Operação Cartola: quem desagravará os Prefeitos de Osório, Viamão e Canela?

Resta saber se o Governador Tarso Genro estará presente aos atos de desagravo aos Prefeitos de Osório (PDT), Canela (PMDB) e Viamão (PT), liminarmente livres de qualquer investigação no âmbito da Operação Cartola.

. A Polícia do Dr. Tarso botou 500 homens da Polícia Civil, armados até os dentes e com carros equipados com sirenes estridentes, para invadir e devassar oito Prefeituras do RS, baseados na denúncia primária de um informante que tem servido recorrentemente ao Ministério Público e a RBS, no caso o Sr. Marcos Caduri.

. Nesta quinta, a RBS publicou informações mantidas sob segredo de justiça, e informou que a Polícia Civil quer licença da 4ª Câmara Criminal (a Câmara dos prefeitos) para prosseguir as investigações em relação aos prefeitos de Alvorada, Cachoeirinha, Caí, Parobé e Tramandaí. A Polícia alegou que alguns dos seus grampos apanharam conversas pouco republicanas, mas até o editor sabe que algumas delas são apenas conversas de alcova. A Operação Cartola já tem 45 dias e Polícia e MPE sequer conseguiram copiar os arquivos dos HDs dos computadores apreendidos.

CLIQUE no vídeo ao lado  para ver e ouvir o editor falar sobre o assunto no Twticam.
Na foto, o prefeito de Osório, Romildo Bolzan Júnior.


BIER MARKT
52 marcas de chopes e cervejas artesanais de várias partes do globo, harmonizados com petiscos inspirados na gastronomia alemã (experimente salsicha bock com chucrute ao bacon). Peça apfelstrudel de sobremesa, com sorvete de creme. Rua Castro Alves 442, fone 3013.2300. Site: http://www.biermarkt.com.br/
- Agora com mais lugares.

8 comentários:

Daniel disse...

Ninguem precisa desagravar. Basta que estes prefeitos contratem um bom Advogado e processem a promotora, o Delegado, o Sec de Seguranca e se necessario o Governador. Pois se eles acreditam que devem proteger a honra, este é o caminho.

Nélio disse...

Pergunta ao editor: alguma das prefeituras relacionadas são do PT?

Anônimo disse...

Tem que processar a pessoa física dos agentes públicos.

Anônimo disse...

A Gestapo nunca pede desculpas.

Anônimo disse...

Aqui no Brasil somente corruptos e corruptores são desagravados, vejam por exemplo o Zé Dirceu!

Anônimo disse...

Claro que não haverá desagravo, pois eles não foram condenados em razão de terem proferido calunias e injurias contra a Yeda ou alguém do seu governo.

Anônimo disse...

Desagravo se da com a publicação de noticia de absolvição no jornal e divulgação na tv. Todos sabem que processar a promotora e os demais não da em nada simplesmente porque e dever deles investigar, podendo ou não conseguir as provas. Se não inestigarem e que vão responder administrativa ente.

Anônimo disse...

Deixem que a polícia faça seu trabalho e investigue quem tiver que investigar, e vamos GRITAR para que a polícia não se omita em invetigar a roubalheira escancarrada que os governos do PT, com apoio do PMDB, promovem neste país.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/