Porto Alegre: vendas de imóveis novos despencaram 27,25% em 2011

Foram desastrosas as vendas de imóveis novos em Porto Alegre no ano passado. O Sinduscon revelou nesta segunda-feira que em 2011 as vendas despencaram 27,25% (4.133 casas e apartamentos).

. Os lançamentos também caíram ( -17,54%), chegando a 5.017 unidades.

. A boa notícia é que em dezembro (sbore novembr0 as vendas de imóveis cresceram 8,69%, mas se comparadas com o mesmo mês do ano anterior, a taxa foi muito baixa. Em dezembro de 2010, as vendas avançaram 19,18%.

- As vendas de imóveis no ano passado foram prejudicadas por greves brancas na Smov, Smam e secretaria do Planejamento, todas da Prefeitura de Porto Alegre.

4 comentários:

Anônimo disse...

O que você quer. Só no bairro Glória há três grandes empreendimentos residenciais além do novo Bourbon na Av. Aparício Borges. Só que o bancário-dublê de Prefeito e com o garrão ainda no PT desapropriou a área mais nobre do bairro para colocar os invasores marginais da Av. Tronco. Resultado: muitos empreendimentos não estão conseguindo vender unidades naquela região. Viva POA e o RS, bando de incompetentes e parasitas.

Anônimo disse...

BOLHA ESTOURANDO

Fernandez disse...

Eu fui um dos que não acreditaram naquelas previsões eufóricas de construtores e corretores, algumas publicadas aqui no blog.
Nos últimos dois anos (não precisamente) os preços dos imóveis deram um salto absurdo.
Eles alegam que antes estavam com valor defasado, mas isto não justifica os preços de agora exageradamente altos e totalmente fora da realidade brasileira.
Sempre vai haver compradores, mas não tantos quantos eles imaginavam..

Anônimo disse...

kkkk, onde estao "as vendas chinesas" desta cidade empobrecida?! Ja era!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/