Cúpula do PT defende controle da mídia

Clipping
Folha de S.Paulo - 02/09/2011

O comando do PT elaborou documento em que ataca a imprensa e defende o controle da mídia no Brasil. No texto, apresentado ontem à Executiva Nacional como proposta de resolução para o 4º Congresso do partido, o PT defende o fim da propriedade cruzada em veículos de comunicação, a “democratização” da mídia e a “quebra do monopólio”. Apesar disso, o partido sustenta que é contra qualquer tipo de censura.

A Folha apurou que o governo tende a encampar o veto à propriedade cruzada de meios de comunicação. A ideia seria acionar o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) para obrigar grupos que têm várias plataformas a se desfazer de parte das concessões. A resolução preliminar diz que a falta de um marco regulatório e a concentração do domínio midiático “tolhem a democracia”, “silenciam” e “marginalizam”, “criando um clima de imposição de uma versão única no país”.

Em tom bem mais agressivo do que o do 3º Congresso, de 2007, o texto condena “certos veículos que flertam com mecanismos ilegais”. O partido afirma que, após participar de “conspiração que tentou derrubar, sem êxito, o PT e Lula”, setores da mídia lideram agora “campanha pela faxina” no governo. (Foto: Google)

Um comentário:

Luiz Vargas disse...

A mídia já está controlada através de bilhões de recursos públicos que a ela são destinados para alardear e propagandear aquilo que dizem que irão fazer no futuro. E aquilo que dizem que irão fazer passa a soar como aquilo que está sendo feito ou como aquilo que já foi feito. É o abstrato virando concreto.
Da Rede Globo e da RB$/ZH os PeTralhas participantes deste "congre$$o" não podem se queixar e de de seus demais aliado$ da mídia também não.
O totalitarismo está logo ali, quase dobrando a esquina. Só não enxerga isto quem não quer ver.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/