Corrupção no governo Dilma Rousseff, do PT - Propina na Casa da Moeda era em dinheiro vivo

- O material a seguir é do site UOL deste sábado. Ele resume reportagem extensa do jornal Folha de S. Paulo. O jornal conta em detalhes conmo o ex-Presidente da Casa da Moeda, nomeado pelo Ministro Guido Mantega, recebeu US$ 6,1 milhões de comissão, numa só tacada. Foi dinheiro de fornecedor. É apenas um dos casos. O governo demitiu o Presidente e alegou que ele foi indicado pelo PTB, mas o PTB disse que apenas referendou o nome apresentado pelo governo e mesmo assim, em seguida, denunciou-o e pediu sua demissão, no que não foi atendido.

Relatório de uma operadora financeira de Londres diz que o ex-Presidente da Casa da Moeda Luiz Felipe Denucci recebeu, em dinheiro vivo, US$ 6,15 milhões de "comissão" de fornecedoras da estatal, informa reportagem de José Ernerto Credencio e Andreza Matais, publicada na Folha deste sábado (a íntegra está disponível assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

A entrega, segundo relato da corretora, seria feita num apartamento de Denucci no Rio de Janeiro.O ex-Presidente da Casa da Moeda, afirma não ter "consistência" a informação de que recebeu dinheiro de comissão de fornecedoras da estatal.

Conforme revelou a Folha, a demissão de Denucci aconteceu após o governo descobrir que o jornal preparava reportagem sobre "offshores" que Denucci e integrantes de sua família mantinham no exterior.

Outra reportagem mostrou que o ministro da Guido Mantega (Fazenda) foi informado sobre as suspeitas de irregularidades há alguns meses.

A indicação de Denucci para o cargo também é controversa. Mantega diz que os padrinhos do ex-titular da Casa da Moeda são deputados do PTB.

Já o Presidente nacional da legenda, Roberto Jefferson, diz que o partido apenas chancelou a indicação feita pelo Ministro.

Leia a reportagem completa na Folha deste sábado que já está nas bancas.


CLIQUE acima para ver melhor. A charge é de Sponholz.

7 comentários:

Anônimo disse...

Quem conhece muito, mas muito bem esses "offshores" é o pessoal da tucanalha. Quanto a essas denúncias, vcs da direitalha ainda não se tocaram que isso não tem liga, não cola, não gruda. Mudem de tática senão serão eternos derrotados...

Anônimo disse...

Calma pessoal!
Não tirem conclusões precipitadas.
O Mariano de Santa Maria, o Daniel, o Mario Rangel e o resto dos twiteiros esquerdalhas devem ter uma boa explicação pra essa roubalheira.

Luiza disse...

Ao anônimo das 11:08, meu filho, não existe direita no Brasil faz anos... É tudo farinha do mesmo saco, podre e sujo, assim como tu que apóia a roubalheira que o PT faz...

Anônimo disse...

O CC PTISTA acima,(11:08), não quer a divulgação de suas roubalheiras.
Podem até trazer o Battisti pra cá que não deixaremos de denunciar, ainda que PF ou MP nada fizerem.
Independemente de qualquer campanha politica que o anonimo PTRALHA estiver fazendo vamos continuar denunciando. Ladrão é ladrão em qualquer lugar ou cargo que ocupe.

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:


Só para constatar, o senador malta e os evangélicos apoiam tudo isso.
Senador malta, o sr cobrou alguma coisa de dna dilma sobre a casa da moeda?O senador tem moral pára chamar alguém de safado?

Saudações

Anônimo disse...

Pelo jeito já que o cara do comentário lá acima gosta muito de Off Shores pergunto a ele se o pré-sal que é totalmente off shore é um estelionato ou não? Ele já usou gasolina feita do óleo do pré-sal? Ele já pagou algum centavo a menos pelo combustível do pré-sal, afinal com tanto óleo certamente ele vai baratear muito! O Brasil não importa mais nenhum hidrocarboneto, certo? Off Shores de verdade existem, mas outros só existem para quem crê em Papai Noel, coelhinho, na Dilmarionete, em 9Dedos, em Toffoli, em Gilberto Carvalho.....

Anônimo disse...

O senador Malta pode não ter moral, mas ele fala a verdade - o cara xingado GC é mesmo safado, ministro meia-boca, moleque de recados do chefe adoentado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/