Itália recorre a Comitê de Conciliação contra liberdade de Battisti


O ministro italiano das Relações Exteriores, Franco Frattini, afirmou ontem que, até o dia 25 deste mês, a Itália apresentará ao Comitê de Conciliação, que representa pré-condição ao recurso no Tribunal Internacional de Haia, pedido para que avaliem a decisão do Brasil de garantir a liberdade ao terrorista Cesare Battisti (foto).

. Frattini classificou como um erro a decisão do ex-presidente Lula de negar a extradição do ex-ativista italiano: "Quem errou é somente e exclusivamente o (ex) presidente do Brasil", disse Frattini.

- O mal-estar entre os dois países já se reflete em terras brasileiras. A cidade italiana de San Polo di Piave, na província de Treviso, suspendeu o "gemellaggio" (geminação) com o município catarinense de Arroio Trinta. Trata-se de um convênio em que as cidades se tornam irmãs. (Foto: Google images)

4 comentários:

Anônimo disse...

e tem uma outra cidade em SC que tambem ja esta sofrendo as consequências da mesma especie...

acho que eh Laguna...

Anônimo disse...

Prezados.
Quem solicitou cidadania italiana espere sentado.

Anônimo disse...

Ao invés de penalizar o cidadão brasileiro comum, poderiam é começar revogando a cidadania italiana do Molusco e sua familia.

Anônimo disse...

tem que revogar a cidadania da FAMILIA DO LULA..LEMBREM QUE A MARISA POSTULOU PARA OS FILHOS DELA COM O LULA....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/