O governo Tarso Genro encontra a sua marca e esquece o Brasil e o mundo

Desta vez o governo estadual do PT não quis imprimir a sua velha e surrada senha "Administração Popular" e tampouco não insistiu em mostrar que está governando de olho no Brasil e no mundo, aprovando uma logomarca clean,  elaborada pelas agências Escala e Competence para caracterizar os quatro anos do período de governo do Sr. Tarso Genro. Ela vai identificar todo o material de secretarias, fundações, institutos e autarquias. Escala e Competence trabalharam para a eleição de Tarso Genro e conhecem bem o conteúdo do novo governo.

. As logomarcas de governos gaúchos costumam produzir grandes polêmicas. Rigotto trabalhou com um coração estilizado e acabou atacado selvagemente pelos opositores, sobretudo pelo Cpers, que fez campanhas públicas em que mostrava um escorpião saindo de dentro dele. No caso de Yeda Crusius, a discussão sobre a logomarca permeou os dois primeiros anos do seu governo e provocou ruídos públicos quando o diretor da Gad Design, Luciano Deos, apresentou suas ideias.  O caso mais pitoresco foi o do governo Collares. Na época, a agência Símbolo apresentou várias propostas e nenhuma delas foi aprovada. A mais importante delas, mostrava uma mão espalmada com o polegar erguido, marcando sinal de positivo, mas Collares repeliu tudo quando a campanha já estava para ir para a rua, alegando: "Já imaginaram o que a oposição vai dizer quando ver este polegar erguido?".

Clique na imagem para ampliar a logomarca do governo Tarso Genro, Yeda, Rigotto e Collares.

OPINIÃO DO LEITOR

Fiquei, acredite, estarrecido pois ela mais parece um depósito de lixo estilizado. Veja bem; são quatro lados com a abertura maior para cima e convergindo para a base em tamanho menor. Parece que é uma caixa dessas utilizadas para recolher lixo e colocada em banheiros para receber papéis servidos.Já as vi em vários lugares. Não são pintadas, são envernizadas. Será que não tinham coisa melhor para representar o nosso Estado? Com certeza será ridicularizada.
Joaquim Laureano Cabral da Rocha

6 comentários:

ALBERTO MAGNO disse...

É sugestiva a marca escolhida pelo Tarso Fernando, é uma pirâmide retangular invertida em forma de funil, é para onde ele vai levar nosso pobre Riogrande, para o ralo.

Anônimo disse...

Mas, cadê o fundo deste sumidouro? Arno Edgar Kaplan

Anônimo disse...

Está parecendo uma caixinha.

Anônimo disse...

Na minha opinião, discussão por detalhes. Discute-se muito a forma e "adiós" para a essência.
Já estou de saco cheio de promessas, conversas, logomarcas, bla, bla, bla.
Quero ver é RE-SUL-TA-DOS !!!
Abraços !

Luiz Vargas disse...

No imaginário dos PeTralhas este deve ser o desenho da caixa 2 que vai esconder os recursos não contabilizados que estes quadrilheiros tanto amam.
É interessante notar que a base da figura geométrica parece esfumaçada e nebulosa e é menor que o topo e dá a idéia de estar sem chão e solta no espaço.
Esta logomarca traz escondida em seu âmago uma simbologia que tem tudo a ver com a índole dos PeTralhas e o tempo mostrará que isto é um fato.

Anônimo disse...

Deviam proibir todas essas logomarcar que a cada governo vem o governante de plantão e coloca só para fazer publicidade.
A marca do Estado do Rio Grande do Sul, deveria ser uma só. A Bandeira ou o Mapa do Estado e os dizeres RIO GRANDE DO SUL - Governo do Estado.
Sem nenhuma outra afirmação que só serve para publicidade pessoal e partidária.

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