Queda na venda de imóveis novos em Porto Alegre foi de 10,75% em janeiro

Foi de - 10,75% a venda de imóveis novos em Porto Alegre durante o mês de janeiro, comparado com igual mês do ano passado. Os números são do Sinduscon.

. O Sinduscon adverte o seguinte:

-  Janeiro do ano passado foi um dos melhores meses da história. Além disto, a base de comparação apanhou um mês muito fraco de vendas.

10 comentários:

Anônimo disse...

O Brasil está parando, só não vê a rede globo e seus associados. Ou melhor, ela não pode dizer isto, por forças "ocultas". A indústria está em queda livre, exportações só de bens primários, o comércio já dá sinais de queda. O número de pessoas no SPC e SERASA só faz triplicar, pessoas jurídicas com dificuldades de crédito e assim vai. Mas, claro que para as ratazanas do PT que estão com as chaves do cofre o país está uma maravilha.

Anônimo disse...

É a bolha começando a estourar, inflou demais. Sou corretor, e os preços dos imóveis, novos e usados, estão absurdamente acima daquilo que realmente valem. As construtoras, incorporadoras e especuladores do mercado ganharam muito nos últimos anos. A tendência é a volta a realidade, que nada têm a ver com essa fantasia atual.

Anônimo disse...

O anônimo das 18:57 está certo, os preços estão irreais, tendem a cair nos próximos tempos. Azar de quem comprou na alta, vai perder dinheiro.

Anônimo disse...

só o famigerado Daniel acha que o Bananão esta uma maravilha...

Unknown disse...

E vai cair mais, hoje, segundo o próprio Sinduscon-RS, mais de 90% das vendas são na planta, ou seja, compras na maioria de especuladores.

À medida que os prédios da época do boom de vendas são entregues, mais e mais especuladores, por não poderem assumir o financiamento depois de pronto, terão que colocar no mercado.

Isso causará uma super oferta e queda dos preços cada vez mais acentuada.

O governo só ajudou a inflar a bolha nesses últimos anos. Empurrou o problema com medidas para a "torcida".

Entre este ano e 2013 veremos a petralhada suando pra culpar os agentes invisíveis do mercado.

Anônimo disse...

Bueno, chamamos isso de taxa de impaciencia, ta caro não se compra !!
Espera baixar preco.
Ahh não consegue dominar a ansia..se F...

Anônimo disse...

Os preços subiram descaradamente tendo dado azo a todo o tipo de especulações, desde a praticada por amadores, a amigos de leiloeiros que passaram a conseguir imóveis leiloados, especialmente pela Justiça Federal a preços defasados ( parcelados)

Tanto é que os editais passaram a ser publicados com mínimo de publicidade. Para conseguir uma cópia dos editais nas Varas Federais tem de chegar intimando o servidor se não é difícil.
chega de especulação, chega de esperteza.

Anônimo disse...

Mas onde ficaram as vendas a ritmo "Chines" dos imoveis ai da patuleia kkkk?! Ja era a economia brasileira ja esta fazendo o pouso da galinha de novo e poe pouso nisso!!!!

Anônimo disse...

Políbio, é claro que o Brasil começa entrar em crise.Quem administra uma casa percebe a inflação a cada mês.O Brasil está bem para rede Globo que está a serviço da organização petralha.Um bom observador percebe que estamos no mesmo caminho da Grécia, Espanha e outros países da zona do euro.É interessante notar que todos os paíse que sediaram a copa entraram em colapso financeiro. O cartão de crédito também faz milagres, cria um poder aquisitivo que na verdade é o endividamento do brasileiro.Será que vamos para banca rota?

Anônimo disse...

Boa tarde amigos. Fui ver apartamento para comprar com minha esposa e não acreditamos nos preços que estavam exorbitantes! Não vou me arriscar em dívidas porquê tenho juízo.Os próprios corretores nos aconselharam a pensar bem antes de contrair uma dívida porque os juros são imorais. Vou continuar na minha casinha lá longe na grande São Paulo...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/