Governo Federal negociará dívida com Estados

O Governo Dilmal está disposto a negociar com os Estados para “repactuar” as dívidas que eles têm com a União. Foi o que afirmou ontem, a presidente Dilma Rousseff, segundo a qual as mudanças transcorridas desde o refinanciamento dos débitos mobiliários dos estados, a partir de 1998, exigem uma alteração no “perfil” dessas dívidas.

. Quando a União assumiu as dívidas, os estados se comprometeram a pagá-las em 30 anos, prorrogáveis por mais dez, com juros em torno de 7,5% ao ano e correção pelo Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna (IGP-DI), mais uma amortização de 13% da receita líquida.

. Os governadores afirmam que, nesses termos, as dívidas são impagáveis e, além da renegociação, reivindicação à substituição do IGP-DI pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), usado pelo Governo até para medir a inflação.

Um comentário:

Luiz Vargas disse...

Interessante esta notícia do site do Claudio Humberto:
"02/09/2011 | 00:00
Caravana de Lula
faz lobby por empreiteira OAS
O lobby é escancarado: após visitar a Bolívia do cocaleiro Evo Moraes, cujo governo surrupiou refinarias da Petrobras e “regularizou” milhares de carros roubados no Brasil, o ex-presidente Lula foi à Costa Rica, patrocinado pela empreiteira OAS, que está de olho em uma obra de US$ 52 milhões para construir uma rodovia naquele país. É a caravana da OGN do cumpanhêro rodando a bolsinha para a campanha de 2014."

Aqui em nosso Estado, o Grêmio está fazendo um "negócio da China" com esta empreiteira. Está se sujeitando a ficar com todos os ônus, deixando a empreiteira do Lulla ficar com os bônus.
Pelo que vejo o Grêmio será uma clube de futebol que ficará com as despesas e dívidas na construção de um estádio, ops, digo arena e a empreiteira ainda cobrará aluguel para o clube poder utilizar as instalações.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/