Na ONU, Dilma alfineta os EUA com apoio a criação do Estado Palestino

Ao abrir os debates da 66ª Assembleia Geral das Nações Unidas em Nova York, na manhã desta quarta-feira, a presidente Dilma Rousseff reiterou o forte apoio brasileiro à criação de um Estado Palestino. Lamento ainda não poder saudar, desta tribuna, o ingresso pleno da Palestina na Organização das Nações Unidas”, disse a presidente ao ressaltar seu apoio e lembrar que o Brasil reconhece as fronteiras palestinas estabelecidas em 1967 desde dezembro do último ano.

. O discurso foi uma provocação direta aos Estados Unidos que, junto com o Estado de Israel, se opõem à criação de um Estado palestino livre e já afirmaram que vetariam o pedido do representante da Palestina no Conselho de Segurança. (Foto: UN Photo/Marco Cast)

CLIQUE aqui para ver na íntegra o discurso de Dilma na 66º Assembléia da ONU.

4 comentários:

Gilmar Moschen disse...

Constrangedor o Discurso de Dilma: 1o) Contraditório na Economia, pede que acabem com qq Protecionismo uma semana após Proteger a industria nacional de suas carroças aplicando mega IPI para os Importados. 2o) Pede a criação do Estado da Palestina, indo na contramão e sem fazer parte do Conselho Permanente da ONU. E outras besteiras da crise.... Até o enfoque de ser primeira mulher ela poderia ter melhorado, quem sabe parafrazeando uma Celilia Meireles., ou tantas , ....

Anônimo disse...

não foi de vermelho?

foi de azul?

a petezada vai ter um treco!!!

kkkkkkkkk

Anônimo disse...

achei que não viveria para ver tal cena estapafurdia ,sequestro de embaixador norte americano ..... , ja foi perdoado ???????

Mordaz disse...

Foi um discurso para lá de hipócrita. Enquanto condena lá fora o uso da força, o exército é empregado no Rio de Janeiro para controlar a inépcia do Estado. Enquanto fala de paz, quer incendiar o oriente médio com esta provocação contra Israel defendendo a criação do Estado Palestino sem dialogo com o Estado Judeu. Um governo que condena o protecionismo fora, e cria aqui dentro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/