Câmara decide acelerar posse de deputados ‘ficha suja’

A Câmara decidiu hoje acelerar a posse de deputados “”ficha suja”". Parlamentares que tinham sido barrados pela Lei da Ficha Limpa e que conseguirem decisões judiciais determinando suas posses não terão mais de aguardar um processo interno na Câmara para assumir o mandato. Com base nisso, quatro parlamentares serão chamados a tomar posse imediatamente.

. O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que a Lei da Ficha Limpa não tem validade para as eleições de 2010. Com isso, os votos de quem foi barrado pela Lei estão sendo validados e alguns têm ganho o direito a tomar posse. Até agora, antes de cumprir as decisões judiciais, a Câmara abria um processo interno dando “direito” ao deputado que vai sair de apresentar uma espécie de defesa.

. Com o ato aprovado hoje, a troca passará a ser automática assim que chegar um comunicado da Justiça.

Um comentário:

Mordaz disse...

Por isto que é uma injustiça contra Jaqueline Roriz que nem condenada foi em primeira instância ser cassada. Os que foram condenados, tem imunidade!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/