Risco Brasil fica menor que o dos EUA

Pela primeira vez, investidores enxergam maior risco de calote da dívida nos EUA do que no Brasil. O resultado, comemorado pelo governo, reflete o impasse sobre o teto de endividamento americano.

10 comentários:

Anônimo disse...

Imaginaram se Lula tivesse seguido seus "instintos" e mudado o que FHC fez? Já estaríamos quebrados... Obrigado FHC!

Anônimo disse...

Quanta ignorância. Mais um factóide criado pelo Mantega:

Num título pouquíssimo negociado de curto prazo ele ficou com um grau de custo de seguro um pouco mais baixo que os EUA, refletindo as discussões de aumento de teto de endividamento americano. Este título que ficou mais baixo, é o trijézimo mais negociado no mercado de dívida, ou seja é nada.

Os títulos mais negociados (de 5-10 anos) que representam 70% do mercado, nos temos 160 pontos acima do americano... para leigos é aquele que chamamos Risco país. Se acham pouco temos 120 pontos acima do Chile.

Este Mantega podia ser ministro de Chaves, o que me espanta é 99% da população cair nas bravatas dele.

Anônimo disse...

Fico ate surpreso da midia entrar nesta furada pois e pura ficcao este pobre Brasil se achar melhor do que os EUA neste quesito. Em primeiro lugar os EUA tem uma das moedas com maior liquidez e transito no planeta que e o dolar! Em segundo as agencias de risco que se acham tao boas porque nao previram os estouro dos mercados em 2008 e alem disso sera que elas sabem que so a divida interna do Brasil ja passa dos R$ 2 trilhoes com rolagem de juros a mior do planeta? ! E tambem obviamente impagavel!!!!

SERGIO OLIVEIRA disse...

Se isto for divulgado nos Estados Unidos, a POPULAÇÃO INTEIRA IRÁ QUERER SE MUDAR PARA AO BRASIL, ESTE PAÍS DE PRIMEIRO MUNDO.

Luiz disse...

Aplausos para Lula, Dilma e PT

Anônimo disse...

que fantasia...

Anônimo disse...

eh o Manteiga tentando tomar do Inominavel (argh, que azia só de pensar nesse sujeito) o lugar de ilusionista da republica...

Anônimo disse...

isto tudo foi mais uma piada apetistada, tanto é que o real, hoje está perdendo valor diante do dolar; hahahahah.

Anônimo disse...

Como sempre exagero da imprensa tupiniquim.

PAPEIS ANALISADOS:
SEGUROS SOBRE A DIVIDA.

COM PRAZO DE ATÉ UM ANO
-Brasil: 41,2 Pontos
-EUA: 49,7 Pontos

Motivo do aumento do risco:
A falta de definição do Congresso
dos EUA sobre o teto da divida.

COM PRAZOS ATÉ CINCO ANOS
-Brasil: 161 Pontos
-EUA : 51 Pontos

Anônimo disse...

Morram de inveja direitalha caolha ! Num site Suiço de economia, uma jornalista escreveu um artigo que entitulou de "a morte do dolar", onde afirma que os EUA estão, antes ainda da UE, com o pé na beira do abismo.

Mariano da rep. de santa maria

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/