Saiba o que fazer se roubarem seu cheque ou cartão durante o Carnaval

O editor recebeu nesta segunda-feira a seguinte advertência da Boa Vista Serviços, que administra o SCPC:
- Em épocas de Carnaval, o índice de cheques e cartões roubados cresce 15%.

. Quem virar vítima, pode falar na mesma hora com a Boa Vista (é grátis): WWW.boavistaservicos.combr/apoioaoconsumidor ou fone 0800.011.1522 .

- Sexta e segunda-feiras não são feriado, mas repartições públicas, lojas, indústrias e bancos, costumam fazer feriadão, voltando ao trabalho normal apenas na quarta-feira a tarde. Terça-feira de Carnaval é feriado nacional.

2 comentários:

Anônimo disse...

Políbio, ao que me consta, nem na terça é feriado. Não encontrei na lista dos feriados nacionais. Como, além da União, só os Municípios podem estabelecer feriados e em número bem limitado ( dia de padroeiro, com exceção de Porto Alegre, e datas de fundação ou emancipação). Esses dois dias de Carnaval eram considerados "dias festivos", sem "status" de feriados. Só repartições públicas é que os consideravam "ponto facultativo" para os seus funcionáios. Gostaria de entender melhor isso, assim como o outro feriado, o bancário de 30 de dezembro.

Anônimo disse...

Políbio, nem sequer terça é feriado. Os patifes do nosso Congresso já eram espertos há décadas. Quando os militares fixaram o número de feriados nacionais, o Congresso determinou os que sobraram SEM incluir o Carnaval e assim, na prática, o Brasil ganhou 1 feriado a mais do que os militares queriam por força dos costumes populares.
Quanto ao "feriado bancário" no último dia útil do ano, é apenas um dia de balanço geral, com expediente apenas interno, sem a interferencia do movimento interbancário.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/