Artigo, Ricardo Noblat - Lula está sofrendo muito

O calvário de Lula
Lula está sofrendo muito”, desabafou, comovido, Gilberto Carvalho, Secretário-geral da Presidência da República, em recente conversa com um ministro do Supremo Tribunal Federal.

E o sofrimento deverá aumentar nas próximas duas semanas, as últimas da radioterapia destinada a zerar o tumor de tamanho médio detectado na laringe de Lula no final de outubro do ano passado.

O diagnóstico inicial dos médicos que cuidam de Lula no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, recomendou uma cirurgia para extração do tumor. Lula foi contra.

A cirurgia poderia deixá-lo sem voz, seu principal instrumento de trabalho. Ele escolheu a segunda opção que os médicos lhe ofereceram: sessões de quimioterapia seguidas de sessões de radioterapia.

Se você descobre que Picasso tem um tumor na mão com a qual pinta seus quadros, você se arriscae a operá-lo e a deixá-lo sem pintar para o resto da vida?” - pergunta um médico paulista. "Cada paciente é um paciente e suas circunstâncias".

A equipe do Sírio Libanês comemorou o sucesso da quimioterapia, que reduziu drasticamente o tamanho do tumor de Lula. Mas é preciso que ele desapareça por completo ao cabo da radioterapia. Disso só se terá certeza seis semanas depois do fim do tratamento.

Caso o tumor não desapareça, os médicos se verão diante de uma situação ainda mais delicada: operar Lula depois de a garganta do paciente ter passado por um tratamento longo e para lá de penoso.

Um tratamento que talvez ainda obrigue Lula a se valer de uma sonda para poder se alimentar.

27 comentários:

Anônimo disse...

eh, mas mesmo assim arranja tempo para dar "conselhos" a doutora Dilma de como governar e comanda o PT com mão-de-ferro, escolhendo ate candidato a prefeito no dedaço...

eh muito curioso tudo isso...

Anônimo disse...

Ele é tão mal intencionado que vai vencer esse cancer, que Deus tenha misericórdia de nós brasileiros. edus

Anônimo disse...

Normalmente eu teria pena de qualquer pessoa com este quadro. Mas daí me lembro que o país está esta anarquia porque exatamente este cidadão mentiu para o POVO que eles poderiam tudo. Roubou os cofres públicos de uma forma nunca antes vista na história deste país. Deixou um legado de corrupção e desfaçatez que jamais havia visto na história deste país.... Daí lembrei que antes de tudo eu amo o meu país.

Anônimo disse...

O sofrimento de 9Dedos não é nada comparado ao dos aposentados e de doentes que precisam usar os serviços do SUS. Ele vai de Sírio-libanês, o povo doente vai de emergências superlotadas, torcendo para serem ainda atendidas por um médico pelo menos um pouco melhor do que um Cubano!

Anônimo disse...

O câncer vai ter recidiva no pulmão.

Ai, o 9dedos vai pra capa da gaita rapidinho.

Anônimo disse...

Dale Lula, pau nessa direitalha...

Anônimo disse...

Seu espólio será um dos mais grandes (um dia todos vão) de um expresidente "nunca visto na história deste País", constando patrimonio material e imoral, vai dar o que falar por muitos anos.

Anônimo disse...

Não falei???

Já teve que se internar as pressas nesta tarde sábado.

SE FERROU !!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Se Lula morrer de câncer, vai ser a primeira vez na vida em que acreditarei na palavra dele, que não era uma mentira, tal o nível de falta de confiança que ele gera em pessoas inteligentes, de bom senso, democráticas e cultas.

Anônimo disse...

"...mais grandes..."?????????

Anônimo disse...

Mais grande?!!!Não seria maior?
Pobre português.

Anônimo disse...

Não dá para acreditar no que diz o Gilberto Carvalho, ministro safado (conforme Magno Malta). Ficamos sem saber o que é de fato verdade e o que é marketagem.
Quanto ao médico, acho que ele confundiu a obra-prima do mestre Picasso com a picadura do mestre de obras. Parece um grande puxa-saco em vez de oncologista sério.
Está tudo muito estranho. Falta credibilidade em todo esse noticiário. Será que o fotógrafo oficial acompanhou o paciente?

Anônimo disse...

Políbio,

Á biografia da criatura. O ACIDENTE COM AVIÃO DA TAM EM GUARULHOS. MATANDO TODOS OS PASSAGEIROS TORRADO. É o castigo de Deus.
Abços

Anônimo disse...

A INCREDIBILIDADE DOS PETRALHAS

SÓ SE ÊLE MORRER A GENTE ACREDITA.

E POR CULPA DELES.

UM PSICÓLOGO NÃO AJUDARIA LULA?
UM PADRE TALVEZ? DE TANTO MENTIR PODE ESTAR SE AUTOPUNINDO E SE CONFESSAR PODE HAVER UMA RETRAÇÃO DO TUMOR, CASO SEJA VERDADEIRO O CANCER DO PETRALHA MOR.

ACRESCENTO APOIO AO QUE DISSE ANONIMO DAS 14;32, O PAÍS E OS BRASILEIROS ESTA~RÃO MELHORES, COM CERTEZA SEM O CHEFE DA QUADRILHA PETRALHA.

Anônimo disse...

BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO.

MALHAÇÃO DE LULA

SE CITARMOS A BANDIDAGEM DO SUS QUE ÊLE DEVERIA USAR E DISSE QUE ERA UMA PERFEIÇÃO, SÓ POR ESTA MENTIRA E ESBULHAÇÃO AO POVO MERECE ENCERRAR A MALÉVOLA ATIVIDADE TERRÁQUEA.

SE MORRER A GENTE ACREDITA, E TALVEZ AINDA O BRASIL VÁ TROCAR A MALHAÇÃO DE JUDAS PELA MALHAÇÃO DE LULA.

UMA VARA COM UMA ESTRELA NA PONTA E O POVO DANDO PAULADA NA ESTRELA.

AAAAA SE EU TE EU TE PEGO...
TE MALHO ...

Anônimo disse...

Políbio,

Mas é MENTIROSO! E HOSPITAL AINDA SE PRESTA A ESSE DESERVIÇO. GRANA,GRANA+GRANA. É NOVOS TEMPOS!!!
Abraços

Anônimo disse...

Enquanto o contribunte brasileiro enche o rabo do 9DEDOS e cia esquerdopata de $$$$, via impostos escorchantes, o referido contribuinte morre na fila do SUS - SUS, este, que o Apedeuta disse estar à beira da perfeição e que, ATENÇÃO AGORA, dava até vontade de ficar doente para fazer uso do mesmo...Mas, eis mais uma incoerência do "casanova de Garanhuns": quanto ficou de fato doente, o valente correu para um dos melhores hospitais particulares do Brasil, não para o SUS, rs!

Esse 9DEDOS é ou não é um comediante que se pretende sério?!Rs

Anônimo disse...

comparar Lula ao Picasso????

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

seguramente eh uma das maiores cretinices já ditas nessepaiz...

o sujeito superou as imbecilidades ditas costumeiramente pelos políticos...

sinceramente, médicos deveriam ser como juízes, ao menos na teoria...

deveriam se manifestar apenas nos "autos"...

esse doto deveria se preocupar eh em não deixar O Chefe transformar o seu hospital em uma filial da revista Caras, com fotógrafos e visitantes rondando a área...

Lula transformou o lugar em um boteco, onde todos se encontram pra jogar conversa fora...

e tirar fotografias...

Anônimo disse...

O preço do pecado é a morte eterna, o cara da capa preta te espera lula, nada passa despercebido neste mundo. edus

Anônimo disse...

Comparação com Picasso é o fim da várzea! Puxa saco é um bicho patético!

Anônimo disse...

LULA:
OS APOSENTADOS NÃO ESTÃO SOFRENDO E MORRENDO LENTAMENTE COM O FATOR PREVIDENCIÁRIO E DESVIO DA PREVIDÊNCIA?
OS APOSENTADOS NÃO ESTÃO MORRENDO LENTAMENTE COM AS PROMESSAS E MENTIRAS DE DOIS SENADORES(A) QUE SÓ MENTEM PARA O POVO DO RS?

Anônimo disse...

A "política" do Senador Paim é ir enrolando os aposentados até que todos eles morram, assim o problema vai estar encerrado! Como é "bom" este senador Paim, o inferno está cheio de gente assim tão "bem" intencionada! Curioso , estelionatários são muito bons de conversa, as vezes até demais.

Anônimo disse...

Anônimo disse...
comparar Lula ao Picasso????

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Anônimo disse...
Comparação com Picasso é o fim da várzea! Puxa saco é um bicho patético!

12 de fevereiro de 2012 09:30 CARRA ESTE PICASSO !!! E UM CAVALO VELHO DO MEU AVÔ...HEHEHEHE

Anônimo disse...

Tadinho, é de cortar o coração...

Anônimo disse...

O Lula sempre fumou muito, naõ podia ter outro fim, cigarro acaba nisto, não há novidade, apenas não fume!

Anônimo disse...

"Anônimo disse...
Dale Lula, pau nessa direitalha...

11 de fevereiro de 2012 16:27"

Corre lá... vai que ele precisa de um penico para escarrar!!!

Anônimo disse...

Corvo, sei que é carne ruim..., mas por favor, LEVE-O o qto antes!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/