Fortunati dá ultimato ao Inter: "Ou desata o nó em 30 dias ou apóio a arena do Grêmio"

- O Prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, radicalizou na pressão pública para o fim do impasse nas obras do Beira-Rio. Em entrevista à RBSTV, o político deu um prazo de 30 dias para que o contrato do Inter com a Andrade Gutierrez finalmente seja assinado. Caso contrário, ele poderá defender um novo estádio para a Copa de 2014. E o outro local seria a Arena do Grêmio.

O prazo termina no fim do mês de março. Mais 30 dias depois disso, é realmente desatar o nó e buscarmos outra alternativa”, disse Fortunati.

Um dos principais nomes na preparação do Rio Grande do Sul para a Copa do Mundo de 2014, José Fortunati jamais foi tão longe na exigência de uma posição final da construtora e do colorado.

O possível apoio a um outro estádio em Porto Alegre, que não foi citado, mas por óbvio trata-se da Arena do Grêmio, é novo. Só que não tem tanta força assim. Fortunati pode vir a indicar um novo estádio para o Comitê Organizador Local, mas não tem a palavra final do caso.

Peça-chave de um reforço da pressão política em cima da empreiteira, o presidente do Internacional garante que não foi comunicado de prazo algum da Prefeitura. Giovanni Luigi se encontrou com o vice-governador do RS, Beto Gril, e o deputado estadual Adão Vilaverde, nesta terça.

Não tenho essa comunicação, não me foi passado nada disso. Estranho que eu fique sabendo pela imprensa. O Inter deveria ser comunicado”, disse o dirigente do colorado. “Eu fui convidado para ir ao Palácio Piratini [...] este convite demonstra que o governo está ao lado do clube”, completou Luigi.

* Clipping www.uol.com.br desta terça a noite. 

11 comentários:

Anônimo disse...

assim que eu gosto, atitudes e nada de enrolação...

Luiz Vargas disse...

O cumpanhero Fortunati também merece um "ultimato". Os eleitores querem saber prá que lado se bandeará para disputar a eleição?

Anônimo disse...

Isso ai Fortunatti, vamos botar Ordem e Progresso nesta Historia.

Anônimo disse...

TARSO MANDA A COPA PARA A BAHIA?

PARA GARANHUNS?

TARSO QUER GANHAR DO OLÍVIO QUE MANDOU A FORD EMBORA, E QUER MANDAR A COPA DO MMUNDO EMBORA.

COM CERTEZA TARSO FICARIA MAIS FAMOSO QUE OLIVIO, ATÉ O DIA DO ARMAGEDON,ATÉ O FINAL DOS TEMPOS.

QUANDO FALAREM EM COPA,LEMBRAREMOS DE TARSO E OLÍVIO, DO PT E OS PETRALHAS COM SUAS FAÇANHAS ENERGÚMENAS "NUNCADANTEZVISTA".

TARSO NÃO TEM QUE SE EXPLICAR PARA A CONSTRUTORA, E SIM CHAMÁ-LA AS FALAS, PORQUE NÃO QUER CUMPRIR O QUE PROMETEU,SEM MEIAS PALAVRAS, OLHA O GOVERNADOR PARECE PEÃO CULPADO, DIZENDO O ÓBVIO.

GOVERNADOR SEJA HOMEM, GOVERNE, CHAME OS CARAS ÔLHO NO ÔLHO,E DIGA QUE NO RS NÃO SE FAZ ISTO, OU ESTÁ MESMO QUERENDO GANHAR DO OLÍVIO QUE CORREU COM A FORD PARA A BAHIA, E VAI, TARSO E O PT EXPORTAR A COPA?

Anônimo disse...

O RS SEM GOVERNO!

NÃO TEMOS GOVERNO QUE SE FAÇA OUVIR E RESPEITAR

O GOVERNADOR NÃO DEVE SE EXPLICAR, DEVE CHAMAR A CONSTRUTORA E PEDIR EXPLICAÇÕES SÔBRA A "MOLECAGEM"

AGORA RESPONDAM:

NUMA SITUAÇÃO ASSIM COMO AGIRIA:

LEONEL BRIZOLA, BORGES DE MEDEIROS, E ENTÃO PERCEBEMOS QUE NÃO TEMOS NEM GOVERNO DO ESTADO NEM DO MUNICÍPIO.

NÃO É O INTER QUE PAGA MICO, MAS É TARSO E FORTUNATI, SIM SENHOR POLÍBIO, PORQUE DEVERIA CHAMAR A CONSTRUTORA AS FALAS.ELA É QUE TEM QUE SE EXPLICAR PORQUE TRATOU UMA COISA E FAZ OUTRA, OU MELHOR, NÃO FAZ.

ESTA SERÁ A NOVA FAMA DO RS

"TERRA DE BUNDÃO"

DEPOIS DA AMARELADA
DAS "OTORIDADES"

O PIOR É QUE NÃO SE DERAM CONTA AINDA!

POBRE INTER,POBRE RIO GRANDE!

NÃO CONTARAM AINDA PARA O FORTUNATI QUE ÊLE É GOVERNO,É PREFEITO,E NEM PARA TARSO QUE ÊLE É GOVERNADOR E TEM QUE GOVERNAR.

Edinei disse...

Eu penso o seguinte: O Inter ia fazer a obra por conta própria e foi "forçado" pela FIFA a ter uma empreiteira que já são pré-definidas e que dão uma 'gorjeta' aos diretores da FIFA. Neste caso só essa explicação para que o Inter mantenha contrato com uma construtora que nunca começou seu trabalho em um ano e que garantiu a execução por conta própria. Há muito mais interesse envolvido entre essa obra, do que acredita nossa vã filosofia.

Anônimo disse...

Apenas uma correção: Fortunatti indicou como alternativa a Arena da OAS e não do gremio, até, porque, o gremio não tem arena, apenas empresta seu logotipo. A propriedade é da OAS. Se alguem tem alguma dúvida, leiam o contrato.

Anônimo disse...

É claro Edinei! Querem que a AG dê 100% de garantias enquanto que vai explorar apenas 20% da obra depois de pronta.

Ora, fazer negócio com vermelho em nenhum lugar.

Outra, o que querem os vermelhos do S.C. que não é daqui, é toda uma infraestrutura em torno de seu estádio e visibilidade, por isto a insistência. Como a RBS recebe deles mais do que do outro, não precisamos dizer o porque de tanta pressão.

José Mario disse...

Bobagem do Fortunati. Apoiar o quê, mesmo? Um "estádio" que ainda mostra o esqueleto da obra?
Faça-me o favor! Tinha o prefeito da Capital como alguém equilibrado, mas nessa ele pisou no tomate. Se ele não sabe, é preciso que a praça de esportes (seja qual for) esteja pronta até alguns meses antes do evento. Portanto, em 30 dias, se confirmar a promessa, ele estaria apoiando uma possibilidade, nada mais que isso.

Anônimo disse...

Aumentem as mensalidades dos sócios, campanha para arrumar cimento e pré-moldado, o Falcão ajuda.

Anônimo disse...

Aumentem as mensalidades dos sócios, campanha para arrumar cimento e pré-moldado, o Falcão ajuda.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/