John Deere faz nova demissão em massa e ameaça levar fábrica para a Argentina

Em plena Expointer, a John Deere confirmou que demitiu mais 103 trabalhadores da sua fábrica de tratores de Horizontina.

. No começou do ano, o grupo americano já tinha dispensado 230 operários, além de colocar outros 1.200 em férias coletivas.

- A John Deere pensa levar a fábrica para a Argentina, porque a planta de Horizontina só se viabilizava por causa das exportações para o Prata, que foram contingenciadas. Neste momento, 600 tratores completaram 100 dias de bloqueio na alfândega argentina.

6 comentários:

Anônimo disse...

não se vê noticias dessas nos jornais nem nos portais de noticias...

só se vê manchetes de recordes de geração de emprego...

e o petistas ainda ficam perdendo tempo em querer controlar a mídia...

pra que?

Anônimo disse...

Pensei que iriam para a CHINA, os cumpanheiros do governo pinga/rosca os aguardam.

Anônimo disse...

férias coletivas é o início o fim de um investimento, quem poderá aguentar economia de urna, para eleger a ou b, isto é roubar do Povo. E os otários acreditam no lula, tem é que se f.............

Anônimo disse...

!VIVA MERCOSUR!

Essa John Deere é uma empresa e tanto, vai ser uma pena perdê-la.

Faz alguns anos atrás, já no governo petista, o país perdeu para a Costa Rica a oportunidade de receber uma nova fábrica da Intel.

Impostos escorchantes, burocracia, excesso de regulamentação e corrupção estão arruinando o país. E o PT vem falar em... controle da mídia!!!

Anônimo disse...

Ué, mas a economia brasileira não está um espetáculo? A Globo só sabe fazer reportagens sobre a "nova classe média" que gasta e viaja como nunca. Ainda há pouco a Globo News mostrou como o consumidor nordestino está gastando desvairadamente. Vivemos uma bolha de consumo que vai explodir na nossa cara.

Barão de Maximiliano disse...

A "Jandira" (como dizem os colonos de origem alemã), já estava com pé na Argentina na época do Lula, o que segurou um pouco foi a venda de uma montanha de tratorzinho de até 70 HP, para "mais alimento", os coitados dos colonos compraram e não tem dinheiro para encher o tanque de óleo diesel. Outro fator foi a venda de colheitadeiras de algodão que explodiu com preço internacional nas alturas, mas principalmente nas regiões do Centro-Oeste e Nordeste. No novo cenário agrícola, esta fábrica (Horizontina) esta longe dos centros consumidores, porque é um absurdo voce ver carretas e mais carretas carregando duas ou três colheitadeiras por carreta nas rodovias, fazendo milhares de quilometros para entregar no mercado consumidor. Se a "Jandira" pensa em crescer ele deverá ir para Goiás, ficando próximo do mercado consumidor e reduzindo fretes.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/