Governo "marca atividade com oficiais" para evitar pressões na votação do projeto que aparelha a Brigada

 O deputado Edson Brum (PMDB) denunciou nesta sexta-feira o que classificou de  estranha a ação do governo do Estado em marcar atividades com oficiais da Brigada Militar, no dia 28 deste mês, mesma data em que acontecerá a votação do PL 448/2011. O governo quer esvaziar os corredores e galerias da Assembléia para evitar a derrota do projeto. E avisou:

- É uma manobra para esvaziar as discussões acerca do projeto.

- De acordo com o peemedebista, o projeto que pretende alterar os critérios de promoção dentro da BM, aparelhando a PM, além de promover o desmonte e a partidarização da Brigada, acabará também com uma das mais fortes características da classe: o respeito à hierarquia da instituição.

6 comentários:

Anônimo disse...

É a tática dessa ditadura petralha, que não quer diálogo.

Vai faltar vaselina no RS ...

Anônimo disse...

Bom, mas a votação pode ser adiada. Basta a oposição não dar número regimental na sessão.

Anônimo disse...

TEMOS QUE AVISAR OS DEPUTADOS OMISSOS DO RS, QUE QUALQUER CONCURSO QUE INCLUI A SUBJETIVIDADE NO CONCURSO É ABSOLUTAMENTE ILEGAL, E IMORAL.
A GLORIOSA BRIGADA MILITAR ATRAVÉS DAS SUAS INTITUIÇÕES DE CLASSE PODEM BARRAR QUALQUER INICIATIVA NESTE SENTIDO.
E, SE...SE...SE, O JUDICIÁRIO FOR SÉRIO??? VERÁ QUE É ILEGAL.

Anônimo disse...

Ótimo. No dia 28 deste mês verificaremos se ainda existem machos usando farda.

NDSS disse...

Bueno, de um lado temos mais uma criação espúria de um partido que se tornou um câncer, que, aos poucos e inexoravelmente, vai matando todas as células boas de nossa sociedade, no Rio Grande e no Brasil todo: o projeto de lei que altera os critérios de promoção dos politiqueiros oficiais da Brigada Militar. O aparelhamento petista de uma corporação bicentenária, por si só, é nada menos que uma lástima!
Mas de outro lado, e isso me parece ainda mais importante, temos agora a insatisfação de oficiais pemedebistas, trabalhistas, tucanos e não sei mais de onde. Em governos passados, foram eles os beneficiados e não tiveram a menor consideração por seus pares que levantavam a bandeirinha indigesta do PT.
A cúpula da BM está toda partidarizada, corroída pela política mais abjeta. Os cargos que os estafermos disputam a tapa, de 4 em 4 anos, estão todos rateados entre a companheirada e nada sobra para eventuais oficiais técnicos e apartidários.
E agora, escalada para "atividades" justamente no dia 28, a companheirada uniformizada, pertencente a outros partidos, prova de seu próprio veneno. Quando os praças da BM, que são de fato os que carregam o piano e o bom nome da corporação, se mobilizavam em suas associações, esses politiqueiros gemados, de todos os partidos políticos, corriam para inventar escalas especiais ou "atividades" justamente no dia aprazado pelas associações de praças.
Se eu fosse o Tarso Battisti Genro (coisa que eu teria nojo de ser), escalava capitães, majores e coronéis, de todos os outros partidos (aqueles "do contra"), para atividades de policiamento ostensivo nas vilas e bocas-de-fumo. Seria interessante ver os vaidosos gemados de mãozinha para trás, fazendo rondinhas por locais tensos e insalubres, os mesmos locais que os praças vasculham diariamente sem que pertençam a nenhum partido político...
Se isso acontecer, certamente tirarei algumas fotos para recordação, vez que jamais vi isso acontecer!

Anônimo disse...

O que me revolta é essa tática petista, sempre procurando ocultar, dissimular e desvirtuar a verdade e suas reais intenções.

Esse partido dos embusteiros é um câncer para o estado e para o país.

E como detém maioria, alugada ou comprada, na Assembleia dos bovinos, não enfrentará resistências, pois os deputinhos gaúchos travestem-se de "maria-vai-com-as-outras", num efeito manada constrangedor.

É, gaúcho, pelo jeito os feitos heróicos cantados em prosa e verso ficaram no passado. Melhor hoje fazer como o avestruz ...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/