Corrupção no governo Dilma Rousseff, do PT - Advogada liga Toffoli e Gilberto Carvalho a máfia do DF

Em oito horas de gravações em áudio e vídeo, Christiane Araújo de Oliveira revela que mantinha relações íntimas com políticos e figuras-chave da República e que o governo federal usou de sua proximidade com a quadrilha de Durval Barbosa para conseguir material contra adversários políticos.

Nascida em Maceió, em uma família humilde, Christiane Araújo de Oliveira mudou-se para Brasília há pouco mais de dez anos com o objetivo de se formar em Direito. Em 2007, aceitou o convite para trabalhar no governo do Distrito Federal de um certo Durval Barbosa, delegado aposentado e corrupto contumaz que ficaria famoso, pouco depois, ao dar publicidade às cenas degradantes de recebimento de propina que levaram à cadeia o Governador José Roberto Arruda e arrasaram com seu círculo de apoiadores. Sob as ordens de Durval, Christiane se transformou num instrumento de traficâncias políticas. No ano passado, depois de VEJA mostrar a relação promíscua entre o petismo e o delegado, Christiane foi orientada a sumir da capital federal. Relatos detalhados de suas aventuras com poderosos, no entanto, já estavam em poder do Ministério Público e da Polícia Federal. Na edição que chega às bancas neste sábado, VEJA revela o teor de dois depoimentos feitos pela jovem advogada no final de 2010.

Em oito horas de gravações em áudio e vídeo, Christiane revelou que mantinha relações íntimas com políticos e figuras-chave da República. Ela participava de festas de embalo, viajava em aviões oficiais, aproveitava-se dos amigos e amantes influentes para obter favores em benefício da quadrilha chefiada por Durval, que desviou mais de 1 bilhão de reais dos cofres públicos. Ela também contou como o governo federal usou de sua proximidade com essa máfia para conseguir material que incriminaria adversários políticos.

A advogada relatou que manteve um relacionamento com o hoje ministro do Supremo Tribunal Federal José Antonio Dias Toffoli, quando ele ocupava cargo de advogado-geral da União no governo Lula. Os encontros, segundo ela, ocorriam em um apartamento onde Durval armazenava caixas de dinheiro usado para comprar políticos – e onde ele eventualmente registrava imagens dessas (e de outras) transações.

Christiane afirma que em um dos encontros entregou a Toffoli gravações do acervo de Durval Barbosa. A amostra, que Durval queria fazer chegar ao governo do PT, era uma forma de demonstrar sua capacidade de deflagrar um escândalo capaz de varrer a oposição em Brasília nas eleições de 2010. Ela também teria voado a bordo de um jato oficial do governo, por cortesia do atual ministro do STF, que na época era chefe da Advocacia Geral da União (AGU).

Por escrito, Dias Toffoli negou todas as acusações. “Nunca recebi da Dra. Christiane Araújo fitas gravadas relativas ao escândalo ocorrido no governo do Distrito Federal.” O Ministro disse ainda que nunca frequentou o apartamento citado por ela ou solicitou avião oficial para servi-la. Como chefe da AGU, só a teria recebido uma única vez em seu gabinete, em audiência formal.

 Nas gravações, Christiane relatou ainda que tem uma amizade íntima com Gilberto Carvalho, secretário-geral da Presidência da República. No governo passado, quando Carvalho ocupava o cargo de chefe de gabinete de Lula, ela pediu a interferência do ministro para nomear o Procurador Leonardo Bandarra como chefe do Ministério Público do Distrito Federal. O pedido foi atendido. Bandarra, descobriu-se depois, era também um ativo membro da máfia brasiliense – e hoje responde a cinco ações na Justiça, depois de ter sido exonerado.

Gilberto Carvalho também teria tentado obter do grupo de Durval material para alvejar os adversários políticos do PT. Ele nega todas as acusações, e disse a VEJA: “Eu não estava nesse circuito do submundo. Estou impressionado com a criatividade dessa moça.”

Há uma terceira ligação de Christiane com o petismo. Ela trabalhou no comitê central da campanha de Dilma Rousseff. Foi encarregada da relação com as igrejas evangélicas – porque é, ela mesma, evangélica e filha de Elói Freire de Oliveira, fundador da Igreja Tabernáculo do Deus Vivo e figura que circula com desenvoltura entre os políticos de Brasília, sendo chamado de “profeta”. Com Dilma eleita, a advogada foi nomeada para integrar a equipe de transição. Mas foi exonerada quando veio à tona que ela teve participação na Máfia das Sanguessugas.

Segundo o procurador que tomou um dos depoimentos de Christiane, o material que ele coletou foi enviado à Polícia Federal para ser anexado aos autos da Operação Caixa de Pandora. Um segundo depoimento foi tomado pela própria PF. Mas nenhuma das revelações da advogada faz parte oficial dos autos da investigação. A reportagem de VEJA, que reproduz imagens das gravações em vídeo, conclui com uma indagação: “Por que será?”.

*Clipping revista Veja deste sábado.

20 comentários:

Anônimo disse...

Gilberto Carvalho, um "católico" abortivo e cujo deus é o capeta, tem muitas histórias mal contadas sobre Celso Daniel, Toninho do PT , sobre a "política" de 9Dedos, sobre a fortuna da famiglia "da Silva", sobre o mensalão e agora sobre aventuras "amorosas" regadas a dinheiro de corrupção e envolvimento direto de corruPTos. Não duvido que ele tenha agora uma morte "misteriosa!" A moça que fez a denúncia corre risco de morte tremendo, tem que ter proteção imediata do exército, a PF e as polícias normais do DF não são confiáveis!

Anônimo disse...

DANIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:

Interessante, muito interessante,agora entendo o que os GAÚCHOS POLITIZADOS queriam dizer com "outro mundo é possível"O mundo dos assassinatos CELSO DANIEL ,o mui DIGNO TONINHO DO PT,o mundo da safadeza de irenice guerra ou o mundo da ford na Bahia,ou o zé caroço dirceu no país das maravilhas,ou a caixa preta do cabrilli na petrobrás,a lista é longa,alguma duvida CANALHOCRATAS,alguma duvida PETRALHAS?
Saudações

Ps O ex prefeito de Campinas o Toninho do pt era honesto e digno.
O MATARAM

Anônimo disse...

Caro Políbio,

Após essa estarrecedora matéria da Veja gostaria de lhe informar que a Marisa Cunha Bezerra, irmã de Magda, quando estava sendo realizada a perícia no carro do Marcelo na casa de Magda, ”estranhamente retirado da ponte antes da perícia” me disse que a Magda havia retirado o carro da ponte para evitar um possível impeachment da então governadora Yeda, devido a alguns documentos que se encontravam no interior do carro.

Lembro-me também quando a Marisa, após a morte do Marcelo, em suas frequentes visitas à casa do meu pai sempre se referia a um suposto contrato milionário que o Marcelo havia conseguido junto à Petrobras com a revista da Magda. Naquele momento comecei a me perguntar: se o Marcelo era fiel escudeiro do PSDB e da governadora como é que ele poderia ter intermediado junto à Petrobrás, feudo do PT.

Hoje, passados quase 3 anos, me deparei na página do Facebook da Marisa onde ela coloca como preferência política o Partido dos Trabalhadores - PT!

Também vale ressaltar que no dia da realização de uma confraternização na casa de Magda, em virtude do cargo que o Marcelo viria a ocupar como Chefe da Representação do Estado do Rio Grande do Sul em Brasília, andavam lado a lado dois deputados do PT, um, Marco Maia, hoje, presidente da Câmara dos Deputados, e o outro, Luiz Sérgio, antes ministro das Relações Institucionais, hoje, ministro da Pesca e Aquicultura.

No dia 9 de julho de 2009 concedi uma entrevista e disse achar estranho um patrocínio da Petrobras na revista de Magda. No dia seguinte o site da revista foi retirado do ar. Não tenho notícia de outras publicações da revista após a morte do Marcelo.

Gostaria de deixar quatro perguntas:

Será que a sra. Magda e a sra. Marisa têm algum tipo de relações com o PT?

Será que se o Marcelo não tivesse sido covardemente assassinado essa sra. Magda teria tido tanto espaço na grande mídia gaúcha para fazer tantas denúncias vazias de que o Marcelo iria falar isso, o Marcelo iria denunciar isso e aquilo ou o Marcelo vivo desmentiria tudo que foi amplamente explorado e divulgado na grande mídia gaúcha?

Será que a tão falada delação premiada do Lair teria tido êxito, caso o Marcelo não tivesse sido covardemente assassinado?

Por que a Magda e o Lair mentiram e negaram um encontro no dia do enterro do Marcelo, mas depois foram desmentidos pela investigação, claro, antes da ”estranha” troca de delegados?

Marcos Cavalcante (irmão do Marcelo)

Anônimo disse...

Um dia próximo, "nunca visto na história deste País", um Juiz do Supremo vai balançar perante a Mãe Pátria.

Anônimo disse...

Essa meretriz-espiã a soldo do PT sabe muito. Não será surpresa se um dia desaparecer. Nem a célebre MATA HARI conseguiu ser depositária de tantos segredos.

Campao disse...

Mas o que dá para perceber é que a filha do "profeta" não é flor que se cheire. Esse rolo todo, envolvendo até Ministro do Supremo,pode perfeitamente ser alguma armação para esconder alguma safadeza ainda maior. O melhor é aguardar ou consultar as "professias"do próprio pai da moça.

Anônimo disse...

Polibio
Interessante o depoimento do irmão do Marcelo Cavalcante aqui nos comentários. A versão de que Yeda estaria por trás da morte de Marcelo Cavalcante não se sustenta.Nunca acreditei nisso.
Que mundo é esse? Que país é esse?

Anônimo disse...

Perguntem a Luciana Genro , ela deve saber algo sobre a morte de Marcelo Cavalcante, afinal, se todo o plano desse certo, as esquerdas teriam como plantar as evidências que quisessem. Como o plano deles em algum ponto furou, sobrou o assassinato covarde que o governo federal nunca irá esclarecer, pois esclarecê-lo seria cortar da própria carne, a mesma que 9Dedos nunca cortou, mas que o destino está aparentemente cobrando dele com juros e correção monetária!

Anônimo disse...

Ela deve tomar cuidado, Brasília é uma cidade muito perigosa !

Anônimo disse...

Ela deve tomar cuidado, Brasília é uma cidade muito perigosa !

Anônimo disse...

Onde estão os PROCURADORES DA REPÚBLICA...? durante o governo FHC, elles(os procuradores) eram onipresentes na mídia(jornais e principalmente a Veja- que os petralhas adoravam mostrar como prova de roubalheira tucana), repito elles eram tão ativos, esses procuradores, e agora neste governo o mais corrupto e ladrão de todos os tempos, os procuradores tão quietos, pq...?????

Delmar Philippsen disse...

O Brasil tem solução, sim:
Metralhadoras .50 (para não desperdiçar munição)

Anônimo disse...

Anônimo das 18h55,

No último dia 29 de janeiro o Políbio publicou um artigo com o seguinte título - O denuncismo foi usado pelo PT para derrubar Arruda e inviabilizar Yeda.

Lendo o artigo poderá ter uma noção do que sempre tentei colocar a respeito do que possivelmente fizeram com o meu irmão e ainda tentaram jogar no colo do Governo Yeda, insinuando que ele teria um depoimento no MPF, mas foi morto antes. O estranho é que nos depoimentos da sra. Magda ela sempre só falou em suicídio e isenta qualquer possibilidade de, alguém ligado ao então Governo, estar por trás, diferentemente e “estranhamente” do que ela sempre falava à imprensa e para a minha família.

Lembro quando concedi uma entrevista ao jornalista Fábio Marçal da Rádio Guaíba e coloquei como suspeitos o sr. Lair, a sra. Magda e intitulada pela grande mídia de “viúva”, como também falei das evidências de motivação política, não por parte de pessoas do Governo, mas por parte de pessoas ligadas à oposição, que poderiam estar por trás da covarde e premeditada armadilha que fizeram com o Marcelo, mas não tomei conhecimento de ter sido veiculada na Rádio Gaúcha, no Correio do Povo ou naqueles programas, onde sempre davam amplo espaço e credibilidade a sra. Magda, sempre pega em contradições e mentiras, mas nunca colocada como fortíssima suspeita de participar e de estar por trás da covarde e premeditada emboscada que fizeram com o meu saudoso irmão.

Também concedi uma entrevista à jornalista Letícia de Oliveira da RBS e disse que a morte tinha sido premeditada, orquestrada e com motivação política, desconfiando de pessoas ligadas à oposição do governo Yeda, qual foi a minha ingrata surpresa, na hora da matéria exibida e editada me deparei com: “o irmão Marcos Cavalcante não acredita que a morte tenha motivação política”. Na mesma hora que vi a reportagem liguei para a jornalista questionando o porquê daquela inverdade e ela, sem graça e até mesmo me pedindo desculpa, me fala que tinha sido a edição e que não podia fazer nada e me deu o telefone da pessoa responsável pela edição. Liguei várias vezes e sempre cobrando uma retificação, mas simplesmente preferiram ignorar. Para os telespectadores ficou a falsa impressão de que a família Cavalcante não acredita em motivação política.

Infelizmente, este é o tipo de jornalismo que chega à casa de milhões de telespectadores.

Por fim é importante frisar, principalmente, após os detalhados e estarrecedores esclarecimentos da advogada Cristiana Araújo à revista Veja, que acredita que a eleição majoritária vencida pelo PT em Brasília pode ter contado com a ajuda de figuras importantes da República, inclusive do Judiciário. Será que agora a sra. Magda não teria nada a falar a respeito do que também pode ter ocorrido para facilitar a eleição majoritária vencida pelo PT no Rio Grande do Sul? Talvez ainda haja tempo, sra. Magda?

Marcos Cavalcante (irmão do Marcelo)

Anônimo disse...

Anônimo das 19h27,

Já que citou a ex-deputada Luciana Genro, gostaria de lembrar que foi ela e a sra. Magda, logo após a morte, que falaram que o Marcelo iria denunciar um suposto caixa 2 de campanha no MPF, mas morreu às vésperas desse suposto depoimento e assim criando um factóide político e que quase desencadeou com o impeachment da governadora Yeda, mas que acabou tirando qualquer possibilidade de reeleição.

O mais estranho nisso tudo é que a grande mídia gaúcha nunca quis vislumbrar o que poderia ter ocorrido, caso o Marcelo estivesse vivo? Será que ele confirmaria o que sempre foi amplamente divulgado pela grande imprensa ou será que ele desmentiria tudo? Tenho certeza de que ele foi morto justamente porque a possível delação premiada do sr. Lair, e muito provável motivação para a morte do Marcelo, teria ido por terra e nada do que ocorreu teria ocorrido principalmente com suas covardes gravações.

Basta lembrar que tudo começou com as covardes gravações do vice-governador Paulo Feijó, da conversa que manteve com o ex-chefe da Casa Civil do RS, Cézar Busatto. Depois veio o tal grampo que fizeram da conversa do sr. Lair com o Marcelo, onde agendavam um encontro do sr. Lair com um secretário do Governo, que culminou com a perda do cargo do Marcelo de Chefe da Representação do Rio Grande do Sul em Brasília. Por fim, a aproximação do sr. Lair, do sr. Paulo Feijó e de vários políticos do PSOL, incluindo a então deputada Luciana Genro.

Marcos Cavalcante (irmão do Marcelo)

Anônimo disse...

eita merda!!!

agora a aprovação da doutora vai a 356% !!!!!

Anônimo disse...

É por isso que a esquerdopatia brazuca quer a censura da imprensa. Vamos declamar um poema: tinha uma Veja no meio do caminho, no meio do caminho tinha uma Veja....
CHUPA ESSA, PETRALHADA!

Anônimo disse...

MEU DEUS:
QUE MAR DE CORRUPÇÃO.
EM TEM SENADORES MENTINDO A VONTADE, DIZENDO QUE ESTÃO DO LADO DO POVO.

ChorbaMatrix disse...

Dá para entender?
Afinal quem matou o Sr. Marcelo?
Marcos seja mais claro.
.
.
Após essa estarrecedora matéria da Veja gostaria de lhe informar que a Marisa Cunha Bezerra, irmã de Magda, quando estava sendo realizada a perícia no carro do Marcelo na casa de Magda, ”estranhamente retirado da ponte antes da perícia” me disse que a Magda havia retirado o carro da ponte para
.
evitar um possível impeachment da então governadora Yeda,
.
devido a alguns documentos que se encontravam no interior do carro.

================================

Já que citou a ex-deputada Luciana Genro, gostaria de lembrar que foi ela e a sra. Magda, logo após a morte, que falaram que o Marcelo iria denunciar um suposto caixa 2 de campanha no MPF, mas morreu às vésperas desse suposto depoimento e assim criando um factóide político e que quase desencadeou com o impeachment da governadora Yeda, mas que acabou tirando qualquer possibilidade de reeleição.

================================
Lendo o artigo poderá ter uma noção do que sempre tentei colocar a respeito do que possivelmente fizeram com o meu irmão e ainda tentaram jogar no colo do Governo Yeda, insinuando que ele teria um depoimento no MPF, mas foi morto antes.

VERDADE OU MENTIRA ??? disse...

O chefe da quadrilha o Midas da Sujeira usa tudo para êle e a sua gang se manterem no poder.
Mas como só se escapa das justiça dos homens e da divina não taí um cancer na sua garganta para pelo menos parar de encher aquilo da gente todo santo dia com bravatas (para mim mentiras) e promessas (até isso copiou do Maluf !!! É o rei da cópia !!! Paulipetro, etc.)

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/