Governo acena com propostas "suculentas", mas quer trégua nos protestos até sexta da semana que vem

Não houve avanço algum na reunião desta quinta-feira a tarde entre os brigadianos e o governo estadual no Palácio Piratini, embora o encontro tenha durando uma hora e meia. O governo destacou seis Secretários e Secretários adjuntos, além do Comandante da Brigada, para conversar com os líderes do movimento. A reunião foi muito dura, mas houve acordo para uma trégua até sexta-feira da semana que vem. Depois da reunião, o coronel Sérgio Abreu foi direto a Tarso para tentar reabrir as conversações.

. O governo avisou que só apresentará sua proposta depois que acabarem os protestos que conflagram estradas federais gaúchas ou que sejam apontados os responsáveis pelas 23 barricadas de fogo armadas através do Estado.

- As lideranças dos brigadianos saíram da reunião com a promessa de uma "excelente" proposta, próxima do que está posto na mesa de discussões, mas primeiro teriam que fazer cessar as manifestações de protesto. O governo também prometeu não punir ninguém.Desde o início de agosto, foram realizadas 23 barricadas com a queima de pneus no interior do Estado e na Capital para reivindicar aumento de salário.Os PMs reivindicam aumento imediato de 25% e um calendário que aponte o salário da categoria em 2014. Na última proposta, o governo ofereceu reajuste de 4,5% em outubro. E conforme, Pestana, considerando os 6% concedidos em abril, os PMs ganhariam ao final do ano mais de 11% de aumento, percentual acima do que ganhou outras categorias. Além disso, o governo promete outro reajuste de 4,5% em março de 2012.


6 comentários:

Daniel disse...

Meu querido editor, ja lhe enviei mensagem dizendo que isto, que os brigadianos estao fazendo, nao e protesto. É CRIME e previsto em lei. Assim como a companheirada, estes VANDALOS cometem crimes quando bloqueiam estradas. Entendeu, ou vc tambem age como torcedor de time de futebol?

Anônimo disse...

O Governo quer ganhar tempo para investigar quem são os cérebros do movimento, puni-los e enfraquecer os brigadianos. Tem que endurecer com o governo.

Anônimo disse...

Suculenta ?
Tudo bem, desde que depois não venha uma indigestão.
Agora, não punir esses safados queimadores de peneus, aí é que a coisa "cumprica cumpadre".
É a consagração da impunidade.
De repente, num desses locais, até alguma ONG poderá querer erguer um monumento a essa insanidade. Mas tudo certo, isso é Brasil. Quem viver, verá

Anônimo disse...

É crime? Crime é trabalhar expondo a vida por míseros R$850,00. É a única forma de se chamar atenção. Mas de qualquer forma, vejo a imagem da polícia - militar ou civil- que nossa sociedade. Queremos uma polícia preparada??

Anônimo disse...

SOmente o MST pode bloquear estradas.

Luiz Vargas disse...

É engraçado que tudo o que os PeTralhas fazem tem o futuro como parâmetro, mas nas caríssimas propagandas que fazem, bancadas com a grana dos contribuintes, colocam tudo que é para o futuro (e portanto podem ou não serem concretizadas) como ações realizadas, implementadas e consolidadas. Na arte dos factóides a cumpanherada PeTralha tem mestrado, doutorado e pós-doutorado.
Acordos com PeTralhas devem ser registrados em cartório e com cláusula que obrigue o cumprimento imediato após as assinaturas sob pena de nulidade e pesadas multas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/