Corrupção no governo Dilma Rousseff, do PT - Advogada liga Toffoli e Gilberto Carvalho a máfia do DF

Em oito horas de gravações em áudio e vídeo, Christiane Araújo de Oliveira revela que mantinha relações íntimas com políticos e figuras-chave da República e que o governo federal usou de sua proximidade com a quadrilha de Durval Barbosa para conseguir material contra adversários políticos.

. Nascida em Maceió, em uma família humilde, Christiane Araújo de Oliveira mudou-se para Brasília há pouco mais de dez anos com o objetivo de se formar em Direito. Em 2007, aceitou o convite para trabalhar no governo do Distrito Federal de um certo Durval Barbosa, delegado aposentado e corrupto contumaz que ficaria famoso, pouco depois, ao dar publicidade às cenas degradantes de recebimento de propina que levaram à cadeia o Governador José Roberto Arruda e arrasaram com seu círculo de apoiadores. Sob as ordens de Durval, Christiane se transformou num instrumento de traficâncias políticas. No ano passado, depois de VEJA mostrar a relação promíscua entre o petismo e o delegado, Christiane foi orientada a sumir da capital federal. Relatos detalhados de suas aventuras com poderosos, no entanto, já estavam em poder do Ministério Público e da Polícia Federal. Na edição que chega às bancas neste sábado, VEJA revela o teor de dois depoimentos feitos pela jovem advogada no final de 2010.

. Em oito horas de gravações em áudio e vídeo, Christiane revelou que mantinha relações íntimas com políticos e figuras-chave da República. Ela participava de festas de embalo, viajava em aviões oficiais, aproveitava-se dos amigos e amantes influentes para obter favores em benefício da quadrilha chefiada por Durval, que desviou mais de 1 bilhão de reais dos cofres públicos. Ela também contou como o governo federal usou de sua proximidade com essa máfia para conseguir material que incriminaria adversários políticos.

. A advogada relatou que manteve um relacionamento com o hoje ministro do Supremo Tribunal Federal José Antonio Dias Toffoli, quando ele ocupava cargo de advogado-geral da União no governo Lula. Os encontros, segundo ela, ocorriam em um apartamento onde Durval armazenava caixas de dinheiro usado para comprar políticos – e onde ele eventualmente registrava imagens dessas (e de outras) transações.

. Christiane afirma que em um dos encontros entregou a Toffoli gravações do acervo de Durval Barbosa.

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem da revista Veja. O texto acima é a abertura do trabalho dos jornalistas Rodrigo Rangel e Hugo Marques.

CLIQUE AQUI para ver e ouvir o comentário do editor sobre o escândalo.

BIER MARKT - A 26ª entre as 114 razões para amar a cidade
Veja informa que  Bier Markt é a melhor carta de cervejas da cidade. São 110 rótulos de nove Países. Em 2010, Bier Markt levou o primeiro prêmio como melhor carta de chopes. Suas doze torneiras não usam serpentinas, mas apenas injeções de oxigênio e nitrogênio reguados.Tudo harmonizado com petiscos inspirados na gastronomia alemã. Para cada chope ou cerveja, o copo também customizado.
Castro Alves 442, Porto Alegre/RS, 30132300. WWW.biermarkt.com.br    
Em instalação Bier Markt II, na Barão de Santo Ângelo.

24 comentários:

Anônimo disse...

INIQUIDADE significa aceitação das coisas mais absurdas e podres como normais.

O PT nem mais se preocupa em se defender de denúncias; ao contrário, ri delas.

Para varrer estas políticas e praticas implantadas por Lula, somente com uma revolução beste Brasil e isto somente ocorrerá com o fim da era Lula (que vá desta para pior logo) e com um crise econômica que desanestesie o povão.

Anônimo disse...

Políbio,

Que "TROCA ESCABROSA".
Abraços

Anônimo disse...

O que vem a ser "festas de embalo"? Suruba em língua culta?

Anônimo disse...

Vem com tudo DANI! Estamos aguardando.

Anônimo disse...

Os idiotas perderam a modéstia.

As putas também.

Fernandez disse...

Não! Polibio
Nós não perdemos o pudor.
Quem perdeu o pudor foi este governo que ai está.
Aliás, nem acho que perdeu, acho que nunca teve.

Anônimo disse...

Como você disse, mulheres e homens sempre foram pra cama juntos.
Mas neste caso a cama foi usada como balcão de negociações sórdidas de gente ligada ao governo.
O mais absurdo é uma prostituta ter tamanha influência dentro do governo.
Fosse em outro país a oposição teria feito desta história uma bomba.
Mas como eu já disse, no Brasil a oposição está confortável e não se interessa por mudanças.

Anônimo disse...

Gente, mas quem eh o imbecil que ainda le Veja??

Anônimo disse...

Caro Políbio,

Após essa estarrecedora matéria da Veja gostaria de lhe informar que a Marisa Cunha Bezerra, irmã de Magda, quando estava sendo realizada a perícia no carro do Marcelo na casa de Magda, ”estranhamente retirado da ponte antes da perícia” me disse que a Magda havia retirado o carro da ponte para evitar um possível impeachment da então governadora Yeda, devido a alguns documentos que se encontravam no interior do carro.

Lembro-me também quando a Marisa, após a morte do Marcelo, em suas frequentes visitas à casa do meu pai sempre se referia a um suposto contrato milionário que o Marcelo havia conseguido junto à Petrobras com a revista da Magda. Naquele momento comecei a me perguntar: se o Marcelo era fiel escudeiro do PSDB e da governadora como é que ele poderia ter intermediado junto à Petrobrás, feudo do PT.

Hoje, passados quase 3 anos, me deparei na página do Facebook da Marisa onde ela coloca como preferência política o Partido dos Trabalhadores - PT!

Também vale ressaltar que no dia da realização de uma confraternização na casa de Magda, em virtude do cargo que o Marcelo viria a ocupar como Chefe da Representação do Estado do Rio Grande do Sul em Brasília, andavam lado a lado dois deputados do PT, um, Marco Maia, hoje, presidente da Câmara dos Deputados, e o outro, Luiz Sérgio, antes ministro das Relações Institucionais, hoje, ministro da Pesca e Aquicultura.

No dia 9 de julho de 2009 concedi uma entrevista e disse achar estranho um patrocínio da Petrobras na revista de Magda. No dia seguinte o site da revista foi retirado do ar. Não tenho notícia de outras publicações da revista após a morte do Marcelo.

Gostaria de deixar quatro perguntas:

Será que a sra. Magda e a sra. Marisa têm algum tipo de relações com o PT?

Será que se o Marcelo não tivesse sido covardemente assassinado essa sra. Magda teria tido tanto espaço na grande mídia gaúcha para fazer tantas denúncias vazias de que o Marcelo iria falar isso, o Marcelo iria denunciar isso e aquilo ou o Marcelo vivo desmentiria tudo que foi amplamente explorado e divulgado na grande mídia gaúcha?

Será que a tão falada delação premiada do Lair teria tido êxito, caso o Marcelo não tivesse sido covardemente assassinado?

Por que a Magda e o Lair mentiram e negaram um encontro no dia do enterro do Marcelo, mas depois foram desmentidos pela investigação, claro, antes da ”estranha” troca de delegados?

Marcos Cavalcante (irmão do Marcelo)

Anônimo disse...

Caro Políbio,

Já que a advogada Christiane Araújo resolveu denunciar as falcatruas do PT, será que a sra. Magda Koenigkan também não teria nada a falar e a revelar a respeito do premeditado e covarde assassinato do meu irmão Marcelo Cavalcante?

Marcos Cavalcante (irmão do Marcelo)

Anônimo disse...

E o cara hoje é ministro do STJ ! Sim, ministro, decide sobre os mais importantes temas do país. Estamos bem arrumados !

Anônimo disse...

Com todo o respeito que a moça possa merecer, até por ser filha de um eminente e respeitável "profeta", mas me parece que essa é a verdadeira "Advogada do Diabo".Credo!!
Ah,tá tudo bem aí,pessoal da OAB?

Anônimo disse...

O Brasil está de quatro, e os malditos petralhas, se revezando no estupro, sem dó, nem piedade e muito menos, vaselina.

Como diz o ditado, " Cada povo tem o governo que merece ". E isso vale tanto em nível federal como estadual.

Anônimo disse...

No Brasil, não existe oposição, tá tudo dominado pela quadrilha do mensalão.

Anônimo disse...

"sedutora"...sei

na minha cidade - e acredito que em muitas outras- isso tem outro nome...

Luiz Vargas disse...

O seu Toffoli é um ovo de serpente colocado pelos PeTralhas dentro do STF.
Em doses homeopáticas vão surgindo pontinhos nebulosos da biografia deste senhor. É só ligar os pontinhos que se terá uma noção do todo.

ChorbaMatrix disse...

Dá para entender?
Afinal quem matou o Sr. Marcelo?
Marcos seja mais claro.
.
.
Após essa estarrecedora matéria da Veja gostaria de lhe informar que a Marisa Cunha Bezerra, irmã de Magda, quando estava sendo realizada a perícia no carro do Marcelo na casa de Magda, ”estranhamente retirado da ponte antes da perícia” me disse que a Magda havia retirado o carro da ponte para
.
evitar um possível impeachment da então governadora Yeda,
.
devido a alguns documentos que se encontravam no interior do carro.

================================

Já que citou a ex-deputada Luciana Genro, gostaria de lembrar que foi ela e a sra. Magda, logo após a morte, que falaram que o Marcelo iria denunciar um suposto caixa 2 de campanha no MPF, mas morreu às vésperas desse suposto depoimento e assim criando um factóide político e que quase desencadeou com o impeachment da governadora Yeda, mas que acabou tirando qualquer possibilidade de reeleição.

================================
Lendo o artigo poderá ter uma noção do que sempre tentei colocar a respeito do que possivelmente fizeram com o meu irmão e ainda tentaram jogar no colo do Governo Yeda, insinuando que ele teria um depoimento no MPF, mas foi morto antes.

Emerson Lima disse...

Ué ??????????????? Aonde tá o Daniel, sempre tão ativo...

Anônimo disse...

O partido da quadrilha do mensalão, partido corrupto, ladrão, se guia por esta máxima de LENIN...:"Os comunistas devem lembrar-se de que falar a verdade é um preconceito pequeno-burguês; uma mentira, por outro lado, é muitas vezes justificada pelo fim". Lenin. É por isso que este governo que tá aki no estado e no gov.federal, mentem com a maior cara de pau.

Anônimo disse...

O anônimo das 10:38 tem razão.

Onde esta o Daniel e o Mariasno da Rep. de Sta Maria para defender e justificar estas bandalheiras petralhas?

Estão nas muambas carnavalescas?

Anônimo disse...

Marcos Cavalcante (irmão do Marcelo)

Prezado ChorbaMatrix,

No início das investigações a delegada plantonista que se dirigiu ao local onde o corpo do Marcelo foi encontrado e depois se dirigiu até à casa de Magda em virtude da, sem nenhuma justificativa plausível, retirada do carro da ponte, mudando, assim, a cena do crime, já começava a ser considerada suspeita, inclusive quando esta delegada me confidenciou as excessivas contradições de Magda no seu primeiro depoimento.

Na hora da perícia no carro do Marcelo esta delegada plantonista ao conversar com o pai de Magda, este foi bastante enfático ao afirmar para a delegada que haviam batido no Marcelo e que aquela morte não se tratava de suicídio. Estranho é que o pai de Magda não prestou depoimento no caso, apesar de existir no inquérito uma ordem para este fim. Mais estranho ainda é que em todos os depoimentos de Magda ela sempre enfatizou o suicídio e jamais fez qualquer referência ao que o seu pai também lhe afirmara no dia em que ele esteve no local para reconhecer o corpo do Marcelo. Somente no dia 9 de julho de 2009, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul ela “estranhamente” resolveu trazer esta importante e esclarecedora revelação à opinião pública. Muito provavelmente por que a causa mortis não ajudava a encerrar o IP como suicídio àquela altura da investigação.

É importante frisar também que o delegado e o investigador, inicialmente responsáveis pelo IP perguntaram para mim e para o meu pai se nós não estávamos desconfiados da “viúva” e afirmamos peremptoriamente que sim, pedindo inclusive para procurarmos uma determinada pessoa para saber mais sobre Magda. Este delegado chegou a me mostrar uma intimação para que Magda entregasse o seu celular para perícia, já que ela sempre se negara, fazendo isso “estranhamente” somente no dia 11 de março de 2009, quase um mês após a morte do Marcelo. Depois de várias desconfianças do delegado na participação de Magda na morte do Marcelo a investigação passou a tomar outro rumo com a troca de delegados. A delegada que passou a ser responsável pela investigação jamais quis consignar qualquer depoimento da minha família, apesar das minhas tentativas, mas ela simplesmente preferiu vergonhosamente blindar a principal suspeita, mesmo com as excessivas contradições e mentiras contadas por Magda ao longo da investigação. A delegada inclusive chegou a rir da minha cara quando, bastante acuada, já que atrapalharia ela encerrar como suicídio, eu lhe levava fotos, matérias jornalísticas, parte do IP e afirmava que o Marcelo não tinha mandado as tais mensagens suicidas. É fácil e notório perceber a omissão da polícia ao não se manifestar a respeito da vergonhosa investigação, cheia de falhas e de blindagens.

A Magda, na semana da morte, antes de tão rapidamente virar a principal suspeita, juntamente com o Lair Ferst, afirmava para a minha família de que o Marcelo tinha sido vítima de homicídio e jamais falou que ele teria mandado torpedos para ela com teor suicida, somente soubemos disso, e até ficamos chocados, tendo em vista que o Marcelo não tinha esse hábito, mas com o IP em mãos descobrimos que, diferentemente do que foi veiculado na imprensa e também dito pelo promotor e pela delegada do caso de que a Marcelinha, filha do Marcelo, também teria recebido torpedo com teor suicida do seu pai. A Marcelinha jamais recebeu estas mensagens bem como também nunca recebeu qualquer outro tipo de mensagens do seu pai, sendo a única destinatária das mensagens Magda, que tinha um hábito contumaz de utilizar um dos telefones do Marcelo. Sempre afirmamos com 100% de certeza para a delegada e para o promotor que os tais torpedos jamais foram digitados pelo Marcelo. No laudo de um dos telefones do Marcelo é gritante a quantidade de vezes que Magda utilizava o celular do Marcelo para enviar mensagens para amigos, filhos, inclusive até levando em viagem um dos telefones do Marcelo. Facilmente constatado no IP e ignorado pela delegada e pelo promotor.

continua...

Anônimo disse...

Marcos Cavalcante (irmão do Marcelo)

...continuação


Será que alguém acreditaria que uma pessoa que diz ter recebido mensagens com teor suicida do seu marido, o homem da sua vida seria capaz de ir dormir, acreditando tratar de brincadeira? Pois acreditem, a Magda teve coragem de conceder uma entrevista para a imprensa, que chegou ao conhecimento da polícia, mas mesmo assim a polícia ignorou um álibi de tamanha fraqueza!

Será que alguém acreditaria que uma pessoa que diz ter perdido o seu marido, o homem da sua vida seria capaz de comemorar o aniversário do seu filho na véspera da missa de 7º. Dia? Pois acreditem, a Magda comemorou o aniversário do seu filho na véspera da missa de 7º. Dia do Marcelo! Isso é por que amava, imagina se não amasse!

Será que alguém acreditaria que uma pessoa que diz ter perdido o seu marido, o homem da sua vida seria capaz de apenas seis meses passados, se envolver com outra pessoa? Pois acreditem, a Magda namorou e até apareceu publicamente com o seu novo amor, um perito da Polícia Civil.

Também vale ressaltar que Magda sempre afirmara que o Marcelo estava, em função de um possível depoimento que estaria prestes a fazê-lo, recebendo telefonemas de madrugada em tom de ameaça onde atendia no banheiro e fazia referência ao interlocutor de “sim, senhor”, segundo Magda, mas no decorrer das investigações isso foi desmentido, mas jamais e novamente sendo pega mentindo não ser colocada como suspeita. Vai uma pessoa que não esteja blindada e conte apenas uma mentira ou ao menos entre em contradição uma única vez para ver o final de qualquer investigação?

Diga que não se encontrou com uma pessoa como no caso concreto dos dois principais suspeitos, Lair e Magda, mas depois são desmentidos pelas investigações, mas mesmo assim continuam vergonhosamente blindados? O mais grave aqui é que ambos negam a amizade, mas quando foram pegos na mentira disse que a visita tinha sido para prestar condolências, acreditem?

Apareceu no carro do Marcelo dois bilhetes de consultas manuscritos por Magda de duas supostas consultas, uma com um psicólogo, agendada por Magda conforme fui informado pela secretária do psicólogo que constavam dois números de telefone de Magda e nenhum telefone do Marcelo. Muito estranho, não acham? Na agenda do psicólogo, conforme mostrada em depoimento consta que Marcelo não compareceu, mas Magda em seu depoimento quando confrontada pelo delegado disse que esteve lá com o Marcelo, mas o psicólogo não atendeu devido a um atraso, mas falei com o psicólogo e ele me disse que dificilmente deixaria de atender qualquer paciente seu por atraso. Estranhamente é que foram mostradas as fotos do Marcelo e da Magda para este psicólogo, bem como para a sua secretária e ambos não reconheceram nem Marcelo, nem Magda como pessoas que estiveram naquele consultório. Mais vergonhoso ainda foi o fato de eu pedir para o promotor as ERB’s e as câmeras de segurança do prédio onde fica o consultório e o promotor me responder “o senhor não acha que está muito longe?” e eu respondi “não acho”, ou seja, o covarde assassinato do Marcelo não estava somente blindado na polícia, mas também no Ministério Público!

Quanto à consulta neurológica é mais gritante por que a médica me falou pessoalmente e também consignou em seu depoimento que quando alguém marca uma consulta em sua clínica é feita uma ficha com os dados do paciente, mas estranhamente não tinha nenhuma ficha em nome do Marcelo? Será que isso não chamou a atenção da delegada nem do promotor? Claro que não, a tese de suicídio já estava definida antes do covarde assassinato do meu irmão?

continua...

Anônimo disse...

Marcos Cavalcante (irmão do Marcelo)

... continuação

Mais estarrecedor ainda é você procurar o Ministério Público achando que ele vai te ajudar, mas quando você chega lá e se depara com um promotor que começa a defender a principal suspeita e no final da nossa conversa me mostra o meu irmão caminhando na ponte com a mesma roupa em que foi encontrado morto, mas covardemente congela as imagens, mesmo eu insistindo em vê-las e me fala que as imagens podem ser pesadas e que a família nunca aceita o suicídio e depois de quase três meses tem coragem de falar que não me mostrou imagem alguma. Se um dia você precisar da ajuda do Ministério Público do Distrito Federal tenha bastante cuidado!

Ainda existem muitas outras falhas e blindagens nas investigações da morte do meu saudoso e querido irmão Marcelo.

Marcos Cavalcante (irmão do Marcelo)

Pagina Suspendida disse...

São todos CORRUPTOS NO PT!!!
Dêem uma olhada nesses links e verão a REAL do governo do PT!!

http://jusdaime.blogspot.com

http://jusobrasil.blogspot.com

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/