Serra, o vencedor das eleições presidenciais no RS, volta ao Estado. Ele falará nesta quarta na Federasul.

- Novo site de José Serra, que entrou na Web esta semana: www.joseserra.com.br

. Nesta quarta-feira o ex-governador José Serra falará no Tá na Mesa da Federasul. Será ao meio dia. Serra falará sobre a Reforma Política. O assunto tem sido recorrente e sem solução, mas este ano Câmara e Senado organizaram-se para propor mudanças a curto prazo. Deputados e senadores, no entanto, mesmo separadamente, não chegaram a nenhum acordo final e parecem conduzir o assunto para nova procrastinação.

- No ano passado, candidato a presidente, José Serra virou a eleição no RS, graças ao apoio decisivo que recebeu do PMDB na rodada decisiva. A eleição de Tarso Genro, do PT, no primeiro turno, não ajudou a candidata de Lula. Veja os números:
1° Turno
Serra, 40,59% (2,6 milhões de votos)
Dilma, 46,95% (3,0 milhões de votos)

2° Turno
Serra, 50,94% (3,2 milhões de votos)
Dilma, 49,06% (3,1 milhões de votos

. Em Porto Alegre, Serra venceu no primeiro turno (40,68% x 39,39%) e derrotou Dilma por larga margem no segundo turno (55,81% x 44,19%).

BIER MARKT
52 marcas de chopes e cervejas artesanais de várias partes do globo, harmonizados com petiscos inspirados na gastronomia alemã (experimente salsicha bock com chucrute ao bacon). Peça apfelstrudel de sobremesa, com sorvete de creme. Rua Castro Alves 442, fone 3013.2300. Site: http://www.biermarkt.com.br/
- Agora com mais lugares.

9 comentários:

Anônimo disse...

Tu provova os mujahedins de plantão Políbio!!! Não reclama se algum deles se explodir em frnete a tua casa!!!!

Paulo A Gazzana disse...

Espero que Serra aprenda a ser opositor. NO Brasil isso não é fácil. É difícil convencer eleitores que se emocionam por discursos, que não analisam a economia, que não se informam, que julgam pelas aparências. O problema do Brasil são os seus eleitores, o resto é efeito colateral. Convencer pessoas que admiram Che Guevara, que ainda não se convenceram dos benefícios das privatizações, enfim, é quase impossível abrir os olhos de cegos que ainda não perceberam que o que deu certo no país é fruto do esforço de muitos governos e gerações, não de um determinado partidinho de vigaristas. É difícil, é muito difícil. Boa Sorte ao Serra, terá muito trabalho. É a "MIssão Impossível", na versão da vida real.

Anônimo disse...

Já sei Sr. Editor, melhor a gente se separar do resto do Brasil e trazer o Serra para governar, já que ele "venceu" aqui no estado.

Rafael disse...

Os gaúchos tiveram um surto de bom senso depois do desastre do primeiro turno. Melhor seria se o bom senso tivesse vindo antes: agora pagaremos pelo erro, começando pelo custo anual da inspeção veicular.

Anônimo disse...

A prova taí ! O melhor é o voto distrital, o eleitor perto do candidato, o conhece e saberá votar. Dilma "cidadã portoalegrense" não ganhou pois os eleitores a conhecem.

Anônimo disse...

Provoção cá prá nós, barata e de pequenas dimensões

Luiz disse...

Sugiro ao sr Paulo Gazzana( 09,21), que encabeçe uma campanha para que os pobres não possam mais votar. Assim, só votariam, pessoas de curso superior e com rendimento acima de 10 s. minimos mensais. O que era pros pobres fazer, já fizeram: enquanto votavam na extrema direita e eram enganados, eram bons. Agora....

Anônimo disse...

A eleição de 2010 já terminou: os vencedores foram Dilma no Brasil e Tarso no RS.
A próxima é só daqui a 4 anos !

Gilmar Moschen disse...

Serra é um traidor é farrinha do mesmo saco do lulismo petista, se não fosse estaria fazendo oposição e colocando este pais nos eixos e não deixando a vergonha que está. Ele deve explicações aos 44milhões de votos que recebeu por seu posicionamento aonde tira o lugar de alguem.Acho que o melhor nome seria Alvaro Dias.
Gilmar Moschem

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/