Imagens de barreiras de fogo foram apreendidas pela Brigada. Ações podem ser provocação.

Já estão com a Brigada Militar as imagens captadas por câmeras da EPTC em Porto Alegre (avenida Mauá) e pela Prefeitura em Canoas, nas quais aparecem incendiários instalando barreiras de fogo. O movimento visaria pressionar o governo no âmbito das negociações salariais que estabeleceu com os brigadianos.

. O governo suspendeu as conversações com os líderes brigadianos, alegando que não apresentará proposta enquanto não cessarem os ataques.

- Durante todo o dia,  a boataria sobre as imagens movimentou todas as redações, porque circularam informações de que as barreiras de fogo são atos de provocação. O que temem os líderes brigadianos é a repetição de incidentes do tipo do încêncio do relógio dos 500 anos (RBS) no Parque Marinha do Brasil, o que na época prejudicou a imagem da Brigada. O governo não falou durante o dia e não parece disposto a abrir informações sobre o que achou, mas os deputados estaduais podem requisitar as imagens e tirar a limpo o caso. Até esta sexta-feira, o Piratini tem buscado segurar as reivindicações salariais com o argumento de que precisam cessar os eventos ligados às barreiras de fogo, atribuídos aos praças, que receberam o apoio dos oficiais. Os líderes de nível médio da Brigada não chegam a acusar os praças, mas seguem a retórica do governo na condenação dos atos de força, atribuindo a eles a dificuldade de fechar acordo com o Palácio.

8 comentários:

Aquiles disse...

Prometeu "governador" aTraso Genro???

ENTÃO CUMPRA!!!

Anônimo disse...

Já se pensou na teoria de que estes protestos sejam chapa branca, exatamente para dar discurso de ofendido, afrontado, etc, para então o governo se encher de "razão" nas negociações?

Anônimo disse...

Caro editor , acompanhe de perto, as pessoas identificadas são vinculadas ao PT , esperamos que apurem os fatos com seriedade.

Alceu Datona , Poa

Anônimo disse...

São atos de desespero. Justificáveis ou não, alguém julgará. Agora, tanta gente no Executivo, Judiciário e Legislativo ganhando tanto e os brigadianos com salário de fome, não é para se desesperar? Estou com os brigadianos.

Anônimo disse...

Todos sabemos (e fazemos que não enchergamos) os métodos utilizados pelo PT nas Conferências, onde eles arregimentam "soldados" nos acampamentos do MST para participarem das "plenárias" e votarem no que interessa ao partido. Essa questão do salário dos brigadianos estaria isenta das maldades do PT?

Anônimo disse...

A RBS daqueles tempos era outra, ainda não estava infectada por bactérias.

CARLA disse...

SAO CAMARADAS DESTE SR. QUE SE DIZ GOVERNADOR.....

Anônimo disse...

é o incêndio oficial, o que antes faziam no pararelo? socios das FARC,s.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/