Entrevista - Uma lição inesquecível para que o PSDB e os sociais-democratas tratem de aprender

Na entrevista a seguir para o jornal Valor, o sociólogo Alberto Carlos Almeida fala sobre seu novo livro, no qual defende a posição de que existe lugar no Brasil para a conjugação de práticas do liberalismo com políticas sociais. O lugar é do PSDB, que até o momento não parece ter compreendido bem o papel que joga na modernização do Brasil.

. "A oposição tem que defender aquilo em que acredita, mas adaptado à linguagem da população", aconselha Alberto Carlos de Almeida.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da entrevista.

10 comentários:

Anônimo disse...

Políbio, qual é a linguagem que a grande maioria da população entende ? Bolsas, crédito fácil ( mesmo que seja caríssimo ) emprego ( mesmo que seja de baixa remuneração ), é difícil encontrar um discurso para oposição. Moralidade, futuro, roubalheira,ora, isso já foi absorvido como sendo normal. Só uma crise tira o PT do governo federal, infelizmente.

Paulo disse...

Políbio! Eu tenho certeza que a pauta do PSDB é mais socialista do que é na verdade, a pauta do PT. O PT é capitalista de estado. Tudo o que o PT faz é se apropriar dos votos e simpatias do povo humilde das classes B, C<D<E<F. Como diz o Reinaldo ele é gigolô dos pobres e remediados do Brasil.

Anônimo disse...

Se a maioria dos eleitores gaúchos não fosse bovinamente orientada pela RBS, esse estado jamais veria prosperar a esquerda mentirosa e vigarista.

Mas como isso é uma utopia, e apenas uma pequena parcela de gaúchos conscientes recebem as informações publicadas por este blog, assistimos à vergonhosa transformação do RS em mais um curralzinho petralha.

Ao PSDB desejo que recuperem o bom senso e o pragmatismo, além de resgatarem a coragem perdida e a virulência combativa a estes governinhos medíocres e corruptos do PT!

Além disso, se tivéssemos parlamentares mais cônscios de seu papel ( e não esse arremedo de deputado que temos visto nas últimas eleições ) a situação hoje seria diferente.

Mas nos últimos anos o RS resolveu escolher deputados igualmente medíocres ( o eleitor se identifica com eles, por sua mediocridade ), e o resultado é um estado com infra-estrutura semelhante à do Gabão.

Culpa dos empresários gaúchos e da mídia gaúcha, ambos igualmente medíocres!!!

Anônimo disse...

Existe uma lacuna gigantesca que precisa ser preenchida. Os 44 milhões de votos que Serra recebeu são, em sua maioria, de gente que não tolera mais a caterva do PT.

Daniel disse...

Vc poderia pedir pra este sociologo (esta e a profissao mais sem nocao que existe...) visitar o Pinheirinho, la pelas bandas de S Paulo, pra verificar com seus proprios olhos qual o papel dos tucanos na modernizacao do patrimonio do Naji Nahas.

Anônimo disse...

O PSDB prometeu trabalho e o PT prometeu empregos. Esta aí a grande diferença...

Anônimo disse...

"A social-democracia é a camisinha com que a esquerda nos estupra" (Olavo de Carvalho)

O psdb faz no Brasil o papel que os mencheviques fizeram na Rússia, e FHC passará para a história como o nosso Kerensky, não lembram que ele chorou emocionado ao passar a faixa pro lula por que julgou ter ajudado a elegê-lo?

Luiz disse...

Mas esse Daniel é burro mesmo né???? O anta, pinheirinho não tem mais nada do Nahas, a área está sendo usada para pagar débitos trabalhistas, imbecil... Certamente tu é da turminha do PHA né ??? Quanto paga ?? Se for bom eu até posso passar a aplaudir a quadrilha do 9dedos et caterva !!!!

Anônimo disse...

Pô Daniel, depois de levar umas chineladas do Luiz, vê se vai procurar tua turma PTRALHA.
Polibio deve ter algo de sentimental contigo, pois permite publicar teus deboches e fazer campanha pro máfia brasileira.

Daniel disse...

Luiz meu filho. Deixe de ler ZH e outros manuscritos que circulam ai pelos pampas e va te informar... A area em questao, caro tapuia, continua em litigio (vc sabe o que e litigio, né?) judicial. Portanto, como so em um pais aonde habitam Luizes, com o tempo servira, apos uma superavaliacao, pra "acertar" alguns debitos do Nahas. Mas isto é demais pra cabeca de um caboclo que foi criado na base do grenalismo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/