Chinês carimba calçado com selo “Made in Vietname” e inunda Brasil

É certo que as estatísticas oficiais demonstram que houve acerto na criação da taxa anti-dumping de US$ 13,85 sobre cada par de calçado chinês, mas também é certo que os chineses buscaram soluções não contabilizadas.

. Oficialmente, as importações caíram para 6 milhões de pares por ano.

. Acontece que 20 milhões de pares de calçados chineses passaram a vir com o carimbo Made in Vietname.

- O Vietname usa suas Zonas de Processamento de Exportações para qualquer tipo de pirataria. Uma delas acaba de ser visitada por uma comitiva de deputados, membros do governo e um professor da Ufrgs. Foi uma viagem de turismo ideológico.

* Logo adiante, não deixe de ler a instrutiva entrevista do deputado Giovani Feltes, PMDB. Ele foi prefeito de Campo Bom, Vale do Sinos, importantíssimo pólo produtor de calçados do RS.

CLIQUE acima para entender melhor a questão da sobretaxa sobre o calçado chinês.

4 comentários:

Anônimo disse...

Quanto por cento a turma do PT que esteve lá vai receber?

Anônimo disse...

O Governo, tem feito uma força danada para liquidar a industria nacional, acho que vai conseguir.
Tem que reduzir impostos, juros...porque o pessoal vai comprar em Riveira ??
lá é mais barato...porque ?? tem menos impostos....
Porque aqui tem tantos impostos, para sustentar uma máquina publica PODRE DE INEFICIENTE.

Anônimo disse...

Os petralhascomunistas, foram ao Vietnam aprender como misturar ditadura comunista com economia capitalista. Leiam na imprensa de hoje, o que o ditador cubano está criando em cuba, liberando aos poucos as amarras da ditadura comunista - permissão prá viagens, permitindo abertura de negócios privados - viram o que a china e o vietnam fizeram e está dando certo.

Aquiles disse...

Parabéns às bestas quadradas que votam e aidna defendem elementos como os PeTralhas. Eles estão quebrando o Brasil lentamente, e estes celerados com título eleitoral batem palmas com os cascos das patas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/