavez, mas na verdade ela foi redigida pelo colunista Godoy Gomez e publicada sob o nome dele no jornal El Universal, Caracas, no dia 9 de agosto de 2011. Nos links, a carta completa e as explicações de Godoy Gomez. O colunista fez algo parecido com o que faz repetidamente o jornalista Elio Gaspari, no Brasil, que produz textos "psicografados" para fusgitar alguma personalidade política que o desagrada. Trata-se de um recurso literário ou jornalístico pouco comum, mas válido. Vale pelo texto e porque muita gente gostaria de expressar o que "escreveu" a ex-mulher do coronel.
Hugo, algumas considerações sobre a tua morte que se aproxima:

Não quero que partas desta vida sem antes nos despedirmos, porque tens feito um mal imenso a muita gente, tens arruinado famílias inteiras, tens obrigado legiões de compatriotas a emigrar para outras terras, tens enlutado um número incontável de lares, aos que achavas que eram teus inimigos os perseguistes sem quartel, os aprisionastes em cubículos indignos até para animais, os insultastes, os humilhastes, os enganastes, não só porque te achavas poderoso, mas também imortal... Porque o fim dos tempos não te alcançaria.

Mas a tua hora chegou, os prazos se esgotaram, o teu contrato chega ao seu fim, ( o teu prazo de validade nesta existência está  vencendo...) teu "ciclo vital" se apaga pouco a pouco e não da melhor maneira; provavelmente morrerás numa cama, rodeado de tua família, assustada, porque vais ter que prestar contas uma vez que das teu último alento, te vás desta vida cheio de angustia e de medo, lá vão estar os padres a quem perseguistes e insultastes, os representantes dessa Igreja que ultrajastes por prazer, claro que te vão dar a extrema unção e os santos óleos, não uma, mas muitas vezes, mas tu e eles sabem que não servirão para nada, mas só para acalmar o pânico a que está presa a tu alma ante o momento que tudo define.

Morres enfermo, padecendo do despejo, das complicações imunológicas, dos terríveis efeitos secundários das curas que prometeram alongar a tua vida, teus órgãos vão se deteriorando, uma a um, tuas faculdades mentais vão perdendo o brilho que as caracterizava, teus líquidos e fluidos são coletados em bolsas plásticas com esse fedor de morte que tanto te repugna


CLIQUE AQUI para ler toda a carta.
CLIQUE AQUI para ler as explicações do jornalista que escreveu a carta.


APROVEITE SEU CHOPE ARTESANAL
Bier Markt, Castro Alves 452, Porto Alegre -  1º lugar de Veja em 2010 e 2011
- Tudo harmonizado com petiscos inspirados na gastronomia alemã. Ar condicionado forte, segurança, estacionamento fácil. WWW.biermarkt.com.br  

14 comentários:

Anônimo disse...

Políbio, esta carta talvez seja universal e dedicada a todos os facínoras que existem,existiram e poderão existir.Só nos resta dizer que Deus o tenha numa cova profunda, bem longe.Amém!

Anônimo disse...

eh a morte mais justa para esse tipo de canalha mesmo...

para ele e para todos os similares...

lenta e dolorosa...

arruinou a vida de muita gente...

acho que Deus se cansou de tanta patifaria nesse continente e resolveu intervir...

Anônimo disse...

A figura de Chavez, como a de todo tiranete de opereta, me repugna. Mas daí a seguir na linha que está sendo adotada por este blog, de comemorar que um ser humano está sofrendo com uma doença grave, sinceramente, me repugna mais ainda. Lamentável a tal carta, ainda mais com seus erros de tradução ("te vas desta vida") e de concordância ("tu humilhastes").

Anônimo disse...

la madre de lurian, si supiera escribir, escribiria algo asi

Anônimo disse...

Que a terra NÃO lhe seja leve !

Anônimo disse...

eh dos tipos "humanistas" e ingênuos como o colega das 15:11 que os tiranos mais gostam...

infernizam a sua vida durante toda a sua existência...

ai no dia do acerto de contas la esta o tipo como o nosso colega carpindo pelo sofrimento do patife...

Anônimo disse...

bah o site do polibio virou baixaria de maneira irreparavel.. ate carta de ex-mulher ele publica. Daqui para frente é so morro abaixo

Deu pra ti.. larguei de mao.

Anônimo disse...

Sobre o comentário das 16;39, parece-me mais ingênuo quem acredita que o desaparecimento de um tirano fará desaparecer a tirania.

Daniel disse...

Ue, o blog transformou-se em "Caras Eletronica"? Nao tem nenhuma carta da Ex Mulher do Home do Aco? Ou da Ex do Homem da Comunicacao? Talvez vc possua uma carta da amante daquele publicitario que pagava as contas da mesma com o dinheiro dos gauderios atraves de desvios do Banrisul... E querem ser levados a serio, né?

Anônimo disse...

Felizmente não é só na Venezuela que este fedor está no ar... aqui também tá fedendo...

Anônimo disse...

LULA ADVERTE: CHARUTO CUBANO CAUSA CÂNCER NA LARINGE.

Anônimo disse...

Isso não é carta é uma passagem direto para o inferno. edus

Aquiles disse...

SATANÁS ESTA CHAMANDO !!!!!!!!

CADA VEZ MAIS IMPACIENTE !!!!!!!

DEPOIS SERÁ LULA !!!

FIDEL CASTRO POR ÚLTIMO.

PORQUÊ?

PARA O TIRANO CUBANO MORRER E QUEIMAR NO INFERNO SABENDO QUE A AMÉRICA LATRINA VAI SER DESINFECCIONADA DOS MALDITOS POPULISTAS ESQUERDALHAS COMO ELE.

A JUSTIÇA DIVINA NÃO FALHA !!!!!!

Anônimo disse...

Já que a população é leiga
deve existir uma força maior para se encarregar de chamr esse pessoal.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/