Bispo de Assis denuncia nova Ministra: "Ela é aborteira, infeliz, mal-amada e irresponsável"

O Bispo de Assis (SP), D. José Benedito Simão, Presidente da Comissão pela Vida da regional Sul 1 (Estado de São Paulo) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), disse ontem ao Grupo Estado que a nova Ministra da Secretaria de Política para as Mulheres, Eleonora Menicucci, "é uma pessoa infeliz, mal-amada e irresponsável", que "adotou uma postura contra o povo e em favor da morte" ao defender o aborto em declarações dadas à imprensa. Informada, a Ministra não quis comentar as críticas feitas pelo bispo.

"Recebo com muita indignação as palavras da nova Ministra, cuja pasta  tem uma grande responsabilidade em favor da vida da mulher", afirmou D. José - para quem a ministra abriu polêmica que pode criar um confronto entre Igreja e governo.

O bispo também disse que vai seguir de perto os pronunciamentos da Ministra. "Vamos acompanhar seu trabalho. Se os discursos forem nessa mesma linha (de defesa do aborto), vamos tomar algumas medidas de protesto, que podem ser panfletos ou manifesto público", acrescentou D. José.

A CNBB informou, segundo sua assessoria de imprensa, que o fato de a nova Ministra ser favorável ao aborto é uma questão pessoal e não a posição oficial do governo. Por isso, de acordo com o secretário-geral da entidade, D. Leonardo Steiner, que é também bispo auxiliar da Arquidiocese de Brasília, não se justificaria uma declaração da CNBB.

29 comentários:

Anônimo disse...

O bispo não tem simplesmente que controlar o que esta mulher disser e fizer, ele tem que advertir que os padres que respaldam o que o PT apoia não podem continuar a serem padres. O que ela fala é contra tudo o que o cristianismo prega. O que tem de pessoas "profundamente" religiosas perto de eleições não é moleza, largam do comunismo para o cristianismo a um simples acenar dos chesfes! Depois das eleições voltam a ser como esta mulher, abortam a religião, a democracia, a inteligência, o bom senso e a civilização!

Anônimo disse...

A CNBB está correta. Esse bispinho tá querendo IBOPE...

Anônimo disse...

Sugiro aos leitores acessar a página abaixo, ela é um legítimo arrasa quarteirão, os depoimentos foram feitos ao Ministério Público e à Polícia Federal, apenas para começar, acaba com a carreira de ministro do STF do tal do Toffoli:

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/advogada-infiltrada-pela-mafia-no-governo-faz-revelacoes-explosivas

Anônimo disse...

Ela é a favor do aborto, algo que a Dilma também é, apenas escondeu na eleição para não perder votos.

Anônimo disse...

Ela é a favor do aborto, algo que a Dilma também é, apenas escondeu na eleição para não perder votos.

Anônimo disse...

arre égua...

sera que a Igreja Católica acordou do sono profundo causado pelo elixir comunista ministrado aos padrecos pelo PT?

a PM já colocou a cabeça pra fora da janela...

os evangélicos deram uma sacudida no Carvalhao...

só falta acordarem os apalermados, apatetados, tresloucados e obsessivos cidadãos consumistas do restante do pais, cuja mente funciona como uma caixa registradora e só pensam em GRANA...

só pensam em um governo que lhes garanta gastança, mesmo que pra isso corroa todo o sistema de valores da sociedade...

eh como o professor Olavo sempre fala: brasileiro só pensa em GRANA!

Anônimo disse...

A CNBB não pode falar pela igreja católica. Muita gente, inclusive católicos, não sabe que a CNBB não faz parte da hierarquia oficial da igreja católica, apostólica e romana.
O bispo auxiliar de Brasília chove no molhado, quando diz que não cabe declaração da CNBB. Aliás considero, pessoalmente, que é mais por politicagem do que por isenção a sua posição de não ter posição. Qualquer pronunciamento da CNBB vale tanto quanto o de uma ONG, por exemplo "Viva o aborto livre", de um ponto de vista oficial da ICAR.
Vivas ao bispo de Assis e é bom que cristãos em geral e católicos em particular se preparem, pois o embate entre os tribufus abortistas e os defensores da vida vai ser longo e difícil.

Sds

José Anibal - Taubaté

P.S.: lembrar que tia Dilmona disse na campanha 2010, que era contra o aborto e pela manutenção da legislação atual, mas nomeia para seu governo esta figura deslocada e malucona.

Anônimo disse...

Dilma é aborteira e comunista e iso quase acabou com a eleição dela, mas aí comprou e enganou outros líderes religiosos e aí estes voltaram a fazer campanha política para ela! Sem os votos de pessoas religiosas o PT não é nada e ele vem sistematicamente enganando seus líderes (ou comprando!).

Daniel disse...

E porque este Bispinho nao diz o mesmo a respeito da Monica Serra? Ou de todas as filhinhas bemnascidas da sociedade bem aquinhoada paulistana? Seria interessante os jornaleiros, como vc, pararem com esta hipocrisia a respeito do aborto. Ate porque, como vc sabe, em qualquer familia bem re$olvida, nestes tropicos, existe uma mocinha que visitou uma clinica de aborto.

Ricardo disse...

Daniel, tu tens alguma fixação sexual na Monica Serra ??? Tu só fala nela... Deves ter algum desvio psicológico sério... Tás tomando o teu Rivotril ????

Anônimo disse...

Que a ministra é aborteira isto ficou bem claro, ela é! Mesmo que fique quieta já sabemos o que fará se tiver a menor oportunidade. Uma matilha de lobos de barriga cheia ao ver uma ovelha até pode não importuná-la neste momento, mas quando estiver de barriga vazia coitada da ovelha. Um velho ditado aqui é válido: "cachorro ovelheiro, só matando!", ou por outra ,: "pau que nasce torto, morre torto!". A questão do aborto não é meramente religiosa, ela é moral e estamos sendo governados por uma quadrilha de bandidos totalmente amorais, apoiados por desprovidos de autonomia que servem de massa de manobra e que aqui aparecem às pencas. Por que não cuidam de seus umbigos? Simples, querem é o umbigo dos outros, os deles pouco importam , tem muito baixa auto-estima funcionam como planetas que ficam a eternidade dos tempos girando ao redor de estrelas e somente vêem suas luzes ao longe!

Anônimo disse...

Pô Dani! Conte pra nós em quantos participastes.

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:


Reinaldo Azevedo foi muito feliz ao comentar os delírios da ministrinha do aborto,diz, vamos recorrer ao ibama,os ovos de tartarugas são preservados os fetos humanos não.
GAÚCHOS POLITIZADOS NÃO VALEM O AR QUE RESPIRAM.
Saudações

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:


Não é merito ter como leitor um tal de daniel ,o boçal.Aborto é aborto em qualquer estado da federação É CRIME DE MORTE e jogar paulista contra o resto é coisa de CANALHA O QUE O SR É.Venha com princípios venha com idéias,mas jogar baixo contra o alto é coisa de pessoa sem escrúpulo,vai ler a revista veja de hoje.POR FAVOR SE RECOLHA A SUA INSIGNIFICÂNCIA.

Ps:Conheci o digno TONINHO DO PT,FOI ASSASSINADO POR GENTE COMO ESSE DANIEL MILITONTO

Anônimo disse...

Daniel, seu burro, o negócio é o seguinte:

Mônica Serra não foi nomeada para nenhuma cargo de Ministra de Estado, em um governo onde a presidANTA assumiu compromisso público com a população do pais ano retrasado para não levar adiante políticas públicas aborteiras.

Dilma e o PT arregaram para os evangélicos liderados pelo Pastor Silas Malafaia, e ela MENTIU em campanha ao afirmar que não era a favor do aborto, como provam vários vídeos no YouTube de entrevistas onde Dilma se diz favorável ao assassinato de bebês.

Mônica Serra não disputa nenhum cargo eletivo, vcs petralhas podem ficar tranquilos. Parecem que tem um medinho pavoroso dela, mesmo sem ter uma única prova de que ela tenha praticado aborto.

Anônimo disse...

O Daniel não tomou de novo o remédio hoje ! Ora Daniel, a dona Monica não é a notícia , qual razão do bispo falar dela ? Outra coisa, o que está em jogo é a hipocrisia dos que falam ser contra mas na verdade são a favor do aborto, como é o caso da tua amada presidente, que até foi visitar igrejas na eleição, sendo ela comunista e atéia convicta.

Anônimo disse...

O Daniel não tomou o remédio porque está faltando na farmácia do SUS, agora se fosse 9Dedos, ganharia o remédio e um "prêmio do laboratório! Lamento Daniel, é muito fácil bater na esquerda, basta ter 2 neurônios!

Anônimo disse...

Daniel é um sarro. Sente tesão em levar botinadas da "direitalha".

Anônimo disse...

A lógica de raciocínio do Daniel é de espatar até terrorista!

Percebam que na argumentação dele, ele afirma que por causa da gente rica que comete crimes de aborto, as mulheres pobres devem ter o mesmo direito.

Seria o mesmo que dizer: Porque um rico mata um inocente, o pobre deve ter o mesmo direito de mater outro inocente.

Daniel, faz um favor pra humanidade: aborte-se!

Anônimo disse...

Daniel - nós vamos chamar o senador Magno Malta - aquele que chamou o Gilberto Carvalho de ministro meia-boca e safado, para fazer a lavagem da boca de abortistas com álcool. Pode, já, pegar a fila.

Anônimo disse...

Esse Daniel, é tão analfabeto, que nem o chefe o ladrão do mensalão, que elle confunde jornalista com jornaleiro....analfa...!!!

Anônimo disse...

PARABÉNS, Dom José Benedito Simão, presidente da Comissão pela Vida da regional Sul 1!

SE não fosse pela santa Igreja Católica, o aborto, o mais covarde e vil dos crimes, já estaria liberado e praticado pelo estado comunista brasileiro!

Que esses monstros favoráveis ao aborto façam em si próprios um aborto retroativo!Coragem, monstros!Ou vocês só são valentes contra os nascituros ou fetos, os quais são VÍTIMAS INOCENTES E COMPLETAMENTE INDEFESAS?!

Anônimo disse...

O esquerdopata e arremedo de gente chamado "Daniel" (14:37, parece-me, salvo melhor juízo, foi defecado, não parido...

Anônimo disse...

É verdade, caro "José Anibal - Taubaté " (12:18)!

Cada bispo católico DEVE obediência ao papa, o BISPO DE ROMA, não à CNBB, um mera assembléia de bispos, influente, é verdade, mas não pertence à hierarquia da santa Igreja Católica Apostólica Romana, a maior e mais importante organização caritativa e civilizacional, entre outras, do mundo!Mais aqui:

" 1.1 A Igreja Católica: Construtora da Civilização - Introdução "

http://www.youtube.com/watch?v=t6bnO7N1AMU

Daniel disse...

Ricardo meu filho, nao tenho fixacao pela Monica Aborteira Serra. Apenas nao imagino que um hipocrita, como vc, pode participar de algum debate. Ate porque, se vc ja esqueceu, desta escumalha, de onde vem o tal bispo, partiu as acusacoes contra a Pres Dilma. E depois que a Monica Aborteira Serra, que participava deste grupelho, foi desmascarada, por encanto, a tal imprensa imparcial comecou a sofrer de amnesia. Entendeu, Ricardo? Ou é de mais para o teu cabecao?

Anônimo disse...

Daniel, volta pra favela ai no RJ e não enche mais o saco da "direitalha", como vc gosta de dizer.

Anônimo disse...

Tenho certeza que os petralhas batem punheta pensando na Monica Serra.

Eles tem fixação por ela.

Anônimo disse...

O Daniel deve ganhar hora extra, é um dos únicos petralhas que fica no computador nos finais de semana, mas pelo que fala aqui tem que cuidar com a bebida, 9Dedos exagerou e olha no que deu! Mas isto é para o bem do Brasil, já que se depender do bom senso, honestidade e inteligência de nosso eleitor médio, possivelmente o novo presidente vai ser semelhante ao Tiririca, pois esta tem sido a tônica! Os AA's são um ótimo começo!

Anônimo disse...

A petralhada repugnante, aqui representada pelo energúmeno de codinome Daniel, não tem argumentos para sustentar o assassinato de inocentes, o qual eles chamam de aborto, e o qualificam como uma qestão de saúde pública... Somente um FILIADO AO PT poderia dispor de tanta IGNORÂNCIA, BURRICE e ANENCEFALIA para tratar um crime como uma questão de justiça, direito, e ou então como uma questão de saúde pública...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/