Mendes Filho revela que é forte a diversificação de mercados para a carne suína

Logo depois que leu a nota do site www.polibiobraga.com.br sobre as preocupações do agronegócio gaúcho em relação aos embargos russos sobre a carne suína, o ministro da Agricultura, Mendes Filho, ligou para o editor e ditou:
- 48% das exportações iam para lá, mas diversificamos o mercado e redirecionamos o equivalente a 44%. 

. A diversificação não atendeu a todos de modo horizontal, o que explica a persistência do drama no Estado.

. O deputado Osmar Terra, que é da região produtora gaúcha mais importante, disse ao editor que em 15 dias começarão demissões em massa.

. O ministro Mendes Filho revelou ao editor que tem conversado muito com o vice, Michel Temer, e com o chanceler Patriota (ambos acompanham de perto o caso) e espera uma solução final para muito breve. Quando? Eis o que respondeu o ministro: "Até dezembro".

2 comentários:

Anônimo disse...

Conversa fiada desse Ministro que nao entende absolutamente nada deste segmento! Sem a Russia oa cadeia da suinocultura gaucha esta ferrada assim como os calcadistas estao! So com a Argentina a suinocultura nao se sustenta e na Uniao Europeia nao entra suino do Brasil pela baixa qualidade e questaoes de ordem sanitaria que sao graves! O Tal frigorifico Alibem de Santa Rosa exala um cheiro podre na cidade que ja foi passivel de acaoes do Minsterio Publico em cima deles e fazem o abate dos suinos com extrema crueldade tipica do povo chines ja que seu proprietario e chines!!!

Adão Patta disse...

O MINISTRO MENDES RIBEIRO ESTA CORRETISSIMO NAS SUAS ATITUDES E POSTURAS FRENTE A ESTE MERCADO. E ISTO QUE RS EO PAIS NESCESSITAVAM.CHEGA DE VERGAR A COLUNA.OS RUSSOS AMUITO TEMPO VEM FAZENDO O QUE BEM QUEREM COM O PRODUTOR DE CARNE SUINA NO RS.TUDO E MOTIVO PARA SUSPENDEREM A COMPRA DE CARNE ES ISTO SO TEM UM MOTIVOBAIXARMOS MAIS O PREÇO DA CARNE QUE E DE EXELENTE QUALIDADE.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/