Grupos outsiders movem campanha contra Nagelstei no Facebook

Os principais líderes de dois movimentos outsiders gaúchos resolveram desencadear selvagem campanha pelas redes sociais contra o secretário da Smic, Valter Nagelstein, reclamando do discurso considerado elitista do secretário e também das suas ações na prefeitura de Porto Alegre. Os movimentos não aderiram à campanha da rede contra a corrupção no governo Dilma Rousseff, do PT, porque consideraram campanhas deste tipo são "elitistas".

. Dois endereços no Facebook são usados para atacar o secretário, que é também vereador pelo PMDB. A campanha parte da chamada "Massa Crítica" e do "Movimento de Economia Solidária". O caso começou quando Valter Nagelstein rejeitou proposta de realização de uma 'Feira Solidária" no Largo Glênio Peres. CLIQUE AQUI para saber o que falam de Valter Nagelstein.

- O secretário da Smic é alvo recorrente de movimentos organizados de grupos outsiders da cidade, que não gostam do modo como Nagelstein escancara sua juventude, se barbeia, toma banho, fala e age. Eis o que disse ao editor um auxiliar do secretário da Smic, pedindo reserva: "Ao contrário do sargento Lilica, líder das Barricadas de Fogo,  o secretário não é gay assumido, não é olivista e nem é casado com uma lésbica".

11 comentários:

Mario Rangel disse...

Ao contrário do seu pai, com vida pública exemplar, o Secretário da SMIC, Valter Nagelstei, é um almofadinha e autoritário. Quanto a sua negativa de realização da tradicional Feira da Economia Solidária no Largo Glênio Peres, se dá pela entrega daquele espaço PÚBLICO para a Coca-Cola, que só assinou o patrocínio com a condição de somente a Coca-cola pomover eventos no local: um absurdo!!!
Porto Alegre não precisava dessa figura polêmica.
O que disse esse tal de auxiliar me cheira a "puxa-saquismo" preconceituoso. Uma pena.

Anônimo disse...

Nunca votei em Nagelstein, mas os mesmos que o combatem agora não fazem nada contra a corrupção, na verdade nossos sindicatos se locupletam com a corrupção, comem das mãos de Nove Dedos e mostram que tem tanta moral quanto o traseiro de bêbados! São os Sindicatos do Crime, representam o que há de pior no Brasil, até os traficantes de drogas tem mais princípios que eles, vergonha na cara perderam há muito, tal qual o Capofamiglia da Silva. O desarmamento da população foi feito para eles poderem agir criminosamente sem reação.

Anônimo disse...

Preste ele ou não, tenha uma mulher boa ou não, é um mauricinho ou não, o que importa é que tem mais coisa para a gente se preocupar (corrupção nos partidos de esquerda por exemplo), que estes peludos alternativos fazem que não enxergam.

eunice oliveira disse...

Muinto barulho por pouca coisa... vão arrumar o que fazer!!!! só pensam em levar vantagem em cima de espaços públicos, de empregos públicos, tudo que for público é com eles mesmos, vão pagar por um espaço ,como faz todo mundo...quem te deu o direito de falar por PORTO ALEGRE ???? SEJAM ADULTOS E ENTREM EM UM ACÔRDO... PROTESTEM CONTRA; OS LADRÕES DOS NOSSOS IMPÓSTOS; DOS POLÍTICOS MENTIROSOS; SAIAM DA BARRA DA SAIA DA MAMÃE DILMA. TENHAM UM POUCO DE MORAL!!!! PRA PODER FALAR DOS OUTROS!!!!!!HUFA QUE NOJO!!!!

Marco Antonio disse...

Caro Políbio.
Não é uma campanha contra Nagelstein. Houve uma indignação genuína que começou quando o secretário afirmou no twiiter que quem tem carro é um publico mais qualificado. O que nos leva a interpretar que ele considera usuários de transporte público e pedestre menos qualificados. Não são lideres de movimentos, nem esquerdistas radicais, comunistas, como o Nagelstein vem tentando rotular sem conhecer. A campanha não parte da Massa Crítica porque a Massa Crítica é um evento. São cidadãos internautas de diferentes meios que acham absurdo o que ele disse e outros comentários que o secretário fez no twitter em seguida. Não foi por causa do modo como ele toma banho ou se ele é gay assumido ou não. Ridículo desviar a discussão pra isso.

Abraço

Anônimo disse...

OLha, se us muvimentu soçiau estão contra o vereador, então, ele deve estar coberto de razão. Boa aparência e higiene pessoal sempre causaram horror aos esquerdopatas.

Daniel disse...

O Secretario, que a epoca da PUC mal sabia escrever o nome, sabe muito bem o quao diferenciado é o caboclo que possui carro. E se o carro é bacana, como aqueles que ele possui, com certeza fruto do salario que recebe, ontem e hoje, ai entao o caboclo é mais bacana ainda. Estes nobres e honrados homens publicos, originarios de qualquer uma destas organizacoes politico criminosas, conhecidas como partidos, deveriam sofrer exaustiva e rigorosa investigacao da receita federal. Desta forma, garanto, alguns, como o qualificado e diferenciado Walter, nao andariam nos carrinhos que andam. Pois o salario NAO DA.

Charles disse...

Muito desqualificado esse sujeito para ser secretário.
Muito desqualificado o pensamento mesquinho dele.

Felipe Koch disse...

Prezado Políbio:
O termo "outsider" foi muito bem colocado e representa muito bem este movimento: um movimento de indivíduos, cidadãos contribuintes indignados por uma situação, sem serem "insiders" de qualquer esquerda, da direita do centro ou de qualquer partido específico, embora, obviamente possa conter indivíduos nesta situação. Mas a bandeira levantada não é essa, estas pessoas só estão juntas para resolver um problema específico. Este é o novo perfil de manifestantes: gente que não está atrás de um carguinho ou poderzinho e que muitas vezes são pessoas sem nenhuma experiência política. estão apenas tentando, pragmáticamente, ter uma cidade mais sociável e menos fragmentada em pequeninos interesses. Chega de velha politicagem, chega de feudos de poder, sejam eles de qualquer orientação ou filiação partidária. Os representantes destas velhas representações têm dificuldade de nos rotular.
Esta talvez seja a verdadeira democracia, uma consequência natural da nossa evolução tecnológica e social.

Daniel Serafim disse...

Primeira gostaria de agradecer que o Valter tem abraçado a causa e buscado apoio para colocar o bicicletário no mercado público.
Mas se em algum momento ele fala que a iniciativa foi dele, isso eu questiono:::

http://valtern.com.br/site/?p=556
" fui procurado por representantes do Centro de Transporte Sustentável (CTS),"

http://massacriticapoa.wordpress.com/2010/11/29/mercado-publico-de-porto-alegre-quer-desencorajar-o-uso-da-bicicleta-como-transporte-publico/



A grande vantagem dos dias de hoje é que a informação VERÍDICA é facilmente acessada por quem se empenha a buscar por ela

Anônimo disse...

Nagelstein não é casado com uma lésbica.. E sim com uma Coelhinha de Playboy.. hahahha..

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/