STF libera "ode" a maconha (Cannabis)

O STF (Supremo Tribunal Federal) liberou ontem a realização de atos pró-maconha. Por unanimidade, os ministros afirmaram que a Justiça não pode interpretar o artigo 287 do Código Penal, que criminaliza a apologia de "fato criminoso [o uso da droga] ou de autor de crime [o usuário]", para proibir eventos públicos que defendem a legalização ou regulamentação da maconha.

. Segundo o tribunal, quem defende a descriminalização da maconha está exercendo os direitos à liberdade de reunião e expressão, previstos na Constituição Federal. O relator do caso, ministro Celso de Mello, afirmou que a livre expressão e o exercício de reunião "são duas das mais importantes liberdades públicas". "A polícia não tem o direito de intervir em manifestações pacíficas", disse.

- A Cannabis produz efeitos psicoativos e fisiológicos quando consumida. A quantidade mínima de THC para poder notar-se um efeito perceptível é de cerca de 10 microgramas por quilo de peso corporal. Para além de uma mudança na percepção subjetiva, as mais comuns de curto prazo são efeitos físicos e neurológicos, que incluem aumento da freqüência cardíaca, diminuição da pressão do sangue, diminuição da coordenação psicomotora, e perda de memória. Alguns estudos associam o uso prolongado da Cannabis com o desenvolvimento de cânceres, pois sua fumaça possui de 50% a 70% a mais de hidrocarbonos cancerígenos que o tabaco. Os cânceres mais citados em estudos são os que afetam o respiratório e o sistema reprodutor. (Fonte: Wikipédia)

4 comentários:

SERGIO OLIVEIRA disse...

Será que os ministros estavam chapadões?

Anônimo disse...

ENTÃO PODEREMOS FAZER UMA MANIFESTAÇÃO PERMANENTE CONTRA A INVASÃO DO ESTADO BRASILEIRO, PELOS CORRUPTOS, DA CANALHA, COM SEUS CUMPANHEIROS DO BRASIL; CHAVES,MORALES,FIDEL,ZE DIRCEU, LULA,PALLOCI,BATTISTI, gostei da atitude do "mal do STF", pois abriu a porta para terminar com o Proprio STF, é só o Povo ir para as ruas e protestar, desde que em silêncio, e com ordem, isto é manifestação pela ordem, para terminar com a desordem no País.Se entendi foi isto,,,,,,,,,,,,,,

Luiz Vargas disse...

Prá que serve mesmo este supremo tribunal federal?
Um poder judiciário que não se dá o respeito é digno de merecer respeito?
A indolência e a leniência destes trastes, que deveriam aplicar e zelar pelo cumprimento das leis de maneira firme e draconiana, estão conduzindo, lentamente e de maneira quase imperceptível, este país para a anarquia e o caos.
Estes burros imbecis estão dando um tiro no próprio pé.

Anônimo disse...

Os Excelentíssimos Ministros só estão dando sua modesta contribuição para aumentar a podridão nessa latrina chamada Brasil.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/