Vendas em alta: comércio de Porto Alegre começa o ano com Liquida e Páscoa

Neste domingo termina a promoção Liquida Porto Alegre. A capital gaúcha tem  1,3 milhão de habitantes (o RS possui 11 milhões de habitantes).

. Ao ser criada a promoção há 16 anos, fevereiro era o pior mês do ano, mas agora é um bom mês.

. A expectativa é de que as vendas deste mês cresçam 9% (nominais) sobre o mesmo mês do ano passado.

. O comércio varejista local, sairá do Liquida Porto Alegre diretamente para outro período de vacas gordas, porque o comércio, e não apenas o varejista, iniciou com grandes expectativas as vendas de Páscoa.

. Nesta terça-feira, o Presidente da Agas (supermercados), Antonio Longo, de posse de ampla pesquisa que mandou fazer, aposta em vendas 6% maiores este ano, calculado sobre o ano passado, o melhor da década. Ele avisou que esta não será uma Páscoa na qual as crianças terão a decisão de compra:
- Teremos uma Páscoa de adultos.

. Os supermercados gaúchos pensam comercializar 8,9 milhões de ovos, faturando R$ 84,8 milhões.

- Este período de vendas pascoalinas, também é de muito emprego temporário. A Associação Brasileira de Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário, prevê a geração de 43 mil vagas temporárias, 5 mil das quais no RS. A indústria será a maior empregadora. O RS consome 12% dos chocolates vendidos no Brasil, embora sua participação no PIB seja de apenas 7%. 

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/