A Celulose Riograndense, CMPC, anunciou nesta segunda-feira que seu programa de investimentos de R$ 2 bilhões no RS corre risco, porque o grupo chileno não consegue comprar os 25 mil hectares que precisa para plantar mais eucaliptos.
. A empresa já tem 215 mil hectares.
. A legislação federal em vigor limita a propriedade de apenas 1,5 mil hectares por empreendedor estrangeiro, caso da CMPC.
. A revelação do grupo chileno foi revelada pelo próprio governo estadual nesta segunda-feira, depois de reunião entre seu CEO, Walter Lídio, e o Governador Tarso Genro. Lídio foi pedir apoio de Tarso Genro para mudar a lei. Ele não se comprometeu em fazer isto, mas prometeu analisar tudo com sua área técnica e depois tirar uma posição de governo.
- A expansão da fábrica de Guaíba está em andamento. Ela aumentará a produção atual de 450 mil toneladas/ano de celulose para 1,7 milhão de toneladas.
2 comentários:
Arrenda!
CRIAR DIFICULDADES OU IMPOSSIBILIDADES E VENDER FACILIDADES E VIABILIDADES...
É UM NEGÓCIO PETRALHA DA GEMA!
Se Tarso consultar os sem terras,LOS HERMANOS estão FERRADOS.
Se consultar a ALTA CÚPULA PETRALHA do RS, TAMBÉM, porque muitos dos ALTOS DIRIGENTES DO PT GAUCHO tem plantações de eucaliptos, enormes plantações, e quanto mais faltar eucalipto o preço que está ótimo fica melhor ainda.
Acho que LOS HERMANOS vão ter doar "algum" para conseguir o que querem.
Sabe como é, criar dificuldaes e vender facilidades...êles são mestres nisso, AL CAPONE também era...
Postar um comentário