Tarso envia projeto que poderá aparelhar ao PT o oficialato da Brigada Militar

- Na calada da noite e da virada do ano, sem discussão prévia e sem aviso, o Governador Tarso Genro mandou projeto para a Assembleia, estabelecendo critérios difusos para a promoção de oficiais da Brigada Militar, abrindo caminho para nomeações de gente ligada unicamente ao PT. Os Deputados ainda não se deram conta da manobra esperta. O aviso é do blog Polícia & Política, ligado a oficiais da reserva da Brigada.

Em ofício encaminhado ao Comandante Geral, o Presidente da AsOf manifesta a desconformidade com um projeto de lei (448/2011), o qual misteriosamente foi apresentado na ALRS, pelo governo do PT, ao apagar das luzes do ano passado. Tal projeto põe por terra todos os avanços conquistados à duras penas no que se refere aos critérios de promoções de oficiais da carreira de nível superior.

Se aprovado tal projeto tornaremos às pouco agradáveis promoções de oficiais ligados à siglas partidárias, afiliados políticos e poucos afeitos à nossa atividade fim.

Pelo que se sabe o projeto foi elaborado pela assessoria do Comandante Geral, de forma nada transparente, pois as modificações propostas não atendem de forma nenhuma os interesses dos oficiais, pois possibilitam o crescimento na carreira de oficiais despreparados, além do retorno da desprezível "CARONA" nas promoções dos oficiais, visto que aumenta em muito o valor dos critérios subjetivos, o número de oficiais avaliados, além de diminuir o interstício mínimo para acesso ao quadro de promoções.

Esse projeto é deveras prejudicial aos oficiais e deve ser repudiado veementemente por todos.

8 comentários:

Anônimo disse...

Mais sinais de um governo totalitarista...

A ditadura comunista está em pleno andamento neste país...

Onde está a oposição covarde e calada deste estado?

Anônimo disse...

Cadê a honradez e a coragem dos deputinhos ( abreviação "carinhosa" de deputadinhos ... ) para combater mais essa aberração petralha ??? Estão todos dando o rabo para o PT ???

À AsOf, organizem-se e façam panelaços em frente ao Piratini. A sociedade os apoiará contra esse governadorzinho medíocre, que ganhou o mandato da RBS para governar esse estado de gaúchos "politizados" ...

Anônimo disse...

Os oficial geralmente vem de familias de militares, com conhecimento de civismo espetacular, aos quatorze anos fazem a escola tiradentes e depois entram na apm, são homens forjados a ferro e fogo com conhecimento de facismo, comunismo, socialismo e democracia tenho dificuldades de entender como um homem deste conhecimento se torna inimigo do povo ao apoiar uma ditadura de esquerda destas, lembro que num curso de operações contra guerrilha um oficial dizia tudo que terminar com (ismo) vcs saiam de perto e eté hoje não esqueci, na minha opinião um oficial para apoiar essa gente deve ter um desvio de conduta e muito sério. edus

Anônimo disse...

PREZADO SENHOR DAS 08:48:
DEUS TE OUÇA, E PROTEJA AS FORÇAS DE SEGURANÇA DESTE PAÍS.
PORQUE ESTÃO SENDO DURAMENTE ATACADAS E DESMORALIZADAS PELO PT.
DEUS PROTEJA A BM, A POLÍCIA CIVIL, A POLÍCIA FEDERAL E O EXÉRCITO BRASILEIRO.

Anônimo disse...

ANONIMOS DAS 07:11:

GOSTEI DOS "DEPUTINHOS".
FAZEM JUZ AO NOME AQUI E EM BRASÍLIA.

Anônimo disse...

É anonimo das 08:48! O SISTEMA GRAMSYANO também já chegou nas escolas de formadores de oficiais da Brigada.
Quando escolheram novos professores não perceberam, agora é tarde.

Anônimo disse...

Isto é o mesmo que destruir tudo que existe de institucional e hierarquico neste país!

Anônimo disse...

O TC Franquilin e o TC Boezzio, conhecidos oficiais despreparados dentro da BM, foram promovidos em Novembro de 2011 na frente de 122 oficiais mais antigos que eles e de 5 turmas de formação anteriores, um deles esta no gabinete do Comandante Geral e o outro trabalha com o Secretario Fabiano Pereira...Querem maior humilhação pra BM e pra sociedade gaucha do que essas promoções?
Explica essa seu Tarso!!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/